26 Sonho ou Realidade?

148 17 5
                                    


Como se um poderoso trovão irrompesse bem no centro daquele salão, todos os presentes foram envolvidos e “soterrados” por uma enxurrada de cacos de vidro oriundos das janelas e lustres que ornavam aquele luxuoso ambiente. E, por alguns segundos as luzes se apagaram, causando o impiedoso silêncio que se fez logo após o ensurdecedor estrondo. Mas logo algumas lanternas de celular começaram a ser acessas e as luzes de emergência do local foram acionadas, lançando todo aquele ambiente em uma aura avermelhada.

Ânimos mais exaltados fizeram com que um pequeno caos tivesse início em algum lugar e logo algumas pessoas se apressaram a querer sair daquele ambiente causando um certo alvoroço. Várias pessoas escorregaram e por muito pouco não foram pisoteadas, mas felizmente o pânico que se iniciara logo fora contido pelos seguranças e organizadores daquele evento, o que impediu que o caos se instalasse ali e as consequências fossem piores.

Júlia, Marc, Rene e Amélia estavam juntos no momento do estrondo e ainda procuravam entender o que acabara de acontecer com Rosamaria pois todos ali viram que ela não estava bem e quando tentaram ir atrás dela se sentiram paralisar. Soava como loucura, mas parecia que algo os impedia de serem movidos. Como uma espécie de parede invisível que os separava e bloqueava o caminho.

- O que porr* foi isso? – Marc praguejou enquanto sacudia os braços com cuidado para se livrar dos cacos de vidro que o cobria. Eles estavam bem próximos a um dos bares do salão quando tudo literalmente explodiu. Ele olhou para os amigos e viu que René possuía um filete de sangue escorrendo em sua face direita e que Amélia possuía alguns cortes nos braRosa. – Amélia! – Ele exagerou no estardalhaço.

- Calma amigo, acho que não é nada demais. – Ela olhava para seus braços e viu que não possuía nenhum corte mais profundo.

- Onde está o Louis? – Júlia alertou os amigos. – Para onde a Rosamaria foi? E o que danado aconteceu aqui? – Ela fazia perguntas freneticamente, o que indicava que estava muito nervosa.

- Júlia...Respire...Isso...Assim – Amélia ajudava a amiga a ficar tranquila, mas nem ela nem os demais ali conseguiam compreender o que acabara de acontecer. Ouviram ao longe alguém gritar a palavra “terrorismo” e se entreolharam pois aquilo não seria nem um pouco impossível, pois o clima de medo que envolvia o Velho Continente era latente e aquele seria um local “ideal” para um ataque terrorista pois ali estavam presentes vários polítcos influentes além da elite intelectual da França. E assim que ouviram sirenes ao longe, trataram de sair daquele ambiente com todo o cuidado.

E assim que alcançaram o topo da escada deram de cara com a reitora da Universidade saindo correndo seguida de outra mulher com um ar extremamente preocupado. Logo outras mulheres se juntaram a elas e aquela movimentação chamou certa atenção dos que estavam mais próximos, contudo todos os Semideuses tiveram suas atenções verdadeiramente capturadas quando ouviram o nome de Rosamaria ser pronunciado por uma delas.

- O que aconteceu com a Rosamaria? – Marc abordou uma mulher de certa idade que os olhou com certo aborrecimento.

- São amigos dela Fabiana. – Susan Duncan explicou. – Vocês viram a Srta Montibeller? – Ela se virou para eles. Os quatro trocaram olhares estarrecidos pelo fato da reitora daquela Universidade saber o nome de Rosamaria, e mais, saber quem eles eram e que eram amigos dela.

- Ela acabou de sair daqui. – Disse Amélia bastante apreensiva.

- Mas ela não parecia muito bem. – Júlia emendou. Susan e Fabiana se entreolharam.

- Ela esta com os paramédios! – Stella avisou assim que adentrou o salão, retornando de sua breve busca. Os Semideuses não esperaram para ouvir mais nada e passaram a correr para fora do palacete à procura de Rosamaria.

ALÉM DESSA VIDAOnde histórias criam vida. Descubra agora