Por mais que Caroline soubesse que o seu compromisso com a Ordem inicialmente era um assunto dos mais delicados de seu passado e de presumir que sua mãe buscaria outra pessoa para substituí-la, jamais soube que a Marie foi a primeira pessoa em quem ela pensou.Todas sabiam do quão poderosa e bondosa a Marie era. Duas características primordiais e mais do que necessárias para que ela pudesse ocupar aquele importante e perigoso lugar. Contudo, até então a sucessão do comando da Ordem sempre se deu por forma de descendência sanguínea. Uma linhagem de sangue e isso fazia da Eva a única pessoa capaz de ocupar aquela função, porém havia o temor dos poderes dela e de como ela poderia usar aquele lugar, aliado ao fato da jovem Eva recusar-se a cumprir qualquer tipo de obrigação ou a seguir ordens. Não cumpriu com seu treinamento e explodia com facilidade. Tudo lhe descredenciava.
Mas o que a estava incomodando imensamente era o fato de nem a Marie nem a Manu terem lhe contado aquilo, mas no fundo ela tinha essa resposta e agora, quase 400 anos depois ela começava a ter uma real dimensão do medo e da intimidação que causou às mulheres da Ordem naquela época, e de que fora preciso que ela passasse por terrores inomináveis e por séculos de aprendizados para que fosse moldada e se tornasse quem era hoje. Mas precisava de mais informações e essas estavam em um único lugar.
______
Os dias que se seguiram àquela revelação da Manu foram difíceis para mim meu amor. Mesmo ela tendo me deixado bastante a vontade para declinar daquele pedido, pois era exatamente isso, apenas um pedido. Além do fato de eu não saber ao certo o que significava ser Mestra da Ordem, pois haviam coisas que até aquele momento, a Manu não havia me revelado e eu sabia que esse momento estava próximo.
Foi então que ela me levou, novamente, para a sala secreta naquele castelo e me apresentou vários dos escritos antigos da Ordem e às fundadoras originais.
- Aqui estão os textos mais antigos que possuímos. – Ela me mostrou uma estante com uma série de rolos de pergaminho que, segundo ela, datavam de antes do período cristão e provinham de cidades distantes como Antenas, Tebas e Creta. Mas não sei ao certo porque estou escrevendo sobre isso, uma vez que tenho a total certeza de que sabes de cada detalhe do que estou falando, pois, sei muito bem que dominas cada um deles, pois segundo sua mãe, você devorou cada linha em pouco mais de um ano e passou meses pedindo para ser chamada pelo nome de uma das fundadoras originais.
- A Poderosa Rainha Hipólita?
______
- Eu era uma criança Marie. – Riu novamente falando sozinha com suas próprias lembranças. Viajou até aquele período, quando recebeu o privilégio para poder ler os escritos antigos e do quanto ficou maravilhada e obcecada pela história original da Ordem de Beauvoir, o nome dessa Ordem era mais antigo que atravessam séculos.
Para a imensa maioria do mundo ocidental, a história do confronto entre a poderosa Rainha Hipólita e o semideus Héracles (Hécules) era um conto mitológico acerca de um de seus famosos trabalhos. O que não é de conhecimento público é que Hipólita e sua comunidade matriarcal realmente existiram, mesmo que o semideus não tenha passado de fantasia.
Tal sociedade de mulheres não concebia nem tão pouco concordava com o papel que as elas era destinado no mundo antigo. Cidadãs de segunda classe onde o pouco respeito que possuíam cabia apenas às esposas dos Patrícios e aquelas que detinham o dom da clarividência e mesmo assim esse dom servia apenas as vontades dos homens. Dessa maneira, Hipólita e suas irmãs Pentesiléya e Antíope passaram a disseminar, secretamente ideias de resistência a essa submissão imposta. Para tanto, Antíope, que era a mais aguerrida das três irmãs passava-se por homem para aprender e treinar com os exércitos gregos e com isso repassar tais ensinamentos para outras mulheres que logo sentiram a necessidade de se isolarem. Sendo assim partiram para uma das maiores ilhas gregas a convite da poetisa Safo, que era bastante simpática a causa de Hipólita, ela já vivia com outro grupo de mulheres naquele local. Surgia assim o mito das Amazonas, mas que na verdade encobria algo muito maior e ancestral, a Ordem de Beauvoir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALÉM DESSA VIDA
Ficción históricaExiste um inimigo velado. Castigada pelo passado, Caroline e Rosamaria se deparam com o amor Além Dessa Vida. "Não se aproxime ... é escuro aqui dentro." Uma das habilidades mais incríveis que o Tempo possui, é a capacidade de absolver ou amaldiçoa...