79 O Legado

22 5 5
                                    


“Imortal!” Aquela palavra ecoava na mente de Caroline muito mais até que os tiros ao longe do embate que acontecia em algum lugar ao redor da Fundação.

Já na segurança do interior do prédio principal, buscaram colocar Sheila em um sofá próximo afim de estancarem o sangramento do único tiro que não atingiu Manu e sim o braço da mulher de raspão.

Os gritos e a turba da confusão pareciam sons distantes de um filme e pouco tinha importância para Caroline, pois ela não conseguia tirar os olhos da menina que era carregada por Rosamaria, que berrava com ela, tentando chamar sua atenção.

- Caroline? – A chamou mais uma vez de forma alarmante. Em seu colo a criança chorava copiosamente diante do ferimento de Sheila e a forma como Caroline a olhava não estava ajudando.

- Eu... Eu... – Gaguejou, mas foi bruscamente interrompida por Priscila.

- Localizamos dois atiradores... Mas certamente não estão sozinhos. – A Protetora desligou seu celular e voltou-se para o caos lá dentro.

- Calma! Não foi nada demais! – S protestava contra toda a atenção que estava sendo desprendida para ela.

- Não se mexa Sheila! – Stella a ajudava a retirar a pesada jaqueta que ela usava para que pudessem ver melhor o ferimento.

- A Sra S está bem? – Manu perguntava repetidamente enervando a todas.

- Eu estou bem criança... Venha cá! – Gesticulou com a outra mão, chamando a pequena que, receosa, abandonou as pernas de Rosamaria e foi até ela.

- Tá doendo? – Perguntou com os olhos arregalados e avermelhados devido as lágrimas que não cessavam.

- Foi um arranhão de nada. Olha só! – Forçou e ergueu o braço machucado evitando demonstrar a imensa dor que sentiu com aquele movimento. Estava aflita com a preocupação da menina tanto quanto com o que acabara de acontecer.

Assistindo toda aquela cena, Caroline caminhava para trás, completamente atônita e sem reação alguma. Tudo aconteceu rápido demais e para além da audácia e do significado daquele ataque, a verdade sobre a menina que decidira adotar e criar a estava deixando completamente perdida. E sua mente girava alucinada tentando processar aquela descoberta.

- O que está acontecendo Carol? – A menina a questionou e ela a olhou, mas sem verdadeiramente a enxergar naquele momento. Ela estava tentando olhar muito além e ao mesmo tempo para o passado.

- Caroline! A menina está falando com você! – Rosamaria a repreendeu e só então, após piscar várias vezes, ela pareceu retornar da “viagem” realizada por sua mente. Mas a sua reação chocou a todas. Quando a menina fez menção a lhe tocar a mão ela a retirou bruscamente.

O pavor e a confusão em que se encontrava a levou a agir defensivamente, porém aquele simples gesto representou um golpe extremamente doloroso na menina que desabou em lágrimas e correu de volta até Rosamaria que estava chocada com aquela reação da sua companheira.

- A Carol está com raiva de mim Rosa? O que foi que eu fiz? – Rosamaria lançou um olhar fuzilante para Caroline e voltou a experimentar a mágoa causada por ela. Detestou aquela sensação e chegou a odiá-la pela forma com reagiu.

- Não meu amor. Ela está só preocupada com o que está acontecendo. – Buscou o olhar das demais e Sheila gesticulou com a cabeça. – Mas eu acho melhor irmos para o seu quarto trocar essa roupa suja. – Começou a puxar a menina pela mão.

- Carol? Você vem com a gente? – A menina estendeu a mão para a loira que voltou a olhá-la com a mesma desconfiança de antes.

“O que porr* você está fazendo?” Rosamaria invadiu a mente dela sem cerimônia alguma. A loira a olhou com espanto e só então se deu conta da forma como estava agindo quando focou no rosto infantil que a fitava com o queixo tremendo.

ALÉM DESSA VIDAOnde histórias criam vida. Descubra agora