Gente, só uma coisa FU DEU
****
“(...) Dessa maneira, o sentimento de sororidade, essa irmandade entre as mulheres faz-se presente dentro de cada ação, de cada membro e de cada ideal que permeou a história da Ordem de Beavoir.”
Caroline relia o fechamento do livro de Rosamaria pela terceira vez. E isso nada tinha a ver com a busca por algum erro, mas sim pelos significados implícitos em cada palavra. Já havia lido o esbouço daquele livro assim que suas irmãs conseguiram uma cópia para ela e desde aquele momento, constatou que estava diante de uma produção acadêmica das mais ricas para o campo de estudos do qual fazia parte, porém os sentimentos envolvidos em toda a construção daquele texto faziam com que ele se tornasse particularmente especial para ela. Além do fato dele ter sido escrito por Rosamaria.
Já conhecia o estilo e o talento da sua amada no tocante a produção de ideias, mas ela tinha realmente alcançado um patamar ainda mais elevado, pois conseguira produzir um livro que unia com maestria todo um trabalho minucioso de pesquisa e construção de conhecimento, com análise crítica e seriedade, mas ao mesmo tempo carregou cada narrativa com as nuances que permeavam a filosofia da Ordem e denotavam o envolvimento profundo dela. E não precisava que a outra lhe dissesse nada, estava evidente para Caroline que a escrita daquele texto provocou certa dor em sua autora, era quase palpável, embora bastante sutil. Perceptível apenas para quem realmente soubesse qual era o real papel de Rosamaria com toda aquela estória.
- Você realmente se superou! – Foram as primeiras palavras que a loira dissera desde que retornaram do café da manhã e ela se dedicou a tarefa de reler o exemplar que havia sido traduzido para o francês. Salvo algumas poucas correções, a tradução estava a contento.
- Sério mesmo? – Uma apreensiva e constrangida Rosamaria lhe questionou.
- Você precisa aprender a aceitar elogios Srta. Montibeller! – Ela disse depositando o livro sobre a mesa e deixando sua mão repousada sobre ele por mais alguns instantes. – Isso aqui é realmente muito bom! Ouso dizer que é um dos melhores textos acerca da História das Mulheres que eu já li. – Rosamaria arregalou os olhos ao máximo que pode. Mal conseguia acreditar no que estava ouvindo. Jamais imaginou receber um elogio como aquele vindo de alguém cujo nível de exigência não cabia em escala nenhuma. E ela sabia que Caroline não era o tipo de pessoa que distribuía elogios gratuitamente, e que também é extremamente profissional para saber separar a autora da mulher que amava.
- Eu quis... – Disse com a voz comprimida pelo constrangimento – Fazer um pouco de justiça ao passado da Ordem. Em especial a grandeza dessas três incríveis mulheres. – Não eram necessárias maiores explicações a cerca da escolha pela abordagem utilizada. De narrar apenas o passado, omitindo a existência daquela sociedade até os duas atuais. – E deixar claro... Para a pessoa certa... – Piscou um dos olhos sob as lentes de vidro de seus óculos. – O quanto eu me orgulho de... – Escolheu palavras racionais para explicar o irracional – Fazer parte, mesmo que indiretamente, dessa história. – Ambas sabiam a que ela se referia.
- Sim Rosamaria... Tens tudo a ver com essa história. – Caroline disse com cuidado e ternura, olhando-a intensamente.
- Não sei se consegue ter dimensão do que eu senti assim que li os escritos no livro da Ordem. As palavras de... Marie... – Carregou de reconhecimento aquela afirmação. – Que dialogavam perfeitamente embora de maneira diferente com as de... Eva. – Olhou de forma ainda mais profunda para Caroline, que se sentiu estremecer. A morena procurava encontrar na profundidade verde dos olhos da loira, os vestígios de quem carregava consigo traços daquela poderosa mulher. Já Caroline clamava às deusas para que o reconhecimento que Rosamaria buscava lhe mostrasse o que já era mais do que óbvio. – Dá para perceber não é? – Questionou enquanto sentava-se diante dela na mesa de jantar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALÉM DESSA VIDA
Historical FictionExiste um inimigo velado. Castigada pelo passado, Caroline e Rosamaria se deparam com o amor Além Dessa Vida. "Não se aproxime ... é escuro aqui dentro." Uma das habilidades mais incríveis que o Tempo possui, é a capacidade de absolver ou amaldiçoa...