Capítulo 46.

140 16 35
                                    

— Ah, para, Angie! Nós vamos sim! O que você vai ficar fazendo sozinha? — Kiara insistiu, me olhando como se eu fosse doida por querer ficar de fora

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Ah, para, Angie! Nós vamos sim! O que você vai ficar fazendo sozinha? — Kiara insistiu, me olhando como se eu fosse doida por querer ficar de fora.

— Posso arrumar alguma coisa. — Dei de ombros, tentando parecer casual enquanto passava as mãos suadas pelas minhas coxas.

Dormir na casa do Olie tinha sido tranquilo. Ele me emprestou uma camisa e um short, o básico pra dormir, mas eu não tinha me preparado para a sexta-feira. Eu estava na casa dele com a mochila da escola, a roupa do corpo, um gato, e um sonho, zero planos. Hoje teria prova de matemática, então faltar não era uma opção. Tudo que me restou foi pedir roupas emprestadas para Kiara.

Voltar pra casa não era uma possibilidade. Com meu pai ainda lá, ele me forçaria a ficar e ter algum tipo de conversa bizarra com aquela psicopata da Norma. Mas depois que ele viajasse novamente, eu podia entrar lá com Kiara e Olie, pegar algumas roupas e sair de novo. Norma não faria nada comigo se eu estivesse acompanhada.

Mas não eram as roupas, nem a situação que estavam me deixando nervosa. Era Damon. Desde que coloquei os pés aqui, trocamos olhares uma única vez, e dava pra ver nitidamente que ele estava... chateado? Não, talvez puto. Eu não o julgo. Falei coisas que não devia, machuquei ele, mesmo que eu não quisesse acreditar nisso. Não era como se Damon Campbell se chateasse por minha causa. Ele não gosta de mim de verdade, gosta?

— Eu posso te emprestar alguma roupa! — Kiara sugeriu com um sorriso animado. — Você vai lá pra casa depois da escola, e à noite a gente se arruma juntas.

— Tá, pode ser. — respondi meio sem pensar, sabendo que ela não ia me deixar em paz mesmo. — Mas e o Spider? Ele vai ficar sozinho?

— Amiga, é um gato! Não um bebê recém-nascido. — Kiara riu. — Deixa a vasilha dele cheia de comida, água, e ele vai ficar são e salvo no apartamento do Olie.

Eu não tinha mais desculpas. Espremi os lábios e lancei a ela um olhar divertido, assentindo. Tá bom, uma festinha não seria tão ruim. Ela soltou um gritinho de entusiasmo, dando pulinhos animada, e logo começou a tagarelar sem parar de novo.

Caminhávamos pelos corredores em direção ao segundo prédio, onde ficava o laboratório. O ambiente estava tomado por uma agitação nervosa, todos ansiosos pelo Midnight Club de hoje à noite. Enquanto seguíamos, Kiara ligou de vídeo para o Olie. Eles discutiam planos de irmos juntos à festa, e Olie, que nunca tinha ido, mencionou que tentaria pegar folga. Um fiozinho de esperança se instalou em mim. Talvez, só talvez, fosse divertido.

Mas, mesmo com toda essa movimentação ao meu redor, meus pensamentos estavam em outro lugar. Distraída, olhei ao redor, meus olhos procurando algo — ou melhor, procurando alguém. Por que eu não conseguia simplesmente deixar isso de lado? Acabou, e pronto. Ele vai seguir em frente...

Meus olhos pararam em um canto. Na esquina do prédio, próximo ao campo, Damon estava escorado na parede, os braços cruzados e um sorrisinho no rosto. Ele olhava pra baixo. Ou melhor, pra Caroline. Engoli em seco, uma sensação desagradável se instalando no fundo do meu estômago, como se algo estivesse errado, desconfortável.

MIDNIGHT CLUB - #1 Onde histórias criam vida. Descubra agora