"Em meio às sombras de nossas indecisões, nada se compara à sensação angustiante de perder o controle sobre nossas próprias escolhas. É como se fôssemos navegantes em um mar tempestuoso, lutando contra correntes invisíveis que nos arrastam para direções desconhecidas. No turbilhão das circunstâncias, é fácil se sentir perdido, desorientado, como se estivéssemos à deriva em um oceano de incertezas.
Capítulo 22
Chloe
O Erick passou pela porta, eu não sabia se havia acabado de chegar ou se estava ali o suficiente para escutar parte da conversa. Ele caminhou em minha direção e passou o braço pelo meu ombro encarando o irmão como se estivesse diante de um rival:
- Porque encerrou o assunto, Thomas? Pode continuar o que estava falando com a Chloe ou era algo que eu não poderia saber? - O cinismo em sua voz era impressionante. - Se continuar a me encarar desse jeito, terei que lhe fazer explicar o que exatamente você estava falando com a minha noiva.
O Thomas forçou uma risada debochando do irmão: - Deve ter muitas coisas a esconder, não é irmão?! É claro que eu não lhe darei explicações nenhuma.
- Você estava falando com a minha... Mulher. - Senti os dedos do Erick apertarem o meu ombro com um pouco mais de força.
-Por favor, pare com isso... - Pedi quase suplicando para aquela situação não piorar.
-Parar? Você ouviu a forma como ele falou e eu que tenho que parar? Eu sou o teu noivo Chloe! Por que está defendendo esse idiota? Ou por acaso estavam falando alguma coisa que eu não deveria saber? Me diz Chloe... - Ele me soltou e me encarou. Estava descontrolado e a tonalidade de sua voz me assustou.
-Não fale assim como ela, Erick, quem lhe respondeu mal, fui eu. Deveria confiar mais na sua... Mulher.
-Está querendo me dizer como eu devo tratar a Chloe? Seu maldito! - A expressão de fúria do Erick era assustadora, ele conteve o punho e encarou o irmão que manteve a expressão irônica no rosto.
-Pelo céus, vocês gostam mesmo de ser a novelinha dos empregados! - A Izabel entrou na biblioteca com aquele ar de superioridade natural que ela tinha, fazendo os filhos olharem diretamente para ela, pelo menos alguém conseguia contê-los e eu suspirei aliviada. Agora os seus olhos claros pousavam sobre mim e um sorriso lhe brotou nos lábios: - Querida, eu marquei a data do seu casamento. Em duas semanas você estará viajando em lua de mel com o Erick. Isso não é fantástico?
Eu sabia que me casaria em breve, era aquela a real intenção de eu estar morando naquela casa. Mas, havia sido pega completamente de surpresa, afinal ninguém havia nem sequer me consultado para marcar o dia do meu casamento.
-Duas semanas? - Perguntei tentando processar aquela informação.
- Pensou que ficaria noiva para sempre, meu amor? - Ela me encarou.
-Estou feliz com a notícia. - Respondi.
-Ótimo. Hoje a tarde você receberá a primeira visita de uma das organizadoras do seu casamento, quero que escolha tudo de acordo ao que sempre sonhou. Será a melhor festa de casamento do ano. - Ela abriu um largo sorriso antes de dar de costas e nos deixar ali.
O Thomas parecia tão surpreso quanto eu. Eu não entendia a razão dele se incomodar tanto, mas eu deveria estar sorridente para ele dizendo que tudo o que havia feito, não tinha sido o suficiente. Mas, eu não estava... Escutei ele dizer mais alguma coisa antes de sair da biblioteca atrás da mãe, mas não prestei muito atenção.
-Temos uma razão para comemorar... - Senti os braços do Erick na minha cintura e observei um sorriso brotar nos seus lábios.
- Porque ela nem sequer me perguntou a data do meu casamento?
-Porque a minha mãe controla as coisas nessa casa. Ela sabe o que está fazendo.
-E como as coisas serão depois que eu me casar com você? Eu me pergunto se você criará juízo ou vai continuar agindo como uma criança irresponsável.
-Está chateada?
-É claro que eu estou chateada. Precisa agir como um... - As palavras fugiram de minha boca: - Você precisa controlar a sua raiva. Eu ainda não entendi qual o problema você tem com o seu irmão, mas isso precisa parar. Eu não quero defendê-lo Erick, não tenho razões para isso. Seu irmão é provocador, mas você está começando a agir como um louco descontrolado e não percebe que isso está me assustando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aliança Perigosa
RomanceAliança Perigosa "A Noiva do Meu Irmão" Em seus devaneios mais românticos, jamais imaginara que o destino reservaria uma trama tão intrincada. Um amor inocente, tão puro quanto a aurora, agora se desdobra em uma teia de perigos imprevistos. Um noiva...