Capítulo 42: O Passado está ligando pra mim

7.7K 576 34
                                    

As manhãs se desdobram como páginas de um livro antigo, onde cada novo nascer do sol traz consigo a lembrança dolorosa da minha falha. É como se o universo insistisse em me lembrar do erro que cometi, como se estivesse gravado nas próprias estrelas.

Capítulo 42 

 Jordan White:

Eu fui considerado um gênio matemático quando completei 23 anos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu fui considerado um gênio matemático quando completei 23 anos. Meus esforços me levaram a conseguir uma bolsa de pós graduação em Harvard e consequentemente uma vaga de emprego em uma das escolas mais conceituadas dos Estados Unidos.

Ao longo de muitos anos trabalhando como professor desenvolvi inúmeros projetos visionários que poderiam mudar o sistema de investigação nacional. Desde armas de extrema performance a softwares que faziam o trabalho de hackers em minutos. Mas, tudo não passava de projetos, já que as pesquisas para colocá-los em prática custavam milhões, um dinheiro que eu não tinha.

Apresentando uma palestra para filhos de milionários do primário conheci o filho mais novo do famoso John Walker: Erick. O menino problemático que estava sempre envolvido em situações conflitantes. Mais tarde, eu estaria tendo uma reunião particular com o pai explicando o mal temperamento do filho. Uma simples reunião de pai e professor, se tornou em um convite para um dos maiores eventos de empreendedorismo do século (desde que eu tirasse a minha assinatura de uma carta de expulsão que estragaria a vida do jovem rapaz).

Quando contei ao John parte de meus projetos, ele ficou maravilhado. Um investidor de carteirinha que encontrava mentes geniais para crescer o seu negócio, afirmou estar diante de uma das ideias mais brilhantes que ele já tinha ouvido: o meu grande projeto poderia ser a ferramenta do século.

Fizemos um acordo: John Walker entraria com o investimento financeiro e eu com todo planejamento e execução. Mais tarde, iríamos dividir pela metade todo lucro fruto daquele trabalho.

E deu certo. Muito certo... O que era para ser apenas um experimento se tornou um império. Ao longo de cinco anos trabalhei anonimamente e sem receber nada, já que o projeto só daria retorno no futuro.

Quando tudo estava pronto, John Walker procurou por parceiros e encontrou uma lista de homens do governo dispostos a financiarem o nosso trabalho. De um grupo de visionários a uma pequena agência que eliminava assassinos do governo em tempo record. E a essa altura só estávamos interessados em uma coisa: dinheiro. Para que isso desse certo, mascaravam nossas operações com uma falsa empresa de tecnologia.

Eu desenvolvia os Softwares, John Walker liderava uma série de homens que faziam o trabalho sujo e Thomas Walker se destacava como o melhor desses homens "caçando por criminosos em todas as partes do mundo".

Na mesma época descobri que Erick Walker estava utilizando os equipamentos do laboratório da agência para desenvolver uma droga extremamente viciante e comercializá-la no mercado negro. Meus equipamentos. Nós contra assassinos perigosos e ele contra inocentes carentes.

Aliança PerigosaOnde histórias criam vida. Descubra agora