Será que é possível mudar tanto em tão pouco tempo?
Capítulo 69
Thomas
-Feliz aniversário, irmãozinho! - Eu abri um sorriso ao ver o Nick entrando na cozinha sem camisa. Nos últimos aniversários programamos festas grandiosas e badaladas, mas agora... Tudo parecia ser tão diferente.
-Eu só aceito se me der um presente. - O Nick respondeu servindo uma xícara de café. - Eu acho impressionante a sua capacidade de ir dormir tarde e acordar tão cedo. Estou admirado. Aprendeu no Internato da Inglaterra? Eu imagino que a sua vida devia ser bem complicada no meio de Padres e Freiras.
-Uma das ideias geniais da Izabel. - Eu tirei a chave do bolso e joguei para ele: - Meu Mustang vermelho 1969. Agora é seu...
-Não acredito?! - Ele gargalhou assim que pegou a chave no carro: - Mas você era apaixonado nesse carro!
-Eu sou mais apaixonado por você. - Pisquei para ele: - Posso me desfazer de um itenzinho na minha coleção... Se isso significar que podemos avançar em nossa relação.
-Me diga, como ficaram as coisas com os seus pais? Eu te conheço Thomas, só faz esse tipo de brincadeira quando quer disfarçar a chateação.
-Eu os chantageei a dar a Chloe o que pertence a ela, ou vou reunir toda documentação que peguei em mãos enquanto trabalhava para meu pai e entregar para a polícia. Ou seja, sou oficialmente o lobo da família.
-Tem mesmo coragem de fazer isso? Eles são seus pais... Seria justo se tivesse receoso.
-Nick nada do que eles conseguiram foi com o próprio esforço. Tudo foi através de mentiras, roubo e enganos. Eu ainda penso nas famílias das pessoas que matamos. Cada gota de sangue...
-Não pense nisso... Fomos enganados. Pensávamos que éramos heróis. Eu me lembro de todo aquele discurso ceitario... Eu nunca me esqueci daqueles cultos cheios de manipulação e lavagem cerebral. Se não tivesse chegado ao fim, teríamos enlouquecido. - Ele fez uma pausa e por um minuto me lembrei de todos aqueles encontros onde nos convenciam que estávamos caçando assassinos perigosos enquanto na verdade matamos por dinheiro : - A minha pergunta Thomas é: o John terá como pagar? Ele vai conseguir devolver o dinheiro a Chloe?
-Sim. Mas, isso será como tirar as pernas dele. Uma família que gastou quase seis milhões de dólares no último ano, terá que sobreviver com pouco. Só o casamento do Erick ficou em dois milhões de dólares. É por isso que eu sempre gostei da idéia do individualismo, sempre imaginei que em algum momento ficariam falidos...
-Mas, como você é inteligente... Imagino que tenha uma garantia pessoal?
-Sim. Fiz bons investimentos na bolsa de valores e em startups. Tenho um bom dinheiro guardado, além é claro... Dos meus carros e quadros de valor. - A paixão por colecionar carros antigos havia surgido na adolescência e tornei isso um dos meus grandes objetivos. Depois me interessei por arte e comecei a frequentar leilões e adquirir todos eles. Mas, quando minha vida se desestabiliza com a separação da Jussara, tudo aquilo de certa forma perdeu a graça: - Eu nunca mostrei a ela... Pensando bem, seria interessante. Acho que ela vai gostar. Digo a Chloe - Comentei em voz alta.
-Como vocês dois estão?
-Bem eu acho, somos bons amigos...
Ele me olhou com a expressão de indignação: - Amigos? Tom, pare de se enganar. Você só está mostrando que é alguém completamente sem atitude desse jeito. Vou te contar um pouco da minha experiência com mulheres: elas não gostam disso. Eles querem aquele cara que faça acontecer. E você, fica se enganando desse jeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aliança Perigosa
RomanceAliança Perigosa "A Noiva do Meu Irmão" Em seus devaneios mais românticos, jamais imaginara que o destino reservaria uma trama tão intrincada. Um amor inocente, tão puro quanto a aurora, agora se desdobra em uma teia de perigos imprevistos. Um noiva...