Capítulo 59: Todos temos histórias tristes

8K 561 45
                                    


"Existem verdades mais perigosas que a mentira."

Capítulo 59

-O que está pensando? - Péssimo momento para me fazer essa pergunta. "Em você". Sim. Por mais que eu não quisesse admitir era exatamente o que eu tinha pensado desde que ele me salvou. Desde que ele cuidou de mim. Desde que fez refletir sobre todas as coisas boas que havia me feito. Isso era gratidão. Esse era o nome: Gratidão. Algo normal, não é? Então porque eu me sentia tão culpada?

-Só estou preocupada. - Era verdade. Eu estava preocupada. Faltavam dois dias para o meu casamento e eu estava preocupada pelo fato de não conseguir esquecê-lo. Ou simplesmente por saber que uma nova vida iria exigir sacrifícios terríveis e isso iria incluir deixá-lo.

-Imagino. Organizar um casamento não deve ser nada fácil.

-Não é no casamento que estou pensando. - Eu olhei para ele... Fitei os seus olhos, enquanto escutava o barulho do mar ao fundo... Era como se estivesse alguma coisa a mais ali. Tinha química.

-Então me conte... - Ele abriu um sorriso.

-Eu quero ser feliz. - Respondi virando-me para a água do mar e observando as ondas.

Ele segurou-me pela mão e caminhou comigo em direção ao mar. Sentamos bem perto das ondas, eu podia senti-las molhar os meus pés enquanto oscilava entre idas e vindas.

-Você será feliz.

-Eu não sei o que eu quero, ou talvez eu queira o que eu não possa ter. - Não poupei um olhar direto em seus olhos.

-É um pensamento difícil para alguém com as horas contadas para o casamento.

-Eu pensei que seria diferente. Pensei que o Jordan fosse entrar na igreja comigo... E olhe só: ele está morto e eu não vou me casar em uma igreja. Pensei que a essa altura fosse estar sentada em meu quarto olhando para o relógio ansiosa com os ponteiros em movimento, para chegar o grande momento. Mas, eu estou aqui com você.

-Me desculpe ser o significado de decepção. - Comentou... Eu sabia que ele queria me provocar.

-Você não é uma decepção. - Respondi: - Você é meu melhor amigo.

-Isso significa que se em algum momento você mudar de idéia eu sou o responsável por te ajudar a fugir? - Perguntou.

-Na verdade, isso significa que se eu me divorciar, você deve me apoiar ao invés de apoiar o Erick.

-É eticamente correto ser o melhor amigo da noiva do meu irmão? - Ele perguntou.

-Como diria o Thomas que eu conheci a algum tempo: não estamos fazendo nada de errado. - Eu mudei a voz para imitá-lo e ele sorriu.

-Aprendeu a me provocar com quem? - Ele riu em voz alta. - Você não é muito boa imitando uma pessoa, Chloe.

-Eu não sou boa em nada.

-Está querendo elogio? - Ele perguntou: - Eu posso te elogiar a vontade... Começando pelo fato de que você é linda. É também a mulher mais forte que eu conheço. E poderia dominar o mundo se quisesse.

Eu deitei com a cabeça em seu ombro: - Eu queria te fazer uma pergunta....

-Faça.

-Na casa de campo em que ficamos tinha algumas coisas femininas ... Eu vi cobertores e colchas cor de rosa e detalhes que só uma mulher iria se importar. Cheguei a pensar que a casa era da Jéssica e que vocês dois tinham alguma coisa. E quando a Julie comentou que estavam juntos eu pensei que você a tinha levado para casa.

Aliança PerigosaOnde histórias criam vida. Descubra agora