Capítulo 68: O Barco está afundando

8.6K 538 46
                                    

"Eu precisava me despedir... "

Capítulo 68

Thomas:

Eu abri um sorriso para ela, segurei em seu rosto delicado e olhei em seus olhos:

-Você não vai precisar de uma arma, porque eu vou cuidar de você.

-Mas, eu quero. Se for para eu virar uma criminosa que seja com classe...

Ela me fez abrir outro sorriso: - E onde está a garota doce incapaz de fazer mal a alguém? - Perguntei.

-Eu cansei de ser a garota boba. Meus pais mentiram pra mim o tempo todo, meu noivo mentiu pra mim e você também teve que esconder a verdade para me proteger. Eu estou cansada disso... Quero aprender a me proteger sozinha. E fazer alguma coisa que não seja viver debaixo da proteção de alguém. Você está correndo risco de vida e ainda sim precisa me proteger. Eu me sinto um fardo. - Ela estava sendo sincera e eu conseguia entender o seu sentimento. Mas, ela estava errada.

-Você nunca vai ser um fardo pra mim, ouviu?

-Porque você não entrega essa lista de nomes para a polícia?

-Porque eu seria preso por ter matado pessoas.

-Mas, você pode vazar à imprensa... - Ela abriu um sorriso perigoso. Aposto que seriam presos antes de encontrar você.

-Eles me mataria com razão.

-Temos que pensar em alguma coisa... Afinal, quanto dinheiro eu vou ter mesmo?

-Cinco milhões. - Respondi.

-Isso deve resolver nosso problema. Cinco milhões é muito dinheiro para alguém que trabalhava o mês todo para ter moradia e trezentos dólares para viver. Precisamos de adrenalina. Eu também estou muito feliz, porque graças a você vou fazer com que todos paguem as coisas horríveis que me fizeram.

-Do que você está falando?

-Você sabe do que estou falando Thomas... - Ela virou-se de costas para mim e caminhou em direção ao espelho no canto da parede: - Eu vou deixar de ser a pobre inocente para ser a garota que tem dinheiro e pode fazer as próprias escolhas... E o seu pai, vai me pagar pelos meses amargos que eu chorei em luto. Ele vai me pagar.

Eu a segurei pelo braço e a puxei para perto de mim: - Eu estou feliz que você tenha encontrado forças para viver depois disso tudo. Mas, você está me assustando... - Admiti.

-Me imaginar como uma mulher poderosa assusta você? Me imaginar no controle te assusta?

-Me imaginar te perdendo me assusta. Eu quase te perdi para a droga de um sequestro, eu quase te perdi para porra de um casamento e eu não quero te perder para si mesma. E você está encontrando formas alternativas de lidar com esse sofrimento, mas essa não é você.

-Você quer que eu sente e chore a minha vida fracassada? Você acaba de me dizer que eu tenho dinheiro... E que você não vai embora, então eu tenho tudo. Que se dane os planos da sua mãe, ou as ações do seu irmão... E a droga da mentira do meu pai. Porque eu chorei até não conseguir levantar da cama, eu passei dois dias sem comer porque não tinha comida. Ele foi embora e eu perdi tudo. Tudo. - Ela gritou: - Porque ele preferiu dinheiro a manter a honra de um homem correto. Podíamos ter sido uma família feliz juntos. Mas ele preferiu matar pessoas. Então porque eu devo ser diferente afinal?

-Acontece que você não deixou de se importar. Agora você se importa dez vezes mais. Vai levar um tempo para você processar tudo o que eu lhe disse. E com esse pensamento... Você não vai se esquecer do Erick, você vai pensar nele vinte e quatro horas por dia, alimentando o seu ódio. E eu queria que tivesse paz...

-Eu só vou ter paz, quando ele pagar tudo o que me fez.

Ela sorriu de novo. Seguiu pelo corredor e foi para o quarto. E eu não consegui decifrar se deveria ficar muito feliz por ela ter dito que se importava ou seriamente preocupado, porque ela estava se tornando uma bomba relógio.

Izabel

Toda vez que eu fechava os olhos sentia o prazer de vê-lo sofrer pelos erros que havia cometido: eu havia entregado tudo a ele, para ser rejeitada daquela forma?! Eu me sentia humilhada. Enganada. Perdi a grande chance de me reconciliar com meu marido, para dar a oportunidade a alguém que voltaria para esposa. E eu sabia que não teria paz até vê-lo pagar por seus erros.

Mas naquela noite... Tarde demais me dei conta de que não importava o quanto eu fizesse sofrer, eu jamais consertaria as partes quebradas de meu coração e jamais preencheria o vazio que existia dentro de mim. No minuto em que ele me olhou, me dei conta de que pior do que o sofrimento de ter sido enganada, seria a culpa que carregava comigo para sempre.

Se eu pudesse voltar no tempo, faria tudo diferente. Dedicaria meu tempo a cuidar do meu coração e a encontrar a paz que me faltava.

Eu caminhava pelo corredor solitário daquela casa. O meu filho estava sendo interrogado por um erro que eu cometi: deixar a prostituta viver. E o Thomas, havia traído a própria família pelo erro que o John cometeu: "deixar a garota viver".

Meu marido falava no telefone em plena madrugada, preocupado com os negócios. Nunca tinha ficado tanto tempo em casa em sobriedade:

-Eu consegui um comprador para a casa. - Comemorou. Se tudo der certo vou conseguir dar a quantia exata a ele e nos livramos do problema. Eu estava pensando... Aqueles quadros da galeria valem uma fortuna.

-O Thomas mataria você se tocasse neles, sabe disso. Estamos ferrados....

-Eu vou pagar um advogado para defender o Erick. E estava pensando... Com o restante do dinheiro podemos ir para a Itália, morar na província em que você sempre sonhou... Abrir nosso negócio. A Kate pode conseguir uma bolsa de estudos, eu tenho alguns contatos que não vão me negar essa ajuda. E recomeçamos nossa vida...

Eu abri um sorriso amargo para ele... : - John eu quero me divorciar de você. - Falei sentindo as palavras aliviar aquela sensação terrível que eu estava sentindo.

Ele congelou. Sua expressão era devastadora: - Izabel, eu...

-Não quero desculpas, nem promessa, nem uma vida com você em lugar nenhum do mundo. Você têm uma renda declarada em quase dois milhões de reais... A justiça irá lhe obrigar a me dar metade disso.

-Eu não tenho dinheiro. Se esqueceu que o nosso filho está nos chantageando? Eu não tenho um milhão de reais para lhe dar.

-Esse é um problema seu e não meu. O que dirá ao juiz: não tenho dinheiro para dar a minha ex esposa porque tive que dar ao meu filho para ele não contar que eu sou um criminoso? - Eu dei uma risada curta. - O barco está afundando e eu vou cair fora antes de morrer ao seu lado. Porque eu tenho uma vida para viver.

Seus olhos mostravam a raiva que estava sentindo: - Não acredito que está me fazendo isso.

-Depois que eu transei com o Jordan, deveria ter aprendido que pode esperar qualquer coisa de mim. 

Aliança PerigosaOnde histórias criam vida. Descubra agora