Capítulo 7 ― Controle (Parte 2)

760 68 34
                                    

O fim de semana sempre era bem-vindo por todos os estudantes de Chicago. Universitários ou não, era sempre um alívio para todos eles acordar no sábado de manhã sem precisarem ir à escola ou faculdade.

Cinco estudantes da Yutch Academy, em especial, sempre faziam algo aos sábados. Às vezes, em grupo, como ir aos jogos do time de basquete da Yutch Academy; outras, em casais... E naquele não seria diferente.

[...]

Peter Cartwright e Wendy McGarden, por exemplo. Não passava de nove da manhã e ambos estavam deitados em um lençol florido no gramado de uma casa abandonada no subúrbio. Ao redor deles, havia uma grande variedade de alimentos, que Peter tinha comprado mais cedo naquele mesmo dia. O casal estava em um piquenique improvisado.

Wendy estava deitada de lado, a cabeça apoiada no braço de Peter e o corpo virado para ele. Ela fazia um carinho no queixo do rapaz, que mantinha seus olhos fechados, apesar de sustentar um sorriso no rosto.

— Eu acho que a Ellen não está tão animada assim com a festa de aniversário que você está planejando para o Oliver. — Wendy constatou, apenas para quebrar o silêncio.

— Ela é muito esquisita. — Peter franziu a testa, abrindo os olhos pensando na falta de reação de Ellen a tudo o que ele dizia. O comentário dela sobre Jake também não foi muito agradável.

— Eu não faço ideia do que o Oliver viu nela. — a moça riu, fazendo com que o namorado também risse.

— Quem sabe ele queria uma mudança... Eu ouvi que a última namorada dele era muito normal e entediante. — ele brincou e Wendy rolou os olhos, ainda rindo.

— Muito engraçado, porque eu ouvi dizer que ele foi muito idiota por ter terminado com a última namorada dele. — ela ergueu as sobrancelhas e foi a vez de Peter rolar os olhos.

— Bom, não me interessa o que as pessoas dizem. — declarou. — Você acha que foi um erro ter terminado com ele?

— Não acho. Se não tivéssemos terminado, eu nunca teria ficado com você. Você é a melhor coisa que aconteceu na minha vida, Peter. — a loira disse, enquanto passava o braço pela cintura do rapaz. Ele levou uma mão ao cabelo dela, colocando uma mecha rebelde atrás de sua orelha. — Promete que vai ser sempre meu. — ela pediu, ficando repentinamente séria. — Eu amo você. Sempre vou amar. E, às vezes, eu tenho a impressão que você pode me deixar a qualquer momento.

— Eu nunca vou deixar você, Wendy. Nunca. — ele frisou, sem desviar os olhos dos da namorada.

A loira suspirou, fechando os olhos e aconchegando-se mais ainda ao garoto. Ela sabia que Peter jamais quebraria uma promessa feita.

Enquanto assistia a moça cair no sono, Peter brincava com uma mecha do cabelo dourado dela. Todavia, uma pergunta em especial não saía de sua cabeça: será que ela seria sempre dele também?

[...]

Oliver Fleshwood e Ellen Fawkner preferiram ficar em casa. Ambos não gostavam muito de sair e, na maioria das vezes, usavam o quarto do garoto para poderem ficar sozinhos. Os pais dele já haviam se acostumado com a presença dela ali, então eram raríssimas as ocasiões em que interrompiam o casal. Sabiam que Oliver e Ellen eram inteligentes o bastante para poderem ficar de portas fechadas.

Naquele sábado em especial, Ellen estava deitada na cama de casal do garoto - ela jamais seria capaz de entender porque ele dormia no chão quando tinha uma cama daquelas - enquanto Oliver estava sentado no meio de suas velharias, brincando com o aparelho da vez. Ela estava quase dormindo quando ele resolveu se manifestar.

POWEROnde histórias criam vida. Descubra agora