Capítulo 20 ― Partida (Parte 1)

424 46 34
                                    

― Na manhã deste domingo, em uma casa abandonada na estrada que liga Chicago a Maywood, foi descoberto o corpo do estudante Joseph Wright, de dezoito anos. O garoto foi localizado após uma denúncia anônima realizada por uma pessoa que transitava pela estrada e percebeu um rastro de sangue na entrada da propriedade. Segundo as autoridades locais, o jovem usava o local como um laboratório de estudo improvisado e seu corpo foi encontrado com ferimentos causados por um animal ainda não identificado. Segundo o policial Phil Matthews, há indícios de que o animal adentrou a casa e atacou o rapaz que, apesar de ter possuir ferimentos defensivos, não resistiu e veio a falecer. A investigação segue em curso e mais informações são esperadas nos próximos dias. A seguir, o escândalo financeiro das Empresas Bowen continua trazendo repercussões...

Para a surpresa de Robert, foi seu avô quem desligou a televisão. O garoto estava abraçado com Savannah no sofá da sala de estar da residência dos Johnson, enquanto Linda preparava um grande almoço e Clint assistia o típico jornal de meio-dia.

Savannah já estava inteira. Não havia mais rastro do ferimento causado pela faca, nem de sujeira ou suor. Após a conversa reveladora que tiveram, ela se limpou e se alimentou, enquanto Robert ficou deitado naquele quarto claro demais, deixando seu corpo fazer a mágica e curar o que havia sido machucado.

Quando os primeiros raios de sol surgiram no céu de Chicago, Marilyn e Merritt voltaram e encontraram os dois grudados um no outro de novo, deitados em silêncio e deixando que a ausência de qualquer ruído lhes transmitisse um pouco de paz. Conforme a manhã avançou e Robert foi se sentindo melhor a cada hora que passava, seus treinadores permitiram que ele tirasse as bandagens. A ferida em seu peito já estava fechada por completo, apesar de uma grande área de seu tronco ainda possuir um forte tom de roxo.

Contudo, isso foi o suficiente para que ele pudesse ser autorizado a levantar da cama e tomar um banho, além de sentar na aconchegante e bem decorada cozinha dos Henson para tomar um reforçado café da manhã. Marilyn e Merritt haviam lhe dado mais remédios para acelerar seu processo de cicatrização e, a contragosto, deixaram que ele colocasse uma camiseta e calça emprestados do homem mais velho para que pudesse ir descansar em casa. Mais contrariados ainda, aceitaram que Savannah fosse com ele.

Naquele momento, ela estava relaxada em seus braços, apesar dos olhos terem perdido o costumeiro brilho, ainda carregando o peso do dia anterior. Conhecer Clint e Linda e ter a aprovação imediata e indiscriminada de ambos havia obviamente deixado sua namorada um pouco mais leve, mas não era o suficiente para que ela conseguisse afastar os pensamentos que lhe assombravam nas últimas horas.

Apesar da situação com Savannah, a cada segundo que passava, Robert se sentia mais forte fisicamente. O golpe havia sido muito feio e o garoto tinha noção que chegara bem perto da morte, mas, graças a seu corpo de velocista, ele sairia ileso. Talvez, no dia seguinte, não houvesse mais marca alguma em seu peito. Em qualquer outro cenário, seria o velório dele que estaria sendo providenciado e o garoto duvidava que algum dia fosse deixar de agradecer por cada célula de seu corpo ser exatamente do jeito que era.

Savannah, parecendo sentir seus pensamentos aéreos, virou-se para ele e o encarou, desviando o olhar para a televisão desligada por um segundo antes de voltar seus olhos para ele mais uma vez. Tinha se distraído tanto que mal percebeu a expressão triste no rosto de seu avô.

― Vovô? Está tudo bem? ― ele perguntou, a testa se franzindo ao perceber que havia algo errado.

― Esse menino que morreu, Joseph... Tinha a sua idade, Robbie. Dezoito anos. ― Clint suspirou, a mão segurando com força o braço de sua poltrona favorita. ― Não consigo imaginar a dor dos pais dele. Só em pensar que algo semelhante poderia acontecer com você... Não sei se Linda e eu conseguiríamos aguentar.

POWEROnde histórias criam vida. Descubra agora