Capítulo 14 ― Despertar (Parte 1)

540 55 49
                                    

Wendy abriu os olhos e imediatamente levou a mão para cobri-los. A luz do sol estava batendo em seu rosto e sua cabeça doía tanto que ela não conseguia sequer formular um pensamento coerente. Permaneceu deitada com os olhos cobertos por algum tempo até, enfim, tomar coragem para encarar a luminosidade.

No entanto, assim que se sentou e olhou em volta, desejou que nunca tivesse acordado. Aquele não era o seu quarto, muito menos o quarto de Peter. Era um pouco menor, pintado de um azul forte. As paredes tinham pôsteres do Coldplay e a mesa de estudos estava completamente arrumada. Ali, perto de pilhas de papéis e de livros, havia um porta-retrato, com a foto de um casal incrivelmente bonito e um garotinho de cabelos cacheados que sorria como se fosse a criança mais sortuda do mundo. Em uma segunda moldura, a mesma criança, um pouco mais velha, abraçava dois idosos ao lado de uma árvore de natal.

De súbito, a ficha de Wendy caiu. Aquele era o quarto de Robbie.

Ela afastou os lençóis com força e sua cabeça girou um pouco quando se levantou. Só então percebeu que se sentia mais leve e, ao se olhar no espelho que havia atrás da porta, entendeu o motivo. Estava usando uma camiseta de Robbie, junto com shorts de Robbie.

Tudo era Robbie, e Wendy sentiu o pânico invadir seu corpo. Ele não estava ali, então, onde estava? Como ela tinha ido parar ali, para começar? Por que estava usando as roupas dele? Ele tinha saído da festa com aquela garota ridícula, não com Wendy e...

Ai meu Deus.

Ela tinha ido até ali. Na noite anterior, tinha bebido tudo o que apareceu na sua frente e ficou tão fora de si que saiu da casa de Jake Bennich e foi procurar Robbie para, céus, tirar satisfações com ele! Porém, suas memórias acabavam no momento em que deu todo o dinheiro que tinha ao taxista que a levou até aquele local. Depois disso, era tudo um borrão e Wendy não tinha a menor ideia do que havia acontecido.

No entanto, somente o fato de que estava usando as roupas de Robbie dizia muita coisa. Dizia o suficiente para ela acreditar que tinha entendido o que tinha acontecido.

Sem pensar duas vezes, arrancou a camiseta dele de seu corpo e estranhou ao constatar que ainda usava seu traje para esconder as asas. Não fazia muito sentido que ainda o usasse, mas nada estava fazendo sentido, então simplesmente ignorou. Deslizou o short pelas pernas e achou sua roupa do dia anterior, seus sapatos e sua bolsa em cima da cadeira da mesa de estudos. Não sabia onde Robbie estava, mas era melhor aproveitar enquanto ele continuava fora... Ela nem sequer sabia se eles haviam compartilhado a mesma cama depois de...

Balançando a cabeça para afastar aquele pensamento, Wendy tirou o traje que escondia as asas para substituí-lo pelo de treinamento, que as deixava livres. Colocou também as botas que usava para treinar. Sempre trazia ambos dentro de sua enorme bolsa para o caso de alguma emergência, como aquela. Pôs a roupa usada e os saltos dentro da bolsa e parou por um minuto para respirar fundo.

Ela estava fedendo a bebida e suor. Seu cabelo estava completamente desgrenhado e ela nem queria imaginar seu hálito. Robbie não tinha uma suíte como Peter, e ela não sairia daquele cômodo em hipótese alguma, nem que fosse para se limpar. Estremeceu ao pensar no nome de Peter e a sensação se assemelhou a um choque percorrendo seu corpo.

Sem esperar mais um minuto, Wendy passou a bolsa grande pelos ombros, foi até a janela e constatou que não havia ninguém por perto. Era sábado de manhã em uma rua de subúrbio. Àquele horário, as crianças estavam assistindo o final dos desenhos matinais com os pais enquanto as mães terminavam de fazer o almoço, portanto era normal que estivesse deserto.

Respirou fundo e tentou se lembrar do que Merritt sempre insistia em suas sessões de treinamento. Subiu na janela e colocou os pés para fora. A casa de Robbie era térrea, como a sua, então ela apenas pulou para o espaço entre a casa e o muro que a separava da residência vizinha. Era apertado, mas nada com o que não conseguisse lidar. Tinha apenas que ficar atenta para não ser vista em nenhuma hipótese... Não estava em uma situação que permitisse o arrependimento. Não voltaria atrás.

POWEROnde histórias criam vida. Descubra agora