Capítulo 21 ― Clichê (Parte 2)

323 42 38
                                    

Duas semanas e um dia depois

A hora do almoço se aproximava e o sol brilhava no céu de Illinois, mas os quatro ainda estavam sentados onde tudo havia começado. Não conseguiam deixar de sentir que faltava algo, é claro, uma vez que Wendy estava em outro lugar do país, mas, ainda assim, o sentimento de nostalgia era grande.

O galpão estava claro e iluminava Peter, Ellen, Oliver e Robbie, que estavam sentados um ao lado do outro, de frente para Merritt, Marilyn e Savannah.

A loira exótica havia passado a ser uma presença permanente ali. Sempre que ela tinha alguma folga, acabava indo parar no galpão para ajudá-los com o treinamento, sendo tão exigente e firme quanto seus pais. Ela era uma pressão a mais para todos: sua forma leoa parecia imbatível e, por mais que Savannah fosse muito mais experiente que todos eles e não caísse fácil, tinham medo de investir contra ela, o que parecia diverti-la muito. Ela tinha tanto controle sobre sua forma animal que era impressionante, ainda mais considerando que adorava pregar peças neles, transformando partes aleatórias de seu corpo, deixando os olhos mudarem ou as presas crescerem.

Para a garota, era libertador poder, enfim, se mostrar como realmente era. Para Peter, Ellen, Oliver e Robbie, que não ganhava passe livre por ser o namorado, não era tão divertido assim, já que ela não lhes dava folga e era rápida demais enquanto corria atrás deles pelo galpão, soltando rugidos e ameaças.

Porém, naquele dia, não estavam ali para treinar. As expressões nos rostos dos quatro mais novos era uma mistura complexa de ansiedade e alívio, enquanto os outros três pareciam orgulhosos.

O fim de semana da formatura havia, finalmente, chegado.

― Diferente da última vez que estivemos aqui nessa posição, não pretendo me demorar muito. ― Merritt começou, fazendo os quatro sorrirem. Parecia que décadas haviam se passado, mas, na verdade, tinham sido só seis meses. ― Hoje é aquele esperado dia no qual vocês completam um ciclo. Isso deve ser repetido umas dez vezes durante a cerimônia oficial amanhã, não muda nunca. ― todos riram, menos Ellen, que revirou os olhos. ― Normalmente, só vocês terem conseguido terminar o ensino médio já seria um fator a ser celebrado, sabemos que não são todos os que conseguem completar a escola. Porém, chamei aqui porque quero que saibam o quão orgulhoso estou de tudo o que alcançaram. Nos últimos sete meses, quase oito, vocês sofreram mudanças enormes não só em seus corpos, mas também em suas vidas. Vocês precisaram confiar em estranhos surgidos do nada e enfrentaram alguém que não soube lidar com a transformação do mesmo modo, tudo isso enquanto conciliavam amigos, família e a própria escola. Hoje, vocês não "só" terminam o ensino médio. Vocês começam uma nova fase em suas vidas, tendo consciência do controle que têm em mãos. Diferente dos jovens que entraram aqui com medo de dormir à noite por não saber o que poderia acontecer, agora vocês têm domínio de suas habilidades e alcançaram coisas que, tenho certeza, sequer conseguiam imaginar que fosse possível. Eu tenho certeza que falo por Marilyn e Savannah quando digo que estamos incrivelmente orgulhosos das pessoas que se tornaram. Tenho convicção absoluta de que, em setembro, quando ingressarem na universidade, todos trilharão caminhos incríveis em suas respectivas áreas de interesse e que ainda serão objeto de muito mais orgulho de nossa parte conforme forem envelhecendo.

Robbie fingiu enxugar uma lágrima, o que fez com que Ellen lhe desse um empurrão e ele se desequilibrasse, quase caindo da cadeira. Todos riram mais uma vez. O garoto de cabelos cacheados, em breve, estaria se juntando ao curso de Ciências Biológicas na Universidade de Chicago.

Enquanto isso, Peter, igualmente aceito na UC, havia desistido de seguir carreira em Ciências Políticas, para o total desespero de seus pais, que haviam sonhado com isso desde que o garoto aprendera a falar. Ele ainda não contara a ninguém, mas pretendia, depois de um primeiro ano indefinido, tentar a Escola de Direito da universidade.

POWEROnde histórias criam vida. Descubra agora