Capítulo 10 ― Treinamento

743 69 40
                                    

No dia seguinte, as cadeiras não estavam mais lá e os cinco puderam perceber o quão grande aquele local realmente era, o que talvez não tivesse sido notado pelo nervosismo presente em sua última visita.

O galpão era enorme e, agora, havia uma espécie de pista de corrida improvisada em seu interior. Em um determinado canto, estavam depositados vários objetos de metal. No mais, só existia o espaço imenso.

Merritt estava esperando por eles, como disse que faria. Porém, a surpresa estava ao seu lado: uma mulher magra, loira, com cabelos ondulados à altura dos ombros e olhos azuis bondosos, que parecia ser bem mais nova que o homem, sorria sem hesitação.

Porém, antes que Merritt pudesse dizer alguma coisa, ela se adiantou para os cinco, parecendo radiante.

— Eu nunca imaginei que vocês fossem aceitar a nossa proposta. — ela começou, piscando rapidamente para afastar as lágrimas. — Vocês não sabem o quanto estão me fazendo feliz. Não posso deixar de lamentar por isso ter acontecido com vocês, mas também não consigo evitar ficar feliz por nos deixarem recompensá-los de alguma maneira.

Então, ela puxou Ellen para um abraço. A garota instantaneamente se retraiu, a boca aberta em choque pelo gesto repentino e sem explicação da mulher. Porém, esta não pareceu perceber. Após soltar a ruiva, ela partiu para abraçar também Oliver, Robbie, Wendy e, por fim, Peter.

— Vocês são tão bonitos! Posso sentir que também são muito poderosos e...

— Meus jovens, esta é Marilyn Henson, a incrível mulher a quem eu chamo de esposa. — com um sorriso no rosto, Merritt interrompeu, mas Marilyn não pareceu incomodada. Pelo contrário, ela olhou para o homem com tanto amor em seus olhos que todos eles não conseguiram evitar sentir como se estivessem invadindo um momento íntimo. — Sei que pareço um pouco velho para ela, mas...

— Shh, Merritt, não vamos começar com isso de novo. — a mulher sorriu, segurando a mão do marido instantaneamente. — Merritt me disse que contou tudo a vocês, então assumo que sabem que ele testou as primeiras versões da fórmula em si mesmo. Os efeitos colaterais o deixaram muito doente e o desgastaram fisicamente. Merritt e eu temos a mesma idade, mas a fórmula fez os cabelos brancos chegarem mais cedo para ele.

— Não sabíamos que os efeitos tinham sido tão extremos assim. — as sobrancelhas grossas de Ellen se ergueram.

— Não é necessariamente um assunto que Merritt gosta de tocar. — Marilyn explicou, voltando-se para encarar a ruiva. — Mas foi algo que aprendemos a superar, posso garantir. Não é tão ruim quanto parece quando você tem um amor que te aceita. — ela sorriu para o marido, que correspondeu automaticamente, sem acrescentar nenhuma palavra à discussão. A conexão entre eles era óbvia, e era notável que ela sabia que ele não tinha o menor interesse em sentar e conversar sobre aquele período de sua vida. Por isso, sequer se preocupou em disfarçar a mudança de assunto. —Vocês são tão lindos! E Merritt me disse que são extremamente inteligentes, portanto tenho certeza que vão conseguir enxergar todas as possibilidades que essas sessões que faremos podem abrir para vocês. Então, vamos aos negócios!

— Espere. Espere um pouco. — Oliver interrompeu, seu cérebro se esforçando para captar todas as palavras que saíam da boca de Marilyn. Ele não era o único com aquele problema, no entanto. A mulher falava tão rápido e com tanta empolgação que era muito difícil acompanhar. — O que é que a senhora pode fazer, afinal?

— Senhora não, por favor. Nem meu filho me chama assim. — ela pediu, soltando a mão de Merritt e se pondo a andar de um lado para o outro, gesticulando de maneira elegante. — Acho que posso dizer que tenho talentos mais sutis que os de vocês. Para começar, sou capaz de sentir fisicamente o poder emanando de seus corpos. Cada um tem um potencial diferente que, se desenvolvidos do jeito certo, podem vir a ser maiores do que vocês imaginam. Além disso, também tenho uma certa magia nas mãos. Vocês vão descobrir mais tarde, quando eu forjar os presentinhos que tenho em mente para vocês.

POWEROnde histórias criam vida. Descubra agora