Capítulo 15 ― Irmandade (Parte 1)

405 60 93
                                    

Peter parou de falar sobre a manifestação de telepatia assim que percebeu Wendy se aproximando. A expressão no rosto dele foi o suficiente para Merritt perceber que o rapaz não falaria mais nada enquanto a moça estivesse por perto. A preocupação era evidente no rosto do homem, mas, mesmo assim, ele se afastou do casal, dando espaço para que eles conversassem e esperando que tudo desse certo para ambos.

Assim que Wendy ultrapassou a distância que Peter considerava segura, o rapaz deu um passo para trás, demonstrando sua recusa em manter uma proximidade. Tentando afastar o sentimento de rejeição, ela parou onde estava e o encarou, tentando achar palavras que demonstrassem seu arrependimento. A postura tensa dele ainda não havia ido embora.

― A gente precisa conversar. ― foi a única coisa que ela conseguiu colocar para fora.

― Eu não vejo mais o que conversar, Wendy. ― o tom de voz dele era frio. Os olhos azuis normalmente brilhantes estavam ocos e não era muito difícil concluir que o Peter que sairia daquele galpão não seria o mesmo que havia entrado.

― Você disse que nunca iria me deixar. Prometeu que não iria me abandonar. ― ela declarou, tentando se acalmar. Seu coração batia em uma velocidade impressionante e suas mãos não paravam de tremer. ― Desde quando você quebra as promessas que me faz?

― Desde o momento em que você começa a sentir atração por outra pessoa. ― ele rebateu e ela deu um passo para trás involuntariamente. ― Desde que você me trai no dia do meu aniversário. Desde que eu te pergunto o que está acontecendo e você mente para mim.

― Foi um erro, Peter! ― Wendy exclamou, assumindo uma expressão irritada. Irritava-lhe que ele não a deixasse se explicar. ― Você estava fazendo as escolhas erradas! Deixando sua mãe guiar a sua vida, não se impondo ao time de basquete... Eu fiquei confusa! Você estava distante e o Robbie estava comigo o tempo inteiro...

Você estava distante! ― ele interrompeu, a raiva trazendo um pouco de vida de volta a seus olhos. ― Você se distanciou de mim por causa de uma coisa estúpida! Eu também estava o tempo inteiro com outras pessoas e nem por isso te traí. É uma coisa muito simples: não há explicação para o que você, Wendy.

― Você não faz ideia do que isso me causou! Eu não sabia o que fazer! ― a voz dela aumentou de tom e ele imediatamente a cortou.

― Eu sei exatamente o que isso te causou. Eu vi, lembra? ― Peter apontou para sua cabeça, um sorriso cínico nascendo no rosto. Nem sequer lembrava o garoto feliz e satisfeito de antes. ― Eu senti a atração, os ciúmes, a raiva, a confusão...

― Eu escolhi você, seu idiota. ― ela quase gritou. Então, suspirou e passou a mão pelos cabelos. ― Ou você não viu essa parte?

― Ah, me escolheu depois de ter dormido na cama dele, não é? ― o tom grosseiro estava a matando por dentro. Ver que tinha causado tudo aquilo... Céus. ― Qual foi o problema, Wendy? Ele não era bom o suficiente na cama?

Em um gesto completamente impulsivo, ela deu os poucos passos que os separavam e, assim como Ellen havia feito com ela, assim como ela mesma havia feito com Oliver três anos antes, desferiu um tapa firme no rosto do rapaz. Antes que conseguisse abaixar os braços, no entanto, Peter já os havia segurado. Os olhos azuis furiosos encaravam os seus enquanto ela tentava engolir as últimas palavras que ele lhe dissera.

― Você é um idiota! ― ela grunhiu. ― Nunca mais fale essas coisas para mim!

― Pode ficar tranquila. ― ele murmurou, no tom de voz mais frio que ela já havia ouvido sair de sua boca. Empurrou-a para longe e, com a mesma entonação de antes, declarou: ― Nosso namoro acaba aqui. Eu não quero ter com você mais contato do que o necessário. Quero de volta as minhas coisas que estão na sua casa, do mesmo modo que vou te devolver o que é seu.

POWEROnde histórias criam vida. Descubra agora