_____________________________________________________________________________
Anteriormente...
Naquele instante, Merritt teve certeza de que a coisa mais temia desde que conhecera o garoto havia acontecido: a mente de Peter havia se sobreposto ao corpo. O seu maior objetivo durante todos os anos de pesquisa e testes, toda a razão pela qual se dedicara e sofrera, a descoberta que iria lhe trazer mais dinheiro do que poderia sonhar, da qual desistira depois do sofrimento sem fim que havia causado à sua família... Estava bem ali, na sua frente, intrinsecamente ligada a um rapaz de recém-completados dezoito anos, cujos olhos azuis brilhavam de fúria.
Telepatia.
_____________________________________________________________________________
― Eu perguntei a você o que estava acontecendo. ― ele começou a falar, em seu tom de voz normal. ― Perguntei se eu tinha feito alguma coisa errada. Perguntei o motivo de você ter se afastado. E o que foi que você me disse, Wendy? ― a cor havia sumido do rosto da garota enquanto ela encarava Peter, que permanecia parado. ― Você me disse estava confusa e que não percebeu que estava se afastando! ― o tom subiu consideravelmente na última frase e ele passou a mão nos cabelos bagunçados mais uma vez. Então, seu olhar raivoso se prendeu ao rosto de Wendy quando ele falou a última coisa que ela esperava ouvir: ― Agora, você pode ser sincera. Qual dos momentos lindos e marcantes que você passou com Robbie nas últimas semanas foi o que te fez ficar confusa?
Ao redor deles, Merritt e Marilyn haviam se afastado consideravelmente, com o intuito de lhes fornecer privacidade. Oliver tinha uma expressão dura no rosto, completamente desgostoso do momento inadequado daquela conversa, mesmo que não entendesse ao certo como o melhor amigo havia descoberto. Ellen, em seu colo, fez um esforço a mais para abrir os olhos, já que nunca se perdoaria caso perdesse aquela cena.
Já o garoto de cabelos cacheados, o suposto pivô de tudo aquilo, prendeu a respiração. A julgar pelo tom de voz forçadamente calmo de Peter, a conversa não terminaria bem.
― Peter, do que você está... ― a loira tentou falar, mas o rapaz não deixou que ela continuasse.
― Não adianta você tentar me enrolar, Wendy. Eu tenho cara de idiota? Tenho cara de burro? ― a garota deu um passo para trás, sentindo em cada palavra a acusação forte que ele lhe fazia. ― Porque eu posso garantir que não sou. Talvez o meu defeito seja ser apaixonado demais por você, porque você sempre se fez de vítima e eu, sempre querendo que o seu bem, acreditei em tudo o que você me disse! Você mentiu descaradamente para mim! Enquanto eu deitava todas as noites pensando no que tinha feito de errado, você deitava pensando em que, Wendy? No quanto você poderia estar me fazendo sofrer? No quanto você estava me machucando? Não! Você estava pensando nele!
Virou-se para encarar Robbie e o garoto, assim como a loira havia feito anteriormente, recuou na mesma hora. Ele sabia, desde que Peter mencionara seu nome, que aquele momento chegaria mais cedo ou mais tarde. Porém, esperava que fosse um pouquinho mais tarde.
Ao perceber a proporção que todo o cenário estava tomando, Ellen cutucou Oliver e pediu silenciosamente para que ele a colocasse no chão. O rapaz tentou negar, mas a ruiva forçou as pernas para baixo e ele não teve alternativa a não ser atender ao pedido. No entanto, manteve o braço ao redor da cintura dela para garantir que ela não caísse, caso voltasse a sentir a fraqueza aguda de anteriormente.
Depois de um longo olhar a Robbie, Peter pareceu decidir que ainda não tinha dito tudo o que queria para a namorada. Voltou-se para ela e o garoto de cabelos cacheados lançou um olhar nervoso a Oliver. Este, por sua vez, apenas balançou a cabeça. Não tinha a menor pretensão de se lançar no meio do furacão que começava a se formar entre seu melhor amigo e sua ex-namorada, por causa de seu outro melhor amigo, quando sua atual namorada ainda estava emocionalmente abalada. Céus, ele só queria sair dali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
POWER
Teen FictionP O W E R conta a história de Peter Cartwright, Oliver Fleshwood, Wendy McGarden, Ellen Fawkner e Robert Johnson, cujas vidas passam a se interligar profundamente a partir de um acidente em uma excursão escolar. Aos poucos, os cinco começam a sentir...