_____________________________________________________________________________
Anteriormente...
Robert cambaleou, dando um passo para trás por impulso. Aquelas palavras causaram mais impacto no rapaz do que o soco que havia levado mais cedo, e ele sentiu seu corpo perder boa parte do equilíbrio que jamais tinha falhado desde que adquirira a agilidade. Absolutamente nada no mundo poderia tê-lo preparado para uma acusação daquele nível: se aproveitar de uma garota? Não, havia sido pior. Aproveitar-se de uma garota bêbada, uma garota que ele conhecia, respeitava e por quem não tinha o mínimo de atração física. Aproveitar-se de uma garota bêbada, estando em um compromisso com outra pessoa. A cada pensamento que passava por sua cabeça, a situação se agravava. Ele, Robert Alexander Johnson, acusado de se aproveitar de alguém.
Aquilo poderia lhe trazer sérios problemas.
― Você tem noção do que acabou de falar, Peter? ― Ellen rebateu, desvencilhando-se dos braços do namorado. ― Você ouviu o que saiu da sua boca?
_____________________________________________________________________________
Antes que a ruiva pudesse continuar, no entanto, o garoto de cabelos cacheados deu alguns passos calmos na direção de seu acusador, que não recuou. Ao contrário, esperou que ele parasse alguns centímetros à sua frente.
― Eu não dormi com a sua namorada, Cartwright. Eu não me aproveitei dela, não dormi com ela, não a beijei, eu mal toquei na Wendy. ― ele disse, com o tom de voz mais firme que já havia saído de sua boca. ― Eu não preciso me aproveitar de ninguém. Tenho caráter e sou fiel aos meus valores. Não sou um criminoso sujo que precisa ficar esperando na esquina a garotinha inocente beber e ir até ele. ― os olhos de Peter brilhavam de raiva e Robbie percebeu que nada do que estava falando iria importar para o outro. Ele já havia sido julgado e condenado, sem sequer ter o direito à defesa.
― Pois eu não acredito em uma única palavra que saia da sua boca. ― a frase pareceu sair carregada. Se olhar matasse, Robert já estaria no cemitério àquela altura.
― É a verdade. Se você prefere acreditar nas memórias completamente conturbadas de uma pessoa que não conseguia nem se manter em pé noite passada, o problema é seu. Você é quem vai ficar aí pagando de traído e com dor de cotovelo, porque eu estou com a minha consciência limpa.
A última coisa que Robbie viu antes de ser atingido foi raiva queimar mais forte nos olhos de Peter. O punho fechado do rapaz havia atingido seu rosto de novo e ele soltou um gemido de dor antes de se desviar rapidamente do próximo. Cartwright estava tão perturbado, tão cego pela fúria, que não pareceu sequer lembrar o fato de que poderia imobilizá-lo como havia feito mais cedo. Com o peso na consciência lhe atingindo de maneira prévia, Robbie se repreendeu mentalmente antes de devolver o soco. Ele sabia que não era certo, porém, era necessário. Não iria apanhar por algo sobre o que não tinha culpa. Peter, que não previu a retaliação, perdeu o equilíbrio por poucos segundos antes de voltar a tentar atingi-lo. Seu punho acertou o canto esquerdo da barriga de Robbie antes que este pudesse se desviar. Em um reflexo, o garoto de cabelos cacheados devolveu, mas acertou o rosto mais uma vez.
Eles estavam prestes a se atracar e sair rolando no chão como lutadores profissionais quando sentiram algo queimando em suas peles. Como resposta a dor instantânea, se deixaram levar e foram jogados em direções opostas pelas mãos firmes e tomadas por fogo de Ellen. Marilyn já estava com os braços abertos esperando para acolher Robbie, enquanto Oliver e Merritt cuidavam de conter Peter. Wendy, no meio do furacão, observava tudo sem pronunciar uma palavra. Os dois estavam brigando... E era por causa dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
POWER
Teen FictionP O W E R conta a história de Peter Cartwright, Oliver Fleshwood, Wendy McGarden, Ellen Fawkner e Robert Johnson, cujas vidas passam a se interligar profundamente a partir de um acidente em uma excursão escolar. Aos poucos, os cinco começam a sentir...