Capítulo 13 ― Desconfiança (Parte 2)

508 59 37
                                    

Robert entrou na casa de Jake Bennich com um semblante preocupado e de mãos dadas com Savannah. Ele tentava esconder o nervosismo, mas não estava fazendo um bom trabalho. Não só estava levando uma garota universitária para uma festa com um monte de pirralhos, mas ia apresentá-la para Ellen. Mal tinha entrado na casa e seu estômago já estava revirando.

Savannah apertou a mão dele, tentando confortá-lo, ao mesmo tempo em que se esforçava inutilmente para não rir da expressão em seu rosto. Eles pararam perto da pilha de presentes de Peter, um pouco afastados do aglomerado de pessoas dançando na sala da casa.

― Você está exagerando, sabia?

― Você não conhece a Ellen. ― ele retrucou.

― Bom, é para isso que estou aqui, não é? ― ele confirmou com a cabeça e respirou fundo antes de se virar para encará-la nos olhos, tentando não ligar para algumas pessoas que atiravam olhares curiosos na direção deles.

― Tente não ligar para as coisas que ela fala, ok? A Ellen não filtra o que ela diz. Às vezes, ela parece um pouco rude, mas, quando você a conhece bem, sabe que ela é uma boa pessoa.

― Para de se preocupar, Robbie. ― Savannah se ergueu na ponta dos pés para dar um beijo rápido na boca dele. ― A Ellen é uma pessoa importante na sua vida e eu vou me esforçar muito para me dar bem com ela, ok?

― Ok. Obrigado. ― ele se inclinou para roubar mais um beijo dela. ― Vamos ver se conseguimos andar aqui dentro, não é?

A garota riu da careta que ele fez ao olhar para o grupo no meio do lugar. Então, sem soltar a mão dele, ela se adiantou e se meteu no meio dos estudantes ― alguns que nem se preocupavam em disfarçar que lhe olhavam ― e foi abrindo caminho até o outro lado do lugar, perto da entrada da cozinha. Quando eles finalmente conseguiram sair da pista de dança improvisada e estavam prestes a suspirar de alívio, outra loira surgiu na frente deles, uma expressão insatisfeita no rosto. Savannah estava quase pedindo licença para prosseguir em busca de Ellen, quando Robbie abriu um sorriso para a moça.

― Wendy! Você viu a Ells e o Ollie por aí? ― ele perguntou e a moça balançou a cabeça em negação. ― Não? Tem certeza? E o Peter? ― quando ela balançou a cabeça de novo, ele franziu a testa. ― Está tudo bem, Wendy?

― Sim. Tudo bem. Quem é essa? ― ela quis saber, olhando de volta para Savannah, que ergueu as sobrancelhas ao ouvir a ênfase que a loira tinha dado no pronome "essa".

― Ah! ― Robbie abriu um sorriso bonito quando olhou para a garota ao seu lado. ― Wendy, essa é a Savannah. Sav, essa é a Wendy. Ela é a namorada do Peter, o aniversariante.

― É um prazer te conhecer, Wendy. ― a moça estendeu a mão para a outra, que não hesitou em cumprimentá-la. Porém, Savannah não conseguiu deixar de notar a força desnecessária no aperto de mão. Tinha alguma coisa ali que Robbie não estava lhe contando?

― Igualmente. ― no entanto, a expressão dela demonstrava o contrário. Virando-se para o rapaz, que parecia alheio à tensão, a loira disse: ― Eu não sabia que vocês estavam namorando.

― Não estamos ainda. ― foi Savannah quem respondeu, abrindo um sorriso para a outra, tentando ver quais eram as verdadeiras intenções dela.

― Sério? ― o tom de voz que deixou os lábios de Wendy era irônico.

― Isso mesmo. ― Savannah ergueu as sobrancelhas. Então, voltou-se para Robbie, que parecia distraído, olhando em volta à procura de algum sinal de cabelo ruivo. ― Vocês são amigos?

― Nós somos. Robbie me leva para a escola todos os dias de manhã. ― Wendy afirmou, seca. O garoto voltou a prestar atenção ao ouvir aquela frase.

POWEROnde histórias criam vida. Descubra agora