Ellen andava entre Oliver e Robert em direção ao estacionamento quase vazio da Yutch Adademy, uma expressão desgostosa em seu rosto. Ainda era terça-feira, mas ela já estava implorando aos céus pelo fim de semana. Tudo isso por um motivo que, semanas atrás, parecia impossível.
— Fala sério, Física é a matéria mais insuportável do planeta inteiro. Quer dizer, qual é o sentido de toda aquela porcaria? — ela reclamava, como sempre, gesticulando exageradamente, sem perceber que Oliver e Robert estavam tentando suprimir suas respectivas risadas. — Não vou precisar dessa coisa quando estiver no meu trailer escrevendo livros.
— Já pedi para você parar de repetir essa ideia do trailer, Ells. — Oliver resmungou, a diversão desaparecendo de seu semblante.
— Vamos relaxar, gente. — Peter surgiu ao lado dos três, a mão pousada sobre a cintura de Wendy.
— Deixa de ser intrometido, Cartwright. O assunto não é seu. — Ellen repreendeu, porém o sorrisinho cínico em seu rosto denunciava sua implicância natural com a presença dele. Ela não tinha nada contra Peter, até o achava bem legal, com a história da telecinese. O problema todo era o fato de ele trazer aquela loira junto.
— Não seja rude, Fawkner. — Robbie, por sua vez, a repreendeu. Ele rolou os olhos para ela, que imediatamente devolveu o gesto.
— Você devia ouvir mais o que seu amigo fala, Ellen. Quem sabe assim você aprende a controlar os seus nervos. — Wendy provocou, erguendo uma sobrancelha.
— Eu não preciso controlar os meus nervos. — a ruiva disse, cerrando os dentes. Quando estava prestes a insultar a outra, Oliver passou o braço por seus ombros e a trouxe para perto de si. — Ollie faz isso por mim. — ela brincou, abraçando o namorado pela cintura. Robbie soltou uma risada.
— Me sinto tão bem quando fico no meio de vocês quatro. — ele suspirou, colocando a mão sobre a testa dramaticamente, fazendo piada com o fato de que sempre estava sobrando no meio dos dois casais. — Me sinto tão bem amado e querido, vocês não tem noção.
Peter, Wendy, Oliver e Ellen caíram na gargalhada. Eventualmente, a ruiva passou o outro braço pela cintura do melhor amigo, puxando-o mais para perto.
— Não fica assim, Rob. — ela brincou, encostando sua cabeça no ombro do garoto enquanto andavam. Estava um pouco torta, abraçando os dois garotos mais altos que ela, mas aquilo jamais a incomodaria. — Você sabe que a gente te ama.
No entanto, a risada de Ellen morreu quando ela viu um homem todo vestido de preto encostado ao carro de Oliver. Em um reflexo, ela estancou onde estava, fazendo com que os garotos grudados a ela quase se desequilibrassem e fossem de encontro ao chão. Peter logo percebeu o motivo e também parou.
Por mais que estivesse vestindo preto da cabeça aos pés, o homem não parecia tão assustador assim. Ele era alto e parecia ter um peso proporcional à altura, não muito magro, sem chegar a ser gordo. Também possuía cabelos lisos loiros, tão claros que eram quase grisalhos, um pouco longos, e a barba por fazer. Seus olhos azuis tinham um brilho exótico. Ele parecia... Emocionado.
Desencostando-se do carro, deu alguns passos até estar bem à frente dos cinco. Ellen se separou de Oliver e Robbie. Ao contrário dela, Wendy se aproximou mais ainda de Peter.
— Antes de qualquer coisa, gostaria de dizer que vocês não precisam ter medo de mim. — os olhos dele brilharam ainda mais. — Eu jamais, em hipótese alguma, faria qualquer tipo de mal a vocês.
— Bom, tenho certeza que, neste caso, o senhor não se importaria de dizer logo o que deseja. — Oliver estreitou os olhos, desconfiado.
— Gostaria de conversar, apenas. — o tom de voz dele era calmo. — Por favor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
POWER
Teen FictionP O W E R conta a história de Peter Cartwright, Oliver Fleshwood, Wendy McGarden, Ellen Fawkner e Robert Johnson, cujas vidas passam a se interligar profundamente a partir de um acidente em uma excursão escolar. Aos poucos, os cinco começam a sentir...