Capítulo 21 ― Clichê (Parte 1)

362 40 58
                                    

Quatro meses e alguns dias depois

― Eu juro que vou tentar! Estou jurando aqui, é sério!

― Wendy, você está enrolando a gente há séculos. ― bufou Ellen, que estava deitada na cama e girava seu celular entre os dedos.

Oliver, sentado no chão como sempre, mexendo em quinquilharias velhas, soltou uma risada. Ellen rolou os olhos, mas continuou falando alto para o celular dele, apoiado ao final da cama para que os dois pudessem ouvir Wendy igualmente através do viva-voz.

― Oliver, não é engraçado. Eu estou falando sério aqui.

― Eu também, Ells. ― Wendy rebateu e o suspiro dela foi audível mesmo através do telefone. ― Eu estou tentando ver com a minha mãe e minha tia se existe a possibilidade. Não estou nadando em dinheiro, você sabe.

― Eu pensei que o garoto... Como é mesmo o nome dele? ― Ellen pareceu pensar por um segundo até a informação que procurava aparecer em sua mente. ― Ah sim, Edward! Pensei que ele tivesse se oferecido para vir com você e pagar tudo. Ele é rico, não é? Ele até ofereceu trazer a sua amiga lá, pelo que você disse da outra vez.

― Wendy já disse que não gosta desse garoto, Ellen. ― Oliver relembrou a namorada, dirigindo-lhe um olhar reprovador.

― Mas foi ele quem se ofereceu! Ninguém está dizendo que eles precisam namorar! ― a ruiva exclamou, parecendo inconformada por ninguém enxergar aquilo.

― Não quero que ele pense que o estou incentivando, Ells. ― Wendy suspirou de novo, e Ellen soube que, se ela estivesse ali, estaria com aquela expressão envergonhada que geralmente tinha quando elas se falavam por Skype. ― Ele é meu amigo e não quero mais esse tipo de mal-entendido na minha vida. Eu viajei mais de dois mil e oitocentos quilômetros para tentar ficar em paz comigo mesma e não para arrumar outro namorado.

― Já faz quase cinco meses, Wen, ninguém lembra mais disso. ― Ellen rolou os olhos, e Oliver a encarou feio de novo. ― Por favor, concorde comigo para o Ollie parar de ficar dando uma de chato. Eu só quero que você venha para a nossa formatura, será que isso é pedir demais? Eu não acho que seja. Sei que você não tem dinheiro e não quer vir voando de Phoenix até aqui, mas esse Eddie está se oferecendo! Qual é o problema?!

― Eu também quero ir, Ells. Você e Oliver sabem disso, sabem que eu quero mais do que tudo poder ver vocês se formando e recebendo as glórias desses anos insuportáveis de ensino médio e tudo isso, mas...

― Mas nada! ― a ruiva interrompeu, bufando. Uma ligeira fumaça saiu de sua boca e ela simplesmente abanou a mão à sua frente para dissipá-la. ― Já não basta o fato de que nós não vamos poder ver você se formar. Além disso, Savannah e eu queremos conhecer esse garoto Edward pessoalmente para poder ver se ele é bom o suficiente para ser seu amigo. A outra lá, que você diz que é sua amiga também. Preciso saber se...

― Ellen está um pouco irritada hoje, Wen, então, se você quer a opinião de alguém que ama você mais do que ela e só quer que você seja feliz, não dê ouvidos a nada do que sai da boca dessa louca. ― Oliver interrompeu, erguendo a voz e desviando do travesseiro que Ellen havia atirado em sua direção. ― Nós queremos muito que você venha, mas se você não puder, nós entendemos o seu lado e vamos sentir sua falta, mas não tem nenhum problema. Temos o verão todo pela frente e tenho certeza que vamos desenvolver um plano que dê certo para todos. Além disso, sabemos que você vai estar de volta em setembro de todo jeito, quando as aulas voltarem, porque não vai suportar faltar um dia que seja.

Setembro? Você não pode estar falando sério, Oliver. Olha aqui...

― Por favor, não vão brigar por causa disso, vocês dois. ― Wendy falou mais alto do outro lado da linha para fazer com que Ellen a escutasse. Ela já devia imaginar que a ruiva não ia desistir tão fácil da presença dela no evento. ― Vocês sabem que eu quero ir, mas o dinheiro que minha mãe e eu ganhamos é todo direcionado ao fundo de economias para a faculdade. Ells, eu já disse para você, para Sav e para o Ollie também, mas aparentemente ele foi o único que entendeu, que eu não pretendo namorar Edward e que somos só amigos, porque eu não tenho sentimentos desse tipo por ele, o que significa que não vou aceitar que ele pague a minha passagem e a da Laura para irmos até Chicago, vermos vocês se formarem e voltarmos no outro dia. Ollie tem razão. Eu vou estar aí em setembro e você vai ficar tão entediada de mim que vai querer que eu volte para Phoenix antes que perceba.

POWEROnde histórias criam vida. Descubra agora