Exatamente um ano atrás, Merritt Henson já era pai há um bom tempo. Ele tinha um único filho, o amor maior de toda sua vida e a razão pela qual se levantava todos os dias da cama. Junto com a esposa, que ele sabia compartilhar o mesmo amor pela vida que geraram juntos, tinha feito o impossível para proteger o filho desde a primeira respiração do mesmo, quando ainda era recém-nascido.
Entretanto, atualmente, ele não tinha mais um único filho. Tinha seis, por quem mataria e morreria. E, naquele momento, bem ali no galpão no qual tinha treinado todos os seis, quatro deles lhe diziam que estavam se encaminhando na direção de um perigo desconhecido, que já levara e prendera um.
Não existia nenhuma maneira de seu cérebro processar a ideia de deixá-los sozinhos.
― Nosso acordo é explícito. ― ressaltou Oliver, quando Merritt verbalizou sua intenção de ir com eles. ― Ele conhece vocês e disse claramente que devemos ir sozinhos. Ele está com Ellen e nós não sabemos o que pode fazer com ela.
― Ele quer as habilidades de vocês, Oliver. ― o homem mais velho disse, olhando de relance para a esposa ao seu lado. Marilyn tinha uma postura cansada e o olhar em seu rosto era amedrontado. Ele se sentia exatamente do mesmo jeito, mas precisava passar segurança aos quatro. Eles já se encontravam em um estado vulnerável demais. ― Não sei quem é essa pessoa, mas não conheço ninguém que tomaria conhecimento de mutantes e os deixaria sair livres pelo mundo. Vocês foram perseguidos, perturbados psicologicamente e estão sendo ameaçados. Ellen foi levada praticamente embaixo de nossos narizes. Seja quem for, não está brincando ou fazendo isso para rir de vocês. Ellen não é uma pessoa fraca e tenho absoluta certeza de que ela não ficaria cativa em qualquer lugar, tendo o fogo para se defender. Se ele a levou primeiro, tem como prendê-la. Vocês não devem subestimar essa situação.
― Podemos lidar com isso. ― Peter afirmou, os braços cruzados e a expressão concentrada.
― Somos quatro. ― Robbie completou, parado ao lado do outro. ― Ele não tem como olhar para todos nós ao mesmo tempo.
― Vocês são habilidosos, mas não são lutadores. ― Marilyn contestou, seu olhar se demorando no rosto de cada um deles, como se aquela fosse a última vez na qual fosse olhar para aqueles que passara a amar como se fossem seus. ― Não sabem com quem estão lidando e, por mais que possam se defender, também não são violentos. ― encarou Peter e Robbie sem hesitar. ― Podem ser atingidos sem sequer saber de onde veio o golpe. Por favor, não sejam descuidados. Prestem atenção e não pensem duas vezes antes de se salvar.
― Ele tem Ellen. ― Wendy falou e Merritt pareceu surpreso ao vê-la se manifestar. Não esperava que a loira fosse ter força o suficiente para lidar com aquela situação depois de tudo o que acontecera mais cedo, naquele dia que não parecia ter fim. ― Essa já é uma vantagem. Ela jamais faria algo contra nós, mas isso não significa que ele não poderia usá-la para nos afetar. Entramos, supostamente, em maior número, mas ele entra com uma pessoa que amamos. ― Peter franziu a testa para aquela afirmação, porém aquela não era hora para contestar nada. Além do mais, ele já entendera que não sabia nada acerca dos sentimentos de Wendy. Seu coração doeu um pouco, porém, ao ouvi-la declarar seu amor por uma pessoa pela segunda vez em menos de duas horas. ― Também não sabemos se ele está trabalhando sozinho.
― Tudo indica que sim, mas Wendy tem razão. ― Oliver a encarou, voltando a olhar para o treinador logo em seguida. ― Acredito que possamos lidar com isso, Merritt. Eu realmente acredito.
― Eu também acredito. ― o homem respondeu de imediato. ― Minha esposa e eu estivemos trabalhando esse tempo todo para isso, para que estivessem prontos para se defender, e, se alguém tem fé que possam vencer isso, somos nós. Mas vocês precisam ter consciência do que está em jogo: existe a possibilidade de não voltarem todos vivos. A questão é: são capazes de aceitar isso? Vão ser capazes de ficar parados ao verem um de seus amigos morrer?
― Ninguém vai morrer. ― Peter afirmou, apesar de a cor ter sumido de seu rosto impassível. ― Eu não vou deixar que ninguém aqui morra. Vamos voltar todos inteiros, sãos e salvos, não importa o que tenhamos que fazer para que isso aconteça.
― Estão dispostos a matar para não morrer? ― a pergunta feita de forma tão casual por Marilyn assustou os quatro, que imediatamente começaram a imaginar os mais variados cenários.
O desespero era uma coisa curiosa, se fossem parar para pensar. Suas mentes concentradas em uma missão, de súbito, começaram a formular os mais diversos cenários nos quais todo tipo de coisa horrorosa acontecia. Seus devaneios foram interrompidos pela pergunta que nunca pensaram que fossem algum dia ter que responder.
― Estão? Vocês matariam para se salvar? Ou para salvar as pessoas que amam? ― a mulher continuou.
― Vocês são mais fortes juntos. ― Merritt declarou, salvando-lhes de ter que responder aquele questionamento assombroso, parecendo não ter qualquer tipo de dúvida acerca de sua afirmação. ― Não podem esquecer isso jamais. Podem ter suas diferenças, seus problemas e seus desentendimentos, mas são mais fortes juntos. Eu sinceramente acredito que não há algo que não possam fazer caso se mantenham unidos. Não importa o que tenha acontecido, vocês estão ligados por um vínculo que não pode ser quebrado, algo que nunca vai deixar de existir, e tenho um forte palpite de que é esse vínculo que salvará vocês.
Peter, Oliver, Wendy e Robbie se entreolharam. Naquele momento, a única coisa que importava aos quatro era salvar Ellen e sair daquela situação vivos. Se para isso precisariam esquecer de suas dores pessoais por algum momento, era isso que fariam, sem nenhuma hesitação. Poderiam se lamentar o quanto quisessem quando estivessem todos a salvo e aquilo era algo que não precisavam afirmar em voz alta para saber que concordavam entre si.
Voltaram a olhar para Merritt ao ouvir o último pedido do treinador, feito em um tom de súplica:
― Mantenham-se juntos. Mantenham-se vivos.
________________________________________________________________
Att (01/09):
Olá, amores! Como eu expliquei na atualização anterior, viajei durante esses últimos dias e por isso não foi possível postar antes. Apesar disso, agora que estou de volta, devemos voltar para as atualizações semanais. Ainda faço faculdade e não tenho mesmo como postar várias vezes por semana, por mais que eu queira, não sobra tempo.
Enfim, espero que estejam gostando. Essa att foi pequena, mas a próxima é bem maior. Por favor, comentemmmmm!! E não se esqueçam de votar.
Beijosss xx
VOCÊ ESTÁ LENDO
POWER
Teen FictionP O W E R conta a história de Peter Cartwright, Oliver Fleshwood, Wendy McGarden, Ellen Fawkner e Robert Johnson, cujas vidas passam a se interligar profundamente a partir de um acidente em uma excursão escolar. Aos poucos, os cinco começam a sentir...