Todas as festas de formaturas são iguais.
E terminar uma história, qualquer que seja o tipo, com uma formatura é ou não é um dos grandes clichês do mundo?
Esse era o principal pensamento de Wendy enquanto ela encarava a entrada iluminada da Yutch Academy. Aquele ali era o fim da história de ensino médio dela, e era a coisa mais clichê que já tinha visto. Os corredores estavam enfeitados com balões nas portas das salas e ela conseguia ouvir a música vinda do ginásio. O vestido creme que usava também tinha sido escolhido para aquele tipo de celebração e ela sentia a nostalgia crescendo em seu peito a cada passo que dava em seus saltos altos.
Não estava mais ali como aluna. Sua própria celebração de formatura acontecera na semana anterior e, por mais que tivesse sido muito divertida, não fora completa. Ela sentira falta da mãe e dos seus amigos aberrações. Sentira falta desses mesmos corredores pelos quais andava e dos professores que a acompanharam durante os anos anteriores do ensino médio. Mas, ainda assim, vestira um longo vestido vermelho, dançara com suas novas amigas e sorrira para as fotos individuais e em grupo.
Para não ficar segurando vela para sua amiga Laura e seu respectivo namorado, acabara por aceitar o convite de Edward para acompanhá-lo. Ele fora a personificação de um cavalheiro e Wendy aceitara o beijo de boa noite que ele lhe oferecera. Depois, casualmente, lhe dissera que estava voltando para Chicago, onde esperava começar uma nova fase em sua vida. Edward entendera de cara o que ela estava tentando dizer e, com um último abraço, se despedira e lhe desejara um ótimo retorno.
Wendy apostava que seus amigos tinham feito ― caso contrário, fariam ainda naquela noite ― as mesmas coisas que ela fizera em sua própria formatura, com os mesmos sorrisos e a mesma animação. Mas, para ela, estar ali naquele sábado tinha um gosto especial de saudade.
Passara cinco meses fora, mas tinha a impressão de que havia sido um ano. Por mais que se comunicasse constantemente com sua mãe, Oliver, Ellen, Savannah e até mesmo Robbie... Ela não falava com Peter desde o ano novo, quando o enviara uma mensagem.
Naquele momento, enquanto encarava a porta fechada do ginásio e ouvia os burburinhos animados e a música dançante, ela se perguntou se deveria mesmo fazer aquilo, só para balançar a cabeça em negação logo em seguida.
Não tinha porque ter dúvidas. Ela fora convidada, várias e várias vezes, repetidamente. Estaria ali hoje, porque seus amigos a queriam ali. No dia seguinte, iria à formatura solene e ficaria ao lado de sua mãe e do Sr. Fawkner enquanto assistiria a celebração formal de conclusão de ensino médio. Ela não se arrependia de ter ido para Phoenix e não poder participar como aluna. Também não tinha motivos para reclamar de sua própria comemoração, afinal, fora tudo impecável.
Um casal de mãos dadas passou por ela e entrou no ginásio. Só então foi que Wendy percebeu que estava parada no corredor, mergulhada em pensamentos e ainda não havia sequer cruzado a entrada do local. Com um suspiro, ela ajeitou a postura antes de empurrar as portas e adentrar o ambiente.
Quase imediatamente, seus olhos pousaram em Oliver e Ellen. Os dois estavam dançando mais para o canto da pista de dança formada no meio do lugar. Oliver estava, é claro, lindo, usando um paletó preto e gravata borboleta, algo que era típico dele. Ellen, no entanto, estava radiante. Usava um vestido longo, prateado na parte de cima e com a saia azul. Seu cabelo estava solto e os cachos muito definidos. Os dois compartilhavam uma risada juntos até que, como se sentisse a presença dela, Oliver se virou em sua direção e seu olhar encontrou o dele. Os olhos do garoto se arregalaram por um instante, como se não a estivesse reconhecendo.
Percebendo que atenção do namorado estava em outro lugar, Ellen também se virou para ver o que havia roubado a concentração dele. Do mesmo jeito, ela arregalou os olhos, mas reagiu muito mais rápido. Sem hesitar, desvencilhou seus braços da cintura do rapaz e saiu em disparada na direção de Wendy, com um sorriso imenso no rosto. Wendy se viu sorrindo de volta, instantaneamente se movendo para alcançar Ellen.
VOCÊ ESTÁ LENDO
POWER
Teen FictionP O W E R conta a história de Peter Cartwright, Oliver Fleshwood, Wendy McGarden, Ellen Fawkner e Robert Johnson, cujas vidas passam a se interligar profundamente a partir de um acidente em uma excursão escolar. Aos poucos, os cinco começam a sentir...