Robert Johnson cumprimentou o motorista do ônibus escolar, repetindo mentalmente que ele só teria que aguentar aquilo por mais catorze dias. Logo, Peter estaria fazendo aniversário, seria oficialmente maior de idade e poderia ter seu carro de volta, o que significava que ele não precisaria mais pegar ônibus com Wendy todas as manhãs. Não que ele não tivesse gostado da companhia dela naquela primeira semana, mas sentia falta de suas corridas matinais.
As calçadas eram vazias pelas manhãs e ele não tinha nenhum problema em seu trajeto para a Yutch, o que era obviamente melhor do que pegar o ônibus com aquele motorista maluco. Desde o acidente, Robert perdera qualquer vestígio de confiança que ainda lhe restava em motoristas de ônibus.
Quando já estava devidamente acomodado no assento de costume no meio do ônibus ― ele nunca mais sentaria no fundo ―, pegou seu celular do bolso e não demorou nem um minuto inteiro para achar o número que queria.
Savannah atendeu no segundo toque, com o tom matinal mais alegre que ele já tinha ouvido.
― Bom dia, Robbie! ― ela exclamou, parecendo cantar.
― Bom dia, linda. ― feliz por ouvir seu apelido, ele riu ao telefone, recebendo uma risada de volta. ― Dormiu bem?
― Dormi. E você? Está indo para a escola? Já tomou café da manhã?
― Opa, como estamos empolgados hoje! ― ela riu de novo. ― Dormi bem também. Estou indo para a escola e já tomei café, mamãe. Mais alguma pergunta?
― A gente vai poder se ver hoje? ― Savannah diminuiu o tom de voz, parecendo um pouco insegura ao telefone. Ele podia jurar que ela estava corando e uma sensação gostosa o invadiu. Ela podia não saber, mas não tinha nenhum motivo para ser insegura quando se tratava dele.
― Claro que sim. Por que não nos veríamos?
― Eu não sei se você tem... Algum... Compromisso. ― ela parecia estar andando de um lado para o outro em seu dormitório, pelo ritmo no qual sua respiração se encontrava. Robbie parou para pensar naquela frase por um tempo. Ele teria treino? Marilyn não tinha falado nada sobre cancelar naquela sexta. Que merda.
― Talvez não possa no mesmo horário da semana passada, preciso resolver umas pendências que tenho na Yutch... Tem problema se for um pouco mais tarde pra você?
Robbie estava tão focado na voz de Savannah e no fato de que precisava vê-la naquele dia ― fazia uma semana que eles tinham se beijado pela primeira vez, afinal ― que mal percebeu Wendy entrando no ônibus até ela estar ao seu lado, cutucando seu braço para que ele a deixasse chegar ao assento da janela. Ela murmurou um "bom dia" que ele retribuiu com pressa. A loira sentou-se e franziu a testa, insatisfeita com a pouca atenção que o rapaz lhe deu.
― Não tem, não. Acho que vou ficar o fim de semana inteiro aqui no meu dormitório, não é como se eu tivesse alguma coisa para fazer...
― Aposto que você teria o que fazer se procurasse um pouco mais... ― ele ia continuar falando, mas Wendy lhe cutucou de novo e fez uma careta. Robbie sorriu sem graça, não querendo desligar o telefone, mas sentindo que a garota ao seu lado continuaria exigindo que falasse com ela. ― Eu vou precisar desligar agora, linda. Te ligo mais tarde?
― Claro. ― ela também não pareceu muito feliz com a perspectiva de parar de falar com ele. ― Pode me mandar mensagem também, se quiser.
― Feito. Eu te aviso quando estiver indo pro Burnham. Ou então a gente pode pegar um cinema, alguma coisa assim... ― Wendy lhe cutucou de novo e ele olhou feio para ela. A garota bufou antes de se encostar a seu assento, obviamente irritada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
POWER
Teen FictionP O W E R conta a história de Peter Cartwright, Oliver Fleshwood, Wendy McGarden, Ellen Fawkner e Robert Johnson, cujas vidas passam a se interligar profundamente a partir de um acidente em uma excursão escolar. Aos poucos, os cinco começam a sentir...