Capítulo 8

7.5K 772 14
                                    

Olho em volta e encontro Marcello conversando com um rapaz bonito.

Me aproximo.

- Onde está Fabi? – pergunto.

- Ela foi embora, gata. – diz ele.- Ela não quis te atrapalhar, mas deixou um beijo pra você e disse que te liga amanhã para saber dos detalhes.

- Detalhes? – olho pra ele sem entender. – Quais detalhes?

- Da sua dança meu bem. – diz Marcello fazendo um aceno para pista de dança.

- Não tem detalhes. – olho para meu decote e omito este fato.

Ele assenti com ironia.

- Quer ir embora agora? Amanhã você tem aquela sessão de fotos para o teste da coleção de outono e inverno.

- Vamos sim. – respondo. – Só vou dar uma passadinha no banheiro. Ok?

Ele concorda e eu me dirijo até o banheiro feminino.

Passando por um grupo de pessoas vejo algo que me faz murchar. Peter está conversando tão animadamente, tão próximo de uma mulher que chega me dar raiva. – Para com isso Heloisa, parece criança. – brigo comigo mesma.

Passo direto e entro no banheiro. Dentro de uma cabine individual, abaixo o assento e a tampa do vaso sanitário e me sento. Busco ar de algum lugar imaginário, o banheiro não tem mal cheiro, na verdade cheira bem, acho que é eucalipto. – Como você é idiota Heloisa, com certeza Peter só fez uma encenação a noite toda porque quer fazer algum tipo de matéria comigo, ou algum tipo de trabalho. E aquela mulher, deve ser sua namorada, ou até mesmo esposa. – penso.

Mais alguns segundos de respiração e já me sinto mais tranquila. Vou até a pia e lavo meu rosto. Estou parecendo um espantalho. Rio de mim mesma. Seco as mãos e o rosto e saio.

- Vamos encontrar o Marcello, ir para casa dormir e amanhã tudo volta ao normal. – falo em voz alta, mas comigo mesma. – Tá vendo o que dá querer me infiltrar nessa vida sem estar preparada? Você sempre acaba criando situações onde não existe. – continuo dizendo indo ao encontro de Marcello.

Passa das 3hrs da madrugada quando nossa limusine para em frente ao meu prédio. No caminho todo quase não abri minha boca, dei a desculpa de que estava enferrujada e muito cansada. Marcello sabia que era mentira, mas não quis forçar a situação.

O chofer abre a porta do meu lado.

- Boa noite, Gata. Te vejo amanhã.

- Obrigada pela noite meu querido. – digo a ele. – Foi maravilhosa. Até amanhã.

Dou um beijo no seu rosto e saio do carro. Entro no prédio e subo as escadas até meu apartamento. Fui direto para meu quarto sem me dar o luxo de acender as luzes. Sento na beirada da cama, acendo o abajur e tiro os sapatos. Tudo o que eu preciso é de uma noite de sono. – Ainda bem que as fotos são só a tarde. – penso.

Me levanto da cama e abro o vestido, e assim que o deixo cair, um papel cai no chão. O cartão de Peter. Nossa, eu tinha até esquecido daquele cartão. Pego o vestido e o cartão do chão e o aproximo da luz para ler.

Peter Louis

Louis – Company advertising and marketing

CEO

555-5800 / 226-2613

- Ah tá! Se ele está pensando que eu vou ligar para ele, está muito enganado.

Preço de um recomeço #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora