*** Olha o capitulo da Boa Ideia aiiiii meu povo...
Não podia perder a piada kkkkk....
Vamos desvendar esse mistério, vai!? ***
A mesa se tornou um alvoroço.
- Eu vou colocar esse desgraçado atrás das grades. Podem ter certeza disso. – Leonard estava ainda irritado, mas agora de uma forma mais para enfatizar sua opinião do que de fato bravo com a situação.
Todos ficamos esperando uma explicação enquanto Rebecca e Leonard trocavam olhares significativos e cumplices, como se tivessem se comunicando apenas com olhares.
Rebecca quebra o suspense.
- Seus pais biológicos morreram, Peter. – sua voz tinha um tom de tristeza.
-Morreram? Como? – ninguém além de Peter teve coragem de questionar ou abri a boca. – Porque eu nunca soube disso?
- Bem... você nunca quis que falássemos desse assunto aqui dentro de casa. Toda vez que queríamos entrar nesse assunto você dava um jeito de fugir dele. Então, como não faria mais diferença mesmo, resolvemos te dar o tempo que precisa para se sentir a vontade de falar disso. Mas diante dessa situação, não podemos deixar de mexer no seu passado. – ela pegou em sua mão e apertou. – Sinto muito querido.
Ele assentiu.
- Quando e como eles morreram? – meu homem estava se mantendo firme e mostrando interesse por seus pais de uma forma impressionante e admirável.
Todos nos mexemos desconfortáveis em nossas cadeiras, pois sabíamos que o rumo daquela história seria desastrosa para Peter.
- Vou te contar toda história desde que seu pai te descobriu. – dessa vez foi Leonard narrando. – José, era sim um malandro aproveitador, mas amava muito sua mãe, Mercedes era o nome dela. Quando José descobriu que você tinha dinheiro e te procurou, de fato Mercedes estava passando por um momento difícil, mas não exatamente a beira da morte como havia dito a você. O fato era que sua mãe estava grávida novamente com uma idade um pouco avançada e precisava de cuidados mais específicos. – o espanto foi geral na mesa. Peter as vezes puxava o ar com força e outras apenas suspirava. – Ele apareceu aqui em casa uns dias após sua partida para Manhattan e mantivemos contado. Ajudamos como podíamos. O dinheiro que você, insistentemente, nos mandava para "ajudar" em casa, nós dávamos todo a Mercedes, nunca entregamos nada ao José, já que ele se mostrava esbanjador.
- Vocês fizeram o que?! – Peter esbravejou.
Rebecca se encolheu e continuou de onde seu marido havia parado.
- Você nunca iria se perdoar se algo acontecesse a Mercedes, mesmo sabendo que ela o abandonou quando era uma recém-nascido, por falta de ajuda financeira. Estou errada?. – ele olhava com misto de raiva e admiração para a mãe e enfim concordou. – Nunca nos envolvemos demais, somente sabíamos das atualizações quando íamos deixar o dinheiro com ela uma vez por mês. A triste noticia é que quando chegou a hora do parto, houveram complicações e infelizmente ela não resistiu. Não sabemos da história toda, mas foi algo com a pressão arterial que subiu, ou algo parecido. Enfim... depois disso, José se enfiou cada vez mais no álcool e a próxima noticia que tivemos foi que ele havia morrido de cirrose a pouco mais de um ano após a morte de sua esposa.
Ficamos em silencio para deixar Peter digerir as palavras dos pais. Com certeza as emoções eram fortes demais para serem engolidas a seco.
Ele tentava falar mas não conseguia e eu me senti na obrigação de companheira, fazer a parte dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Preço de um recomeço #Wattys2016
RomanceHeloísa Sanches é uma mulher de 30 anos que se vê sem chão após uma grande decepção em seu casamento com Ricardo. Logo após a separação ela decide que vai tomar outros rumos na sua vida. Desiste de seu emprego, de sua vida no Brasil e decide se aven...