Ricardo passou pela porta e fez menção a me dar um beijo na boca, mas assim que desviei ele pareceu sem graça e simplesmente estendeu as mãos.
- Eu trouxe pra você. – as flores cheiravam bem. – Espero que ainda goste de rosas vermelhas.
Assenti.
- Obrigada. – as peguei e fechei a porta sem passar a tranca. Com sorte, ele iria embora muito rápido. – Sente-se. – indiquei o sofá. – Quer beber alguma coisa?
Ele me olhava como se estranhasse toda aquela minha encenação. No fundo até eu mesma estava bem espantada com meu poder de atuação.
- Não, obrigado. – simplesmente respondeu se sentando na poltrona perto de onde Meg estava. – Olha só, quem é você?
Ricardo sempre gostou de animais, pelo menos isso o fazia uma pessoa um pouco melhor.
Lembro que ele sempre quis ter cachorros em casa, mas eu nunca deixei. Que ironia, não?!
- Essa é a Meg. Era da Fabi e depois que eles morreram... enfim, a Meg ficou comigo.
Ele assentiu.
- Sinto muito pelo seus amigos. Eu sei o quanto você amava a Fabiana. – pelo semblante dele, eu sabia que ele estava sendo sincero mas também sabia que ele estava apenas tentando abrir espaço pra ele e como eu não abri minha boca, apenas assenti, ele tentou outra abordagem. – Seu apartamento é legal. Parece que você está se saindo muito bem como modelo.
Sorri, pois esse era um assunto que eu me sentia confortável em falar.
- Sim. Estou amando minha nova fase.
Ricardo abriu um sorriso triste.
- De certa forma foi eu quem te mandou pra essa fase. – e limpando a garganta ele continuou. – Você está ainda mais linda. Sempre foi. Mas agora está radiante.
Eu quis dizer que sim, estava mesmo mais linda, confiante e radiante e tudo isso se devia a Peter, o amor da minha vida, mas simplesmente respondi:
- Obrigada.
O silencio se instalou entre nós dois, foram apenas alguns segundos, mas pareceu uma eternidade.
- Como você me encontrou aqui? – comecei.
- Sua tia nunca foi muito de guardar segredos, você sabe. – disse sem se abalar. – Fiquei sabendo que Gabriel estaria aqui, e só usei isso como ponte. Chegando aqui não tive problemas em saber onde a famosa Heloisa Sanches morava.
Inacreditável como ser "famosa" pode ser bom e ruim ao mesmo tempo.
- O que você quer aqui Ricardo? – fui direto ao ponto.
Ele me olhou com a testa franzida como se o motivo pelo qual o levou ate NY fosse obvio. E de certa forma era obvio. Mas eu queria ouvir ele dizer e assim teria brecha para entra no assunto.
- Eu vim pegar você de volta para mim.
- Não sou um objeto para ser pegado de volta, Ricardo. – fiquei muito incomodada com o termo usado.
- Não! Claro que não. Desculpe, não foi isso que eu quis dizer. Nunca tive intenção de te ofender.
Ele parecia realmente desconfortável.
- Só a intenção de me trair. – conclui.
Ricardo me olhava tão profundo nos olhos que eu tive vontade de desviar os meus para longe dele, mas me mantive firme.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Preço de um recomeço #Wattys2016
RomanceHeloísa Sanches é uma mulher de 30 anos que se vê sem chão após uma grande decepção em seu casamento com Ricardo. Logo após a separação ela decide que vai tomar outros rumos na sua vida. Desiste de seu emprego, de sua vida no Brasil e decide se aven...