Os primeiros 2 dias de passeio foram lindos e mágicos.
Fomos visitar alguns dos lugares que ela havia mencionado pra mim no carro quando cheguei. Estávamos saindo do Central Park, de uma longa caminhada de mais de 1 hora.
- Amanhã teremos uma festa pra ir - disse Fabiana, me avaliando para ver qual seria minha reação.
- Ok, Fabi. Posso alugar uns filmes e ficar na sua casa assistindo. Não se preocupe comigo.
- De jeito nenhum. Você irá conosco. - disse ela apontando um dedo pra mim - Até parece que eu vou te privar de conhecer alguns dos maiores partidos de Nova Iorque. - disse ela dando uma risada irônica.
Sorrio de volta.
- Vou gostar de conhecer pessoas novas. Qual é o traje? - pergunto na pura inocência.
- Meu bem, quando se trata de festas de lançamentos de revistas americanas, o traje é sempre o mesmo. LUXUOSO.
Nós duas rimos.
- Então teremos um problema - digo olhando para as lojas - eu vou ter que comprar um vestido LUXUOSO.
- Vamos dar um jeito nisso agora.
- Fabiana Oliveira. Nós estamos todas suadas e cheirando mal. Vamos para casa tomar banho depois vamos as compra, ok?
Ela soltou uma grande gargalhada.
- Helô, as pessoas não querem saber se você esta suada ou cheirando mal. Elas querem que você gaste seu dinheiro nas lojas deles. Vamos assim mesmo. - ela faz uma pausa e continua. - Além disso, já tenho certa fama por aqui. Quero ver quem vai ser burro o suficiente para não me atender muito bem. - ela pisca para mim e sorri.
Dou de ombros e acompanho os passos dela.
À noite, depois do jantar, olho para o vestido em cima da cama e o provo novamente. Um vestido realmente lindo de seda vermelha. Tomara que caia e que me deixa mais magra do que nunca. E que custaram uma nota preta. Ainda bem que Fabiana, no seu instante de bondade, resolveu me dar de presente, pois eu não teria dinheiro para bancar tal regalia.
Depois de alguns minutos me olhando pelo espelho resolvi ligar para minha família no Brasil. Após alguns minutos conversando com minha mãe, meu pai e irmãos, desliguei o telefone e fui para cama.
Entrei em um sono agitado, sonhando com muita gritaria, sangue e uma pessoa estendida no chão, eu.
Na manhã seguinte acordei pronta para mais um dia de passeios, mas Fabiana achou melhor passarmos o dia em um Spa de beleza para ficarmos lindas naquela noite de glamour.
Quando os relógios marcavam 20hrs paramos o carro na frente de um salão muito bonito, bem iluminado, onde haviam fotógrafos na entrada. Me senti uma atriz de Hollywood no tapete vermelho em dia de Oscar.
Havia muitos rostos conhecidos no lugar, Fabiana fez questão de me apresentar a vários nomes importantes do mundo da moda. Muitos deles me olhavam como uma pobre coitada gorda que nunca caberiam em uma de suas roupas famosas. Foi quando ela me apontou um homem, alto, magro, de pele clara e olhos negros e dono de um andar cheio de molejo, e disse:
- Aquele ali é Marcello não sei das quantas - ela olhou pra mim quase que pedindo desculpas por não saber o sobrenome dele. Ainda não entendo essa necessidade dos americanos de saberem e se cumprimentarem pelos sobrenomes. Que coisa mais chata! - Vou apresentar vocês, ele é um caça talentos.
Assenti e a segui até ele.
- Marcello - disse Fabiana o puxando para um abraço - essa aqui é minha amiga Heloisa Sanches que veio me visitar do Brasil.
- Srta. Sanches - disse ele muito educado - é um grande prazer, meu nome é Marcello Sherman.
- Muito prazer Marcello. Opa, quero dizer, Sr. Sherman. - digo sem saber onde enfiar minha cara - ainda não me acostumei com esse jeito americano de ser. - dei uma risadinha e ele me acompanhou educadamente.
- Bem Fabiana, você nunca me disse que tinha uma amiga modelo plus size no Brasil. - disse Marcello.
Olhei para eles sem entender nada.
- Ora ora Marcello - disse Fabiana - o caça talentos é você, não eu. - eles riram e ela continuou - A Helô não é uma plus size, ela trabalha com Recursos Humanos de uma empresa no Brasil.
- Hummm. Então eu acho que acabo de fazer mais uma descoberta de talentos. - ele ri e se vira pra mim.
- Não, com certeza não. - digo pra ele, sem saber do que é que ele estava falando, mas seja o que for eu não sei se eu quero. - Eu não tenho porte para isso meu querido. E pelo que vejo nesse mundo da moda - faço um gesto com as mãos mostrando as pessoas no salão - não me enquadro nele.
- Bem, se você quiser, eu posso te provar que você se enquadra perfeitamente neste mundo. - Marcello diz e sorri pra mim.
Ficamos em silêncio por alguns segundos e Fabiana percebe meu constrangimento diante daquele "Sr. Caça Talentos" e me tira de lá dando uma desculpa de que precisa procurar pelo marido. Percebo que é minha válvula de escape no momento em que ela joga essas palavras ao vento, pois nem ao menos seu marido veio ao evento, tinha outras coisas pra fazer.
"Obrigada" gesticulo com a boca sem emitir som, quando ela me puxa pelo braço no meio da multidão.
Chegamos a um bar no canto e pedimos duas taças de champanhe.
- Eu sei que você veio apenas a passeio, Helô - ela faz uma pausa e toma um gole da bebida - mas se você quiser tentar refazer sua vida aqui, eu te dou todo apoio. - ela levantou o queixo na direção de Marcello, que nesta altura já estava nos fitando de longe - Ele é realmente muito bom, e se ele diz que você tem porte, é porque você realmente tem.
Fiquei em silencio absorvendo aquelas palavras. Ela continuou.
- Vamos fazer o seguinte: vamos aceitar seu cartão de visitas, você pensa melhor e depois podemos marcar uma reunião com ele pra ver o que tem a te oferecer, Ok?
- Sim - é a única coisa que consigo responder.
Terminamos a bebida e neste momento percebo pelo canto dos olhos que Marcello está se aproximando de nós, na mesma hora em que um fotografo do evento também se aproxima e pede para tirar uma foto nossa. Assentimos e ele juntou nós três para a foto. Em seguida agradeceu e nos deixou a sós novamente.
Marcello se vira pra nós.
- Bom, meninas, preciso me retirar do evento agora. - diz ele e se volta para mim - gostaria realmente de poder te apresentar algumas opções Srta. Sanches. Entre em contato comigo se tiver interesse. - me entregou um cartão, se despediu e saiu rebolando como uma gazela feliz.
Fabiana pegou o cartão da minha mão, deu uma boa olhada pra ele, levantou os olhos para mim e abriu um sorriso quase sombrio.
- Vamos ver o que essa "Moça" tem a te oferecer.
- Amanhã, Fabi, talvez amanhã. - Digo.
Ficamos por mais alguns minutos na festa e também fomos embora.
Naquela noite na cama fiquei pensando nas possibilidades de ter uma carreira de modelo plus size... - que diabos é isso? Nunca ouvi falar, me fiz de sabida, mas não faço ideia do que seja.
Levantei, fui até um pequeno acesso da sala de estar onde tem uma escrivaninha, quase pisei na coitada da Meg e ela foi me acompanhando, liguei um laptop e acessei a internet. Abri a página do Google e digitei " modelo plus size ".
Assim que começaram a aparecer modelos gordinhas na tela, percebi do que se tratava, suspirei de alivio. Olhei para a bolinha de chocolate aos meus pés.
- Ei Meg. - falo bem baixinho. - Elas são modelos de tamanhos grandes, quem diria. - Digo para ela no escuro do apartamento. Como se ela estivesse me entendendo e iria me responder.
Fecho a página da internet, desligo o laptop e volto para cama. Pego no sono rapidamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Preço de um recomeço #Wattys2016
RomansaHeloísa Sanches é uma mulher de 30 anos que se vê sem chão após uma grande decepção em seu casamento com Ricardo. Logo após a separação ela decide que vai tomar outros rumos na sua vida. Desiste de seu emprego, de sua vida no Brasil e decide se aven...