10° Capítulo - Carregando a Culpa (1x02)

1.4K 74 4
                                    

   Após Darren Wilden lhes interrogar a espera de ouvir uma história diferente a que elas lhe disseram, escapar e falhar miseravelmente, as meninas dialogavam sobre a situação desconfortável de constrangimento na cantina em meio ao intervalo do colégio.

   — Ele sabe que estamos mentindo. - presumia Aria sobre Darren Wilden.

   — Mentir não é crime! - afirma Hanna.

   — E quando se dá um falso testemunho para a polícia? - questionava Spencer. — Chama-se obstrução da justiça.

   — Ah, por favor! Mentimos sobre beber! A verdade é que não mentimos sobre o que aconteceu com a Ali naquela noite. - Hanna revira os olhos.

   — Também sabemos de uma pessoa que pode ter tentado fazer mal a ela. - diz Spencer.

   — Devíamos ter contado a verdade sobre o acidente da Jenna na noite em que ocorreu...- diz Emily, entristecida e por fim reflexiva.

   — Eu quis contar, lembra?- Hanna arqueava suas sobrancelhas, convencida.

   — Podíamos ter impedido uma tragédia! - Aria exclamava, horrorizada por não possuir uma máquina do tempo para voltar ao passado e fazer alguns ajustes oportunos à ela.

   — Mas, não fizemos e contar para a polícia agora o que aconteceu com a Jenna não vai fazer ela voltar a enxergar. - Spencer fez uma pausa, mostrando-se o mais realista possível, como de costume. — Só vai destruir nossas vidas.

   *Barulho de bengala batendo no solo*

   — Ah, meu Deus! Ela voltou a estudar aqui?- Hanna pergunta fitando Jenna passar por elas procurando um lugar para se sentar e comer seu lanche com sua mão na frente para não ocorrer um desastre e colidir com algo que lhe pudesse ser perigoso.

   Aria ao observar Jenna, em compadecimento, decide ir até ela para ajudá-la. Apesar de sentir a culpa lhe cobrir como um edredom cobre aqueles que passam frio, Aria sentia obrigação e necessidade em ajudá-la:
   — Jenna? Oi. É a Aria. Quer sentar com a gente?

   — Claro!- ela responde com um sorriso largo, virando o rosto na direção da voz de Aria.

   Aria pega sua bandeja com seu lanche e o coloca na mesa em um ato de solidariedade. Spencer, Hanna e Emily lançam-lhe uma careta, mas aceitam o que ela acabara de fazer, visto que bagunçaram o suficiente a vida daquela pobre garota.

   Ao conduzi-la até sua cadeira, ela informa à Jenna:
   — Está entre Hanna e Emily, e Spencer está na sua frente.

   — Obrigada! - Ela assentiu enquanto posicionava sua mão sobre o ombro de Aria para lhe guiar.

   — Aqui está sua cadeira. - Aria pegava o assento vazio da mesa ao lado.

   — Então, essa seria a cadeira da Alison, certo? - pergunta Jenna enquanto dobra sua muleta para guardá-la.

   — Não, estamos sentadas em outra mesa.- responde Emily um pouco ríspida.

   — Sabiam que ela foi me visitar no hospital depois do acidente? - pergunta Jenna querendo se destacar.

   — A Alison foi?- pergunta Spencer surpresa enquanto Jenna assentia.

   — Uh-hum! - disse em ato de concordância. — Ninguém entendia Alison direito, mas eu sabia exatamente quem ela era. - Jenna aparentava estar convicta.

   Todas as liars se entreolham com uma expressão assustada. Spencer pergunta à Jenna:

   — Quando voltou, Jenna? Soubemos que estava na Filadélfia numa escola para pessoas... - ela dá uma pesa um pouco hesitante. — Especiais. - completou ainda em receio.

História de Pretty Little LiarsOnde histórias criam vida. Descubra agora