Numa noite...
— Achei que a Hanna ia vir jantar com a gente. - Aria diz.
— A Hanna não come desde terça. - Spencer diz.
— Não é melhor a gente comprar uma pizza e ir pra lá? - Emily pergunta preocupada com Hanna.
— A não ser que a cobertura seja o Caleb. - Spencer diz.
— Se vocês forem vê-la, poderiam ir sem mim? Eu me sinto muito mal por tê-la convencido a conversar com o Caleb. - Aria diz se sentindo culpada.
— Com ou sem você ela estava encurralada. - Emily diz.
— Esse "A" não parece um aluno de colégio fazendo joguinhos. - Spencer diz.
— Se você descobrir quais são as regras, pode contar para nós? - Aria diz.
— Querem saber, já perdi a fome. - Emily diz.
— Eu também. Meu estômago deu um nó. - Aria bufa.
— Meu pescoço também. Não consigo escovar atrás da cabeça já faz um ano e meio. - Spencer diz no sentido figurado.
— Spencer, não deixe o Wilden te assustar, tá bem? Se a polícia soubesse que estávamos mentindo sobre o caso do lago... - Aria começa a dizer, mas é interrompida por Emily.
— Não sobre a casa do lago. E os negativos daquela foto? O corpo desaparecido da Ali? Tudo o que enterramos com ela? Qualquer uma dessas nos levaria presas. - Emily diz de forma repentina.
—Lá vai meu pescoço de novo. - Spencer diz se referindo ao peso das consequências.A polícia para na esquina junto com o caminhão da ambulância e os paramédicos. Reparando, Aria pergunta:
— Estão indo para a casa da Jenna?
— Do Garrett. - Emily diz.
— Quem mais vive na casa dele, além dos pais? - Aria pergunta.As Liars se aproximam.
— Acho que eles não saem de casa desde que ele foi preso. - Emily diz.
— Ter um filho na cadeia por dois assassinatos deve deixar você isolado. - Spencer diz.A polícia e os paramédicos descem uma maca com uma senhora não consciente e com uma máscara no rosto para respirar melhor.
— É a mãe dele. É a Sra. Reynolds. - Emily diz por conhecê-la já que há alguns anos atrás foi sua vizinha.Aria vê alguém atrás da moita de capuz e moletom preto.
— Gente.
— O quê? O que foi? - Spencer pergunta.
— Ali. Logo ali. Tinha alguém de capuz vigiando a gente. - Aria diz mostrando com o dedo onde a pessoa estava.
— O que está dizendo? - Spencer fica confusa com o que Aria estava querendo dizer.
— Acha que "A" estava ali nos observando? - Emily pergunta.
— Tem certeza? - Spencer pergunta com a testa franzida?
— Por que? Por que "A" se importaria com a mãe do Garrett? - Emily pergunta confusa.
— Talvez "A" quisesse ela fora de casa. - Spencer diz assustada.
(...)Aria passeia com Ezra, e eles param para Aria comprar um capuccino para ele e um pão doce.
— Aqui está. - ela diz entregando o capuccino dele e uma sacola.
— E o maior pão doce do mundo. O que tem aqui?
— Eles tinham aquele baguete de peru que você adora. - Aria diz se apoiando no braço dele.
— Você comprou duas para mim. E legumes cozidos. E picles. - Ezra diz.
— O picles vem junto. - Aria diz.
— Tá, deixa eu... - Ezra diz prestes a pegar sua carteira.
Aria o impede dizendo:
— Não. É um presente. - Ezra faz uma cara de que não gostou. — O quê? Vai ter alguma coisa para mais tarde. Olha só, você só tem um limão na sua geladeira. Um. E está embolorando.
— Obrigado. Eu agradeço, mas você não tem que me alimentar. Eu tenho minhas economias, meus bicos de tutoria. Estou bem. Sério. - ele diz.
— É só uma baguete. - Aria diz.
— Não é necessário. - ele diz e Aria revira os olhos. — Tenho que ir. Tenho uma entrevista às 8h30.Ezra entra no carro. Quando Aria está prestes a abrir a porta do carro para entrar também, ela vê Lucas irritado batendo na porta de um prédio e gritando:
— Ei! Por favor, devolva as minhas coisas.— Hello! Ainda quer uma carona? - Ezra pergunta ao vê-la parada.
— Sim, claro. - Aria diz e logo entra no carro.
(...)No pátio da escola...
Emily está mexendo no celular. Paige está passando por lá e a vê, ela tenta andar rápido, porém Emily a nota:
— Paige?
Paige se vê obrigada a se virar e conversar normal.
— Oi, Emily. Tudo bem?
— Eu queria te ligar. - Emily diz pegando seus cadernos e se levantando para ir até ela.
— Queria? Por quê? - Paige pergunta.
— Queria saber se você vai estar livre amanhã. - Emily diz.
— Para... - Paige diz.
— Ganhei ingressos para ver o filme da Katy Perry. A Hanna é uma grande fã, mas parece que ela está ocupada com outras coisas. Coisas de namorado. - Emily diz e Paige não diz nada. — Vamos. Uma olhada nos bastidores da Srta. Fogos de Artifício. Não quer saber o que deixa ela elétrica? Vai ser legal. Vem?
— Acho que sim. Não soube de você desde... - Paige diz.
— Eu sei. Eu tive um monte de provas de recuperação para fazer e o último ano tá acabando comigo. Se você não quiser ir... - Emily diz.
De forma repentina, Paige diz:
— Não, eu quero. Não é isso. Eu só achei que você estivesse me evitando.
— Eu não estava te evitando. Talvez estivesse. Mas não intencionalmente. Eu só passei por muita coisa e precisava digerir algumas delas. - Emily é sincera.
— Tudo bem. Vamos lá. Começando do zero, não é? - Paige diz e sorri.
— É. - Emily diz e sorri.
— Amanhã então? - Paige pergunta.
Emily assente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
História de Pretty Little Liars
Misteri / ThrillerA história de Pretty Little Liars gira em torno da vida de: Hanna Marin, Spencer Hastings, Emily Fields e Aria Montgomery, quatro garotas que misteriosamente perderam a líder de seu grupo: Alison Dilaurentis, que desapareceu de um modo um tanto susp...