Narrador POV:
À noite, ao voltar de sua semanal aula de japonês, Seokjin se deparou com um par de chinelos na porta do quarto de seu irmão, indicando que ele estava em casa. E ao se lembrar da “fuga” do outro na tarde anterior, não conseguiu conter a indignação. Sem pensar duas vezes, adentrou o espaço alheio afim de jogar toda a sua revolta.
– Ah! Lembrou que tem casa, irmãozinho? – o mais velho empurrou a porta, gritando – Pensei que já tinha arranjado outro lugar pra morar e esqueceu de me avisar! Você não sabe o que eu penei pra disfarçar o fato de você e só você “pegar um pouco mais tarde” hoje na escola, e por isso “não deveríamos te acordar” – fez aspas com os dedos sobre o que precisou mentir, o rosto vermelho de raiva – Agora, se nossos pais, de alguma forma, descobrirem que você não foi à aula hoje, aí você que se vire sozinho. Eu cansei de mentir por você, seu inconsequente! Sabe o que você é? Você é um grande…
Só então, o mais velho percebeu que o outro chorava com a cabeça baixa, virado na direção da janela. Imediatamente, acalmou os nervos, ficando preocupado com seu caçula.
– Anjinho? – amaciou o tom de voz no mesmo instante, se dirigindo até ele e se sentando ao seu lado – O que houve?
– Idiota? – falou Taehyung amargurado, completando a frase que o irmão havia deixado incompleta – Imbecil… Bobão! Você adora me chamar assim, não é mesmo? Ou já acabou de me xingar?
– Eu acabo outra hora. Agora, eu quero saber por que você está chorando.
– Nada não. – respirou fundo, se apressando a enxugar as lágrimas – Só aquela vontade de chorar, típica em uma tarde chuvosa de inverno…
– Tá legal, pra começar, são dez horas da noite, não está chovendo, e nós estamos no outono.
– Pois é, você já não deveria estar dormindo?
– Não muda o foco do assunto!
– Na realidade, a intenção é encerrar o assunto.
– Só que isso não vai ser possível enquanto você não me disser a verdade.
Taehyung sabia que aquele olhar significava que seu irmão jamais sairia de seu quarto sem uma resposta plausível.
~*~
Após o encontro, Jimin havia ido correndo à casa do primo para contar as novidades… E as vantagens, sejamos sinceros.
O mais alto estava sentado no tapete felpudo, e o outro, na cama do primo. Os dois jogavam vídeo game enquanto comiam salgadinho e bebiam suco de laranja feito pela Sra. Kim.
– Me diz uma coisa… – Jimin não sabia muito bem como começar – Você se lembra da primeira vez em que prestou atenção no Jin-hyung?
O moreno deu um ar de riso.
– Assim que eu bati os olhos nele. Aquele sorriso… Não tem como não prestar atenção.
– Alguma coisa deve ter mudado. – Jimin se forçava a raciocinar – Não é possível que eu nunca tenha reparado no J-Hope!
– Ué. – Namjoon deu de ombros, sem olhar para trás – Mudou que, antes ele era o melhor amigo do seu namorado, e agora ele é o melhor amigo do seu ex-namorado, que quer te pegar…
– Ér… – o ruivo deu uma risada sem vergonha, desviando o olhar.
Namjoon pausou o jogo imediatamente, se virando de frente para o outro, com os olhos arregalados.