69- Surprise!

22 1 0
                                    

O dia era sábado. O relógio batia por volta de 10:30 da manhã. Ninguém ficava feliz tendo que estudar em pleno sábado, mas isso não tornou mais fácil para Jungkook o trabalho de convencer o Sr. Certinho, também conhecido como Jung Hoseok a não entrar na escola naquele dia.

– Vai comigo? – Jungkook agarrou o braço do amigo como uma criança.

– Eu tenho aula…

– Mas eu estou pedindo por favorzinho~ – fez biquinho.

Hoseok riu da insistência do garoto.

– Por que você não pede ao Jimin?

– Por que eu quero você. Vai comigo, pelo amor de Deus?

– Desde quando você é religioso? – debochou

– Só vai comigooo!!

– Jimin, seu namorado está quebrado! Ele fica repetindo a mesma coisa e eu não sei onde desliga!

Jimin apenas soltou uma leve risada, indicando que não se meteria nesse assunto.

– Para de me enrolar e aceita de uma vez!

– O que eu tenho que fazer pra você entender que eu tenho aula? Eu detesto faltar aula.

– Se você detesta faltar aula, quer dizer que nunca falta, e uma vezinha só não vai matar ninguém! Vai comigo, hyuuung~

– Aish! Eu vou!... Mas eu estou desconfiado…

– Tá, tá, desconfia andando porque a gente já está atrasado.

– “A gente” quem, cara pálida? O compromisso é seu!

– Urrgh por que você me odeia?

Hoseok gargalhou enquanto era empurrado pelo maknae que não parava de resmungar sobre o quão cabeça dura ele era.

– Boa sorte! – exclamou Jimin, rindo, antes de entrar na escola de uma vez por todas.


~*~*~*~*~

À tarde, na escola, a hora do intervalo estava quase terminando quando Taehyung percebeu Yoongi no portão tentando chamar sua atenção. Não se deu sequer um tempo para entender se o que sentia era raiva ou alívio, apenas apressou-se até ele.

– Onde está o Jungkook? – sussurrou o mais velho – Eu fiquei aqui o dia inteiro esperando mas ele não chegou.

– Oi! Tudo bem? – ironizou o loiro, levemente irritado – Eu estou bem também, obrigado por perguntar.

– Jimin e Jungkook estão juntos?

– Eu devo ter muita cara de otário mesmo né? Primeiro você me expulsa da sua casa, depois ignora completamente as minhas mensagens e do nada aparece me perguntando se eu sei de Jimin e Jungkook… Me erra, Suga!

Yoongi segurou seu braço, o impedindo de se afastar.

– Por favor, responde o que eu te perguntei. É importante.

Taehyung só respirou fundo, desistindo.

– Não. Jungkook foi com Hoseok-hyung fazer uma audição no centro da cidade. Jimin está na aula agora.

– Ótimo. Então você vai me fazer um grande, um enorme favor.

– Ih… O quê que você está aprontando, hein?

– Você só precisa pegar o celular do Jimin quando ele estiver distraído, e mandar uma mensagem para o Jungkook dizendo que um táxi vai buscá-lo na porta de onde ele estiver hoje para uma surpresa especial.

Let Me KnowOnde histórias criam vida. Descubra agora