24- Memory

79 11 3
                                    

POV Narrador:

Naquele domingo ensolarado, os pais de Hoseok decidiram levá-lo para almoçar, na tentativa de acertar alguns ponteiros que pareciam fora do lugar.

Ele saía do banheiro quando deu de cara com Yoongi. Os dois se assustaram de leve, e demoraram alguns segundos ali, apenas se encarando.

- Eu fiquei sabendo o que aconteceu... - murmurou o rapaz, um tanto sem jeito - Sinto muito.

- E você lá sente alguma coisa? - desafiou o moreno, erguendo as sobrancelhas.

Sem esperar por uma resposta, Hoseok voltou para a mesa onde estavam seus pais, enquanto o mais velho o observava, semicerrando os olhos e mordendo o lábio inferior.

Na mesa 12, os Jung se sentiam desconfortáveis como nunca antes na presença uns dos outros.

- É alguma data especial que eu esqueci? - perguntou o garoto, claramente abatido.

O homem respirou fundo, se preparando pra iniciar o assunto.

- Ontem... Você reclamou que o clima estava estranho em casa, que a gente não estava se comunicando direito, e... Você tem razão.

- Nós também sentimos, e não gostamos nada. - disse a Sra. Jung.

- Que bom que vocês tomaram essa iniciativa. - o mais novo ficou com o rosto vermelho - Eu já estava com medo que vocês não fossem mais falar comigo...

- Não exagera, meu filho. - a mulher se sobressaltou, segurando sua mão.

- Você é nosso filho, apesar de tudo.

O moreno deu um ar de riso, magoado.

- Apesar do crime que eu cometi, né?

O casal se entreolhou, sem saber como prosseguir.

Na mesma hora, Yoongi se aproximou da mesa, sorrindo de um jeito nada convincente.

Hoseok arregalou os olhos para o rapaz, temendo que ele dissesse alguma coisa que fosse piorar sua situação com seus pais.

- Boa tarde. - o rapaz se curvou em respeito - Será que eu posso oferecer o meu Kimchi com mostarda? É um prato tradicional com um toque original meu.

- Não sei se é uma boa ideia. - desdenhou o Sr. Jung - Adicionar toque original em coisa tradicional...

- Eu garanto que pode dar certo, senhor. - fingiu entusiasmo - É como... Como duas pessoas que se amam, mas são proibidas de ficar juntas... É o amor tradicional, mas com um toque especial, original...

Hoseok ainda o fitava, sem entender sua atitude.

- Do que você está falando, rapaz? - o homem pareceu se irritar.

- Kimchi com mostarda. Eu garanto que vocês vão gostar. Não demoro a trazer, está bem? - se curvou novamente antes de se retirar.

- Garoto estranho. - resmungou o Sr. Jung.

- Talvez ele tenha razão. - Hoseok se posicionou.

- Sobre o quê? - seu pai franziu o cenho.

- O Kimchi. - deu de ombros - Deve ficar gostoso com essa mostarda aí que ele faz.

O casal tornou a se entreolhar. A Sra. Jung se esforçando para não rir da expressão que seu marido fez.

~

Na cozinha, Yoongi fazia seu melhor pela perfeição naquele prato.

- Isso aí sai ainda hoje, Suga? - debochou o cheff, entregando dois pratos.

Let Me KnowOnde histórias criam vida. Descubra agora