60- Scandal

29 1 0
                                    

Era por volta de 21:00, quase todos os convidados da Sra. Kim já haviam chegado à festa.

Num canto, desanimados, Seokjin, Namjoon, Jimin e Jungkook jogavam conversa fora, enquanto que, um pouco afastados, Hoseok e Yoongi pareciam se divertir muito com a companhia do outro.

– O que será que o Hobi tanto tem pra conversar com aquele lá, hein? – grunhiu Seokjin, extremamente incomodado.

– Sei lá, deve estar só fazendo sala, enquanto o Taehyung não está por perto. Já que você se recusa… – respondeu Namjoon, naturalmente.

– Não… Ele não parece estar ali por obrigação. Olha só o sorriso! A gente sabe quando o Hoseok dá um sorriso forçado, e ele não está dando um agora!

– Onde é que está o seu irmão, afinal?

– Ele disse que ia falar com a mãe dele – respondeu Jungkook.

– Olha que legal o meu novo porta-voz! – ironizou o mais velho – Não preciso mais me dar ao trabalho de responder às perguntas feitas a mim.

– Mian~ – sussurrou o mais novo, abaixando a cabeça envergonhado.


Em outro canto da casa, Taehyung abusava de seu charme de maknae para tentar convencer sua mãe a trocar o repertório da noite.

– Mamãe, seria legal colocar um pop para as pessoas dançarem um pouco, né? – sugeriu, fingindo sentir sono.

– No seu aniversário, você deixa tocar música clássica? – ela se posicionou em defensiva – Não, né? Então não venha querer tocar pop na minha festa.

– Ok! – ele levantou as mãos em rendição – Não está mais aqui quem falou. Boa sorte quando seus convidados começarem a morrer de tanto tédio.

Ele se virou para afastar-se, mas não se moveu, pois tinha certeza que ela logo cederia à sua vontade.

– Tá legal! Tá legal, Taehyungie~ pode pôr algum pop – revirou os olhos ao entonar a palavra – Mas, nada vulgar, por favor.

O garoto sorriu, satisfeito. Voltou e deixou um beijo rápido na bochecha de sua mãe, que sorriu de volta.

Taehyung saltitou até o notebook, imediatamente desligando a música clássica e dando início a uma sequência de músicas do VIXX. Logo os convidados começaram a se movimentar discretamente, sem dançar, apenas curtindo o som.

Instintivamente, Hoseok começou a fazer alguns passos da coreografia.

– Alá, ele não se controla! – riu Jin, chamando a atenção dos outros para o amigo.

Logo, Jimin se aproximou dele, lhe chamando, com dois tapinhas na perna, para dançar junto.

Não demorou muito para que quase todos os jovens estivessem no meio da sala, competindo um random dance.

~

Algum tempo depois, os ânimos dos jovens já estavam começando a se acalmar, agora poucos deles tentavam reproduzir as coreografias corretamente.

A campainha tocou, logo revelando a chegada dos últimos convidados que faltavam.

O Sr. e a Sra. Park.

Assim que os pais de Jimin adentraram a casa, o clima pesou para os cinco amigos. Todos ficaram claramente preocupados ao que Jimin parou imediatamente de dançar e ficou os encarando como se não houvesse mais ninguém em volta, como se houvesse esquecido até onde estava.

Let Me KnowOnde histórias criam vida. Descubra agora