Dentro do trem, Yoongi apertava suas próprias mãos na tentativa de fazê-las pararem de tremer. Incerteza era o que regia sua vida no momento, não sabia o que podia acontecer, não sabia com o que iria se deparar na cidade onde nascera seu pai. Só sabia que quem iria encontrar não eram os irmãozinhos de quem tinha a memória.
A viagem de pouco menos de duas horas foi torturante para ele, como se tivesse passado dias enclausurado naquele vagão.
Mas acabou.
E o medo de descer do trem fez com que toda a agonia da viagem parecesse um passeio turístico. Yoongi jamais admitiria em voz alta, mas estava tomado por pavor, se sentia novamente a criança desprotegida que um dia fora, retornando para casa, sem saber se apanharia de seu pai ou de sua mãe, sem saber se encontraria seus irmãos chorando por ver sua mãe machucada, ou por estarem machucados. Seu coração palpitava ali, de pé naquele vagão – agora já vazio – da mesma forma que quando tinha apenas 11 anos de idade.
Sem escolha aparente, desceu do trem e caminhou à procura da rua descrita no pedaço amassado de papel.
~”~*~*~*~”~
Naquela tarde os seis amigos estavam reunidos no apartamento de Jungkook e Jimin.
Um som moderado rolava enquanto Namjoon, Seokjin e Taehyung jogavam video game.
Hoseok e Jimin reproduziam e inventavam coreografias para cada música que se iniciava.
Jungkook, por sua vez, estava focado no notebook onde pesquisava sobre a tal audição que a cliente simpática havia lhe dito.
– Jimin-ssi! Olha isso aqui! – esperou o namorado se aproximar para mostrar o que via – SM, BigHit, Starship… Várias empresas vão abrir audições na mesma semana. Vou me inscrever em todas.
– Nossa, o que aquela mulher falou te deixou animado mesmo, hein.
– Já pensou em ter um namorado famoso? – provocou, colando suas testas, e dando-lhe um beijinho rápido em seguida.
– Acho que eu vou sentir ciúmes~
Após uma caretinha fofa do mais velho, os dois riram, olhando em volta.
– Hoseok-hyung sabe mesmo todas as coreografias de kpop? – observou o garoto, agora com um olhar diferente do usual.
Sem perceber as segundas intenções no comentário de Jungkook, Jimin apenas deu um ar de riso distraído.
– Hoseok-hyung! – chamou, sem esperar uma resposta para sua pergunta anterior.
– Hm? – o moreno parou de dançar por um momento.
– Você nunca pensou em ser um idol? Você dança tão bem…
– Eu? – riu com a surpresa da questão aleatória – Não, já passei da idade de pensar nisso.
Jungkook se limitou a concordar com a cabeça, sorrindo, passando a observar com ainda mais atenção o mais velho voltar a dançar ao que uma nova música começava a tocar.
– O que você está fazendo, Jungk-
Jimin se espantou ao se dar conta de que Jungkook estava fazendo duas vezes a inscrição para cada audição. Uma em seu nome, e uma em nome de Jung Hoseok. Mas antes que terminasse a frase, foi interrompido com um dedo que selou seus lábios.
– Shh! Independente da idade, ele tem muito talento.
O menor riu de forma divertida, dando assim a confiança para que o outro tirasse o dedo de seus lábios.