Depois da aula, Namjoon e Seokjin arrastaram Hoseok até a lanchonete do bairro, convencidos de que o mesmo não estava se alimentando adequadamente.
- Hmm está muito deliciosa essa pizza! - gemia Jin - Prova isso! - enfiou uma fatia inteira na boca de Hoseok, e depois uma na boca de Namjoon, causando um gemido coletivo.
- Parece um pedacinho do céu! - brincou Hoseok, ainda com a boca cheia.
- Nossa, eu estava desesperado de fome! - admitiu Namjoon - Acho que eu vou pedir mais sanduíches.
Os dois concordaram, animados.
Assim que Namjoon se levantou, sua expressão fechou ao ver Yoongi se aproximando.
- Ah não, era só o que faltava. - resmungou.
- Eu te machuquei? - o rapaz de cabelo verde foi direto, encarando somente Hoseok, que apenas negou com a cabeça, surpreso com a abordagem - O que houve pra você dar um mole daqueles?
- Isso não importa mais! - esbravejou o mais alto, batendo na mesa.
- Eu tenho o direito de me preocupar!
- Pressão baixa. - explicou Jin, naturalmente - Ele comeu pouco. Se era só isso, você já pode ir.
Yoongi respirou fundo, encarando Hoseok uma última vez, antes de se virar e sair.
Namjoon bufou, voltando a se sentar.
- Parece que ele está mudando. - observou Jin, vendo o rapaz se afastar - Se fosse ano passado, ele já teria arrebentado nós três por ter falado assim com ele.
- Por que será que ele está mudando? - perguntou Hoseok, parecendo preocupado.
- Vai saber? - Namjoon deu de ombros.
- Será que... É por alguém? Será que ele... - engoliu em seco - Gosta de alguém?
- Não. - desdenhou o mais alto - Aquilo ali não deve nem saber o que é gostar de alguém.
Hoseok bebeu um gole do suco, com os pensamentos claramente distantes.
- Vocês sabem onde o Taehyung se meteu?
- Ele estava com o Minjae, não estava? - disse Jin, despreocupado.
Hoseok suspirou, amargurado, cedendo ao impulso de se levantar e ir atrás do rapaz de cabelo verde.
- Hoseok-ah! - gritou Namjoon.
- Onde você vai, Hoseok?
Sem resposta, os dois se entreolharam em preocupação.
~*~
Yoongi caminhava lentamente com as mãos nos bolsos da calça jeans rasgada, chutando as pedrinhas do chão enquanto ponderava sobre sua atitude de proteger Hoseok. Não era algo planejado, era apenas um forte impulso, um instinto que ele não sabia explicar para si mesmo ao se questionar repetidamente.
Andando apressadamente, Hoseok o encontrou na quadra seguinte à lanchonete e não perdeu tempo em puxar assunto.
- Você é muito estranho, sabia? - jogou com seu jeito espontâneo, quase que infantil.
O mais velho ergueu as sobrancelhas com o susto, logo abrindo um sorriso de lado.
- Vou confessar que eu já ouvi "lindo", "gostoso", "louco", "perigoso"... Mas estranho... - negou com a cabeça.
Os dois riram de leve.
- "Convencido" você nunca ouviu não? - sem resposta, apenas outra risada de lado, Hoseok suspirou, retomando o assunto inicial - Eu te acho estranho porque... Eu não consigo entender o que você quer comigo. Sabe, às vezes eu sinto que você me persegue, às vezes eu sinto que você quer me repelir com ironias e palavras agressivas, às vezes eu acho que você vai longe demais pra me proteger como se eu fosse importante, e aí, de repente, eu acho que você preferia que eu estivesse morto...