Naquela bela segunda-feira, sem sol, mas também não muito fria, o Sr. Jung decidiu aproveitar sua folga para:
Opção 1: dormir mais um pouco.
Opção 2: acordar cedo e levar seus filhos, que chegaram de madrugada em casa na noite anterior, ao hospital para fazer exames de rotina.
Ninguém diria, mas por alguma razão, a segunda opção lhe pareceu mais interessante, o que acabou resultando em Hoseok e Dawon emburrados no banco de trás do carro, a caminho do hospital em plenas nove da manhã da segunda-feira anterior à que voltariam suas aulas.
– Papai, abaixa essa música, pelo amor de Deus! – implorou a garota, esfregando o rosto com as mãos – Minha cabeça vai explodir.
– Ué, vocês não gostam de Super Junior? – debochou o homem, dançando animado ao som de Mirotic do TVXQ.
– Não a essa hora da manhã, aboji. – resmungou o garoto, fazendo seu máximo de esforço para manter os olhos abertos – Desliga isso, por favor?
– E essa música nem é do Super Junior. – ela revirou os olhos.
– Não? – riu o Sr. Jung – E eu aqui tentando identificar a voz do Donghae.
Hoseok riu junto com a provocação do pai ao mencionar o ultimate bias da moça, que se limitou a bufar e cruzar os braços em birra.
– Alguém não vai ganhar presente de dia dos p-AH MEU DEUS, PAI! – Hoseok gritou, se interrompendo ao que o carro parou bruscamente com um impacto.
– Ele… – balbuciou o homem, trêmulo – Ele entrou na minha frente…
Hoseok saiu correndo do carro, e ergueu as sobrancelhas ao ver que era Yoongi quem estava caído, sentado no chão, segurando o tornozelo.
– Por que você entrou na frente do meu carro? – o moreno cobrou.
O rapaz deu um ar de riso em ironia.
– Você me atropela, e ainda quer me cobrar alguma coisa?
Desconcertado, o mais novo pigarreou, desviando brevemente o olhar.
– Você está bem? – se ajoelhou ao seu lado.
– Bom, pra quem acabou de ser atropelado… – o mais velho deu de ombros.
Hoseok pôs a mão na perna do outro e em seguida, fez uma pequena pressão, recebendo em troca uma caretinha de dor.
– Machucou? – o Sr. Jung se aproximou cuidadosamente.
– O calcanhar. – disse o moreno.
Dito isso, o homem se apressou a ajudá-lo a se levantar.
– Eu vou te levar para o hospital.
– Não precisa. – o rapaz fez força para tentar se soltar – Eu sei me virar.
– Não seja assim~ – rebateu o mais novo – Meu pai já estava nos levando pra lá mesmo.
– Você está doente? – por um segundo, Yoongi não conseguiu disfarçar a preocupação que lhe atingira.
– Não, é capricho do meu pai. – jogou uma mão no ar em descaso.
– Desde quando a saúde dos meus filhos virou capricho? – bufou – Vocês, crianças… Vamos, vamos logo!
Com a ajuda de seu filho, o Sr. Jung conduziu o rapaz acidentado até o seu carro.
~
Sozinhos na sala de espera do hospital, enquanto o Sr. Jung acompanhava Dawon na sala de exames, Hoseok tentava superar o constrangimento que era a companhia de Yoongi ao mesmo tempo que o mesmo aproveitava para tirá-lo ainda mais do sério.