Lá estava eu, Park Jimin, novamente ganhando pontos no quesito ilusão e papel de idiota.
Jungkook chegou atrasado na loja e meu sorriso ao vê-lo ali desapareceu assim que um moreno de sorriso quadrado saltitou ao seu lado, cumprimentando-me animadamente e apresentando-se como Kim Taehyung.
"O melhor amigo do Jungkookie."
Os dois passaram a tarde ali, fazendo barulho demais e levando broncas do gerente, que provavelmente teria expulsado os dois se não tivessem escolhido tantas HQs para levar.
Taehyung era insuportavelmente legal.
Eu realmente o adorara, de verdade. Ele era divertido, animado, espontâneo e tinha a minha idade, mas algumas circunstâncias que se seguiram me faziam querer odiá-lo.
Principalmente porque, quando finalmente pegamos o metrô para irmos ao fliperama, os dois sentaram juntos na única dupla de cadeiras restante, algumas cadeiras a frente da onde achei o único lugar vago, junto a um homem que cheirava a cigarro e cerveja, o que me fez querer vomitar momentaneamente.
- Que maravilha! - murmurei, cobrindo a boca e o nariz com a máscara preta que tinha na mochila.
Talvez eu ainda tivesse um pouco de sorte pois o homem desceu na estação seguinte e eu tive de repreender a mim mesmo de suspirar de alívio.
Agora, livre daquele cheiro horroroso e do pânico de que aquele homem vomitasse nas minhas botas favoritas, fuzilar aqueles dois com o olhar pareceu ser meu novo passatempo.
Fala sério: olha só aquele hi five deles!
Jungkook é mais homossexual que eu e o Hoseok juntos.
E, ah, suas risadas juntas. Mesmo que o metrô não estivesse em pleno silêncio, eu podia ouvi-los tão perfeitamente que tive que resistir a vontade de pegar meus fones de ouvido na bolsa.
- Aish. - resmunguei baixo.
- O que houve?
Assustei-me com a voz ao meu lado, percebendo que o lugar havia sido ocupado.
E muito bem ocupado.
- Hm? - murmurei.
- Você tá murmurando sozinho. - ele riu.
- Só estou xingando aqueles dois idiotas felizes ali. - Acenei com a cabeça em direção ao alvo de minha irritação.
- Está usando a máscara para eles não fazerem leitura labial? Ótima técnica. - Elogiou, parecendo realmente sério. Senti-me estúpido por um momento até que ele desenrolou seu scarf, usando o tecido para cobrir a própria boca, assim como eu, antes de ajeitar o sobretudo negro que usava. - Pronto, agora não podem entender o que estou falando também. - sussurrou, arrancando-me uma risada. - Agora sim, desabafe. Por que está tão irritado com as duas crianças?
- Sabe o moreno bonitinho? - comecei, franzindo o nariz. Ele assentiu após intercalar olhares curtos entre Jungkook e eu. - Não se engana por essa carinha, não. Ele me fez gostar dele antes de dizer na minha cara que era hétero. - Arregalei os olhos ao perceber o quão sincero havia sido com aquele estranho que acabara de conhecer. Meu coração parou. Ele riu pelo nariz.
- Ah, um velho problema. - Enfiou as mãos nos bolsos, mexendo a cabeça de modo que sua franja saiu da testa. - Todos temos um, não?
- Qual o seu? - perguntei.
Ele ajeitou um pacote que só agora percebi estar em seu colo. Apertou o objeto entre os dedos pálidos, comprimindo os lábios.
- O cliché do "me apaixonei pelo meu melhor amigo" e blá, blá, blá. É aniversário dele. - ele sorriu brevemente para o presente.
- Você está indo pra lá? - perguntei, sorrindo. Seu sorriso murchou.
- Voltando, na verdade.
- E o que tá fazendo com esse presente? - Apontei para o pacote.
- Ah, meu presente é muito simples. Não sei se ele vai gostar...
O jeito como ele acariciou o pacote enquanto dizia aquilo e o quão firmemente o segurava em seu colo me fez concluir que aquele presente era tudo, menos simples.
- Sabe, o importante não é o que você gastou com o presente. Tenho certeza que ele vai ficar feliz.
- Mas...
- Qual o problema? - perguntei, sentindo que havia mais do que ele realmente estava falando.
- Tem uma garota, amiga dele. Ela organizou a festa surpresa, com tudo o que tem direito, em um casarão enorme do outro lado da cidade. Tem até uma fonte de chocolate! - Seus lábios bonitos formaram um bico que transformou sua feição de calma a tristonha em um segundo. - Foi quando eu soube que ela fez tudo isso porque planejava se confessar pra ele. - bufou, desmanchando o laço do embrulho em um movimento brusco, parecendo se arrepender logo depois ao apertar a fita cor de vinho contra o peito. - O que acha que ele vai preferir? Uma festa cheia de coisas ou isso?
Colocou a caixa em meu colo, fazendo-me observar o conteúdo. Haviam três cartas em envelopes lacrados, uma porção de fotos dele e do garoto que imaginei ser seu melhor amigo, uma pequena jarra de vidro repleta de papéis pequenos em diferentes tons pastéis que pareciam conter algumas datas e um caderno de capa de couro, preto. Direcionei-lhe um olhar antes de abrir na primeira página, encontrando uma dedicatória adorável e alguns desenhos fofos mal feitos.
Para o autor de todas as minhas músicas favoritas.
Sorri ao fechar o caderno.
- Você é louco? - perguntei. Ele olhou para mim de olhos arregalados.
- Como assim?
- O que te faz pensar que ele vai preferir uma festa a isso aqui? Ele é seu melhor amigo, você conhece ele como ninguém. Se você se esforçou fazendo isso é porque sabia que ele iria gostar. E eu tenho certeza que é algo muito mais sentimental do quê uma festa. - Fiz uma careta. - Vai realmente desistir de entregar isso a ele?
- Mas...
- Como vai saber se ele vai gostar ou não se não entregar, hyung?
Esperei tudo daquele estranho. Um pedido de que parasse de meter meu nariz onde não era chamado, um xingamento, um sorriso triste e um aceno negativo de cabeça. Tudo. Menos um sorriso tão aberto e bonito enquanto puxava a caixa de meu colo, com a maior delicadeza que a pressa permitia, enquanto refazia o laço do presente, fazendo-o parecer apresentável outra vez. Enfim, ficou de pé.
- Vou descer nessa estação e pegar o próximo trem. - sorriu para mim, retirando seu scarf do pescoço. - Obrigado!
- De nada! - Bati continência, sorrindo. - Qual o seu nome mesmo?
- Byun Baekhyun! - sorriu, afastando-se um pouco de mim em direção a porta de saída. - E o seu?
- Park Jimin!
- Ele também tem Park no nome... - Seu sorriso alargou-se ainda mais e, enquanto acenava para mim e descia do vagão misturando-se aquelas outras dezenas de pessoas, perguntei-me se a história dele teria um começo feliz.
Eu realmente gostaria de saber.
xx
VCS QUEREM JUJUBA DE QUE SABOR
queria pedir desculpas a quem nao shippa chanbaek perdoa nao desiste de mim nao
jimin ama as botas dele mais do que ele ama o jungkook
E TAEHYUNG AMORZINHO CHEGOU EU O AMO ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
i found a guy ♡ jikook
Fanfictionjimin encontrou um garoto. ele achava jimin legal, mas não gostava de garotos. ー jikook | nerd!jungkook | sided!yoonseok