from your favorite dongsaeng (and soul mate)

22.6K 3.4K 2.8K
                                    

- Uma festa de Halloween? - perguntei, parando com os braços cruzados encostado na porta da cozinha enquanto observava Hyojin tentar fritar um pacote de bolinhas de queijo que comprara no mercado.

- Sim! Achei que seria uma boa ideia. Eu vi um cartaz e pensei: por que não? Nós podemos ir com seus amigos. - Senti-me triste ao lembrar que, semanas atrás, Jungkook e Taehyung estariam incluídos nesse "amigos". Hoje, infelizmente, não era bem assim.

Taehyung tentou manter contato mas eu pedi um tempo pois falar com ele me lembrava de Jungkook e aquilo era tudo o que eu menos precisava no momento. De qualquer forma, eu esperava que voltássemos a nos falar novamente o mais breve possível pois eu realmente sentia sua falta.

- Não sei não... Onde é essa festa? - perguntei.

O óleo havia esquentado o suficiente e Hyojin jogou algumas bolinhas no líquido amarelado. O cheiro de fritura preencheu o ambiente e eu salivei pois estava realmente faminto.

- Na quadra da universidade de Seul. - respondeu, atenta em mexer a comida na panela.

- Na universidade? - Aproximei-me. - Péssima ideia. O Jungkook estuda lá. Abortar missão. - Ri.

- Ah, Jimin... - Hyojin fez um bico. - Desculpe. Sério, eu sei que você está tentando superar e, na minha opinião, você está indo muito bem. - Sorriu reconfortante. - Mas eu acho que essa festa seria uma ótima oportunidade pra gente se divertir um pouco. Eu, a Junghwa e o Kwan vamos voltar pra casa no começo de novembro... - Ela pausou para soltar uma risadinha de minha expressão triste. - E queremos ter a certeza de que vai ficar tudo bem, entende? Quem sabe você não arranja um cara boniti...

A sugestão de que eu poderia ficar com alguém numa festa naquele momento deixou-me acanhado mas eu arregalei os olhos ao perceber o líquido amarelado da panela borbulhar, esbarrando em pequenas gotas quentes em cima do fogão.

- Hyojin... - chamei. - O óleo devia estar fugindo da panela?

Ela virou-se em um rompante, soltando um grito agudo enquanto desligava o fogo e retirava a panela de óleo com a mão coberta pela luva, colocando-a em cima da panela.

Mas o fogo não apagou, como se o óleo tivesse lhe dado combustível para continuar mesmo que a chave do gás estivesse desligava.

- Jimin, caramba! - Gritou, tirando-me do meu transe momentâneo. Corri e peguei um pano de prato em uma das gavetas, jogando-o embaixo da torneira da pia até encharcá-lo e então lançando-o na boca do fogão, observando uma fumaça escura, densa e de cheiro forte subir quando o fogo foi finalmente apagado.

A cozinha ficou em pleno silêncio, onde apenas as nossas respirações eram audíveis, até que trocássemos um curto olhar e explodissemos em gargalhadas.

- Eu não acredito nisso.

- Você é uma péssima cozinheira. Devia ter usado uma panela maior. - Provoquei.

- Cale a boca! - Riu, pegando a esponja da pia para limpar o fogão. - E seja útil e pegue uma panela maior. Vou preparar nosso lanche.

Ri, caminhando até o armário e colocando-me na ponta dos pés para enxergar as panelas. Puxei a maior que consegui achar, entregando-a a Hyojin, que já havia terminado de limpar o fogão e agora passava o líquido amarelo quente de uma panela para a outra, ainda rindo do breve acidente quase desesperador porém hilário.

- Vocês estão queimando a casa? - Junghwa chegou na cozinha, balançando a mão em frente ao rosto e fazendo uma careta. - O que aconteceu aqui?

- Fala aí pra sua namorada. Eu vou pro meu quarto. - Sorri, beijando a bochecha de cada uma.

- Jimin! - Hyojin chamou. - Você vai?

No final, Hyojin tinha razão e eu não poderia parar minha vida em favor do Jungkook. Além disso, ele odiava festas. A possibilidade dele ir era inferior a zero.

- Vamos sim!

Saí da cozinha, indo até meu quarto, que estava temporariamente sendo ocupado por Hyojin e Junghwa enquanto eu dormia em um colchão ao lado da cama. Eu havia insistido para que Kwan ficasse no quarto mas ele recusou de forma determinada, acabando por dormir no sofá da sala.

Deitei com um baque fofo no colchão, fechando os olhos e aproveitando a sensação rara de conforto que sentia naquele momento. Respirei fundo, pensando que talvez devesse começar a me preocupar com qual fantasia iria na festa.

Foi quando tombei a cabeça para o lado da cama, percebendo uma sombra esquisita embaixo dela. Eu não costumava mexer embaixo da cama ou guardar coisas ali, então talvez fosse algo de Junghwa ou talvez Hyojin. Estiquei o braço com dificuldade, retirando de lá, juntamente com bolinhos de poeira, uma sacola preta de papelão com uma fita prateada e um cartão pendurado em uma das alças. Puxei o papel até a altura dos olhos, tentando lê-lo na luz fraca que vinha apenas da janela.

"De: seu dongsaeng favorito (e alma gêmea)

Para: meu hyung favorito (e alma gêmea)"

Eu custei a entender aquilo, mas talvez fosse porque não queria admitir para mim mesmo que, sim, aquilo era de Jungkook.

Um flash de nossa conversa na festa piscou em minha mente como um relâmpago.

"Vou te dar seu presente mais tarde."

Aquele "mais tarde" não havia existido, porque após nosso trágico momento no meu quarto ele tinha ido embora depressa. E nada mais havia sido o mesmo, a ponto de eu esquecer daquele aviso. Talvez ele tivesse escondido ali para que eu não acabasse achando sozinho sem querer no dia da festa.

Eu pensei em não abrir o presente, mas ficar na curiosidade não seria melhor. Cogitei também dar um jeito de devolver o presente, mas eu havia prometido a mim mesmo que sumiria para sempre, pelo menos para Jungkook.

Antes que pudesse pesar minha decisão pela milésima vez, puxei o pequeno laço prateado que se desfez em meu colo. Afastei os lados da sacola, abrindo-a e dando uma olhadela no conteúdo.

Primeiro, havia uma camiseta.

Do Capitão América.

O cheiro de tecido novo estava ali quando eu a estiquei, sorrindo involuntariamente. Um pedaço de papel caiu dali e eu o peguei, paralisado.

Era mais um desenho. Dessa vez, do Capitão América junto ao Homem de Ferro. Apertei os lábios com força, observando a precisão de seus traços e o trabalho dos detalhes preto e brancos de grafite, sorrindo mais uma vez a colocar a mão pela última vez dentro da sacola, da onde tirei uma bola clara felpuda.

Era um ursinho branco, de olhos amendoados, com um laço xadrez no pescoço e um sorriso na boca costurada.

Abracei-o contra o peito, não conseguindo evitar amar o presente que Jungkook preparara quando as coisas ainda não estavam destruídas entre nós.

Talvez eu pudesse guardar as boas lembranças comigo, junto daquele último presente. Talvez eu pudesse desenterrá-las e abracá-las vez ou outra, segurando as lágrimas e tentando manter em mente que, no final, Jungkook era um ótimo garoto e que não havia sido sua culpa que eu me apaixonasse por ele.

Assim como não era sua culpa não gostar de garotos.

xx

até que eu não demorei tanto.......

eu tinha certeza que eu tinha algo pra falar pra vocês mas eu acabei de esquecer

sim, eu acho que todo mundo achou que o presente do jungkook era o beijo, mas, não, não era.......

eu t amo mt vcs ♡

i found a guy ♡ jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora