are you here with someone?

19.6K 3K 1.7K
                                    

Kihyun era um cara legal e eu apreciava sua companhia na medida do possível. Saímos juntos algumas vezes e era estranho o quão confortável eu me sentia com ele, até que uma mensagem de Jungkook surgisse em meu celular e eu me sentisse como o pior dos traidores.

Claro que não fazia sentido. Não éramos namorados. Mas eu gostava dele, ele gostava de mim. Como eu poderia não interpretar aquilo como uma traição?

Se eu visse Jungkook saindo com alguém, eu ficaria chateado?

A resposta era tão óbvia que me acertou como uma bola de boliche no rosto.

- Quantas rugas de preocupação nesse rostinho bonito. - Kihyun riu, cutucando-me o espaço entre as sobrancelhas e fazendo minha careta se desmanchar em um sorriso.

Estávamos na biblioteca pública. Ele pediu minha companhia, precisava procurar alguns livros sobre síndromes genéticas, algo para o seu artigo de conclusão do curso de Biomedicina. Não fui de muita ajuda, eu não entendia nada daquilo, mas quando sugeri ir embora e deixá-lo em paz ele se opôs, me dando um sorriso fofo e dizendo que eu o ajudava a não ficar tão estressado com tudo aquilo. E eu sorri de volta.

- Desculpe. Pensando demais. - Acenei com a cabeça e ele assentiu.

- Tudo bem. Você quer um muffin? - Colocou uma das mãos no bolso do sobretudo jogado sobre a mesa e retirou a carteira de lá, entregando-me alguns wons.

- Ei! Não precisa!

- Você também não precisava fazer companhia pra mim na sua folga e, ainda assim, está aqui. Vai, é meu pagamento. Compra um pra mim também. Blueberries, por favor!

Acabei rolando os olhos e assentindo, levantando da cadeira com o arrastar mais silencioso que consegui. Subi os poucos degraus que levavam ao balcão da lanchonete e sorri para o senhor que trabalhava ali, pedindo-lhe dois muffins de blueberry. Fui prontamente atendido e ele sorriu ao me desejar uma boa refeição.

Retirei meu muffin da sacola parda de papel e dei uma mordida, saboreando a massa morna que era uma mistura adocicada e azeda pelas frutas.

- Seu muffin e seu troco. - Coloquei as notas restantes na mesa e Kihyun apenas assentiu, sem tirar os olhos do notebook a sua frente. Imaginei que estivesse em uma parte importante do trabalho e por isso não podia parar no momento por isso escorreguei na cadeira e fiquei em silêncio, desviando o olhar para a porta de entrada.

- Ah... Jimin? - Kihyun encarou o dinheiro com o cenho franzido. - Eu te dei o suficiente para pagar os dois muffins. Eu não devia ter recebido troco. - Encarei as notas que ele apontava e arregalei os olhos ao ter percebido.

- Ai, que retardado. Um minuto. - Ouvi a risada abafada dele enquanto corria os degraus, encontrando o balcão vazio. O senhor não estava lá. - Senhor? - Chamei, incerto.

Ouvi uma aproximação atrás de mim e imaginei que talvez a pessoa achasse que eu ia comprar algo e por isso estava formando uma fila. O dono do lugar saiu de uma porta no canto do balcão, sorrindo.

- Ahjussi! - Minha voz foi ecoada pela pessoa atrás de mim e, por reflexo, girei em sua direção, deixando que meu queixo caísse.

Jeon Jungkook, acompanhado de um Kim Taehyung sorridente.

- Oh, v-vocês... - Gaguejei e então respirei fundo. - Um minuto. - Voltei a olhar o balcão. - O senhor me entregou o troco errado. - Ri, sem graça. - Eu lhe paguei por dois muffins.

- Ah! Ando tão distraído! - O homem riu, pegando o dinheiro de volta. - Obrigado, você é um bom rapaz!

- Porém distraído! Ainda bem que meu amigo percebeu a tempo. Desculpe qualquer coisa! - Acenei com a cabeça e voltei a encarar os dois a minha frente, sorrindo.

- Está aqui com alguém, hyung? - Jungkook perguntou, inseguro.

- O-O quê? - Minha voz tremeu.

- Você disse algo sobre um amigo seu.

- Ah, sim! - Arregalei os olhos, cobrindo a boca ao perceber que havia falado alto demais. Afinal, ainda estávamos em uma biblioteca. - Estou sim. Aliás, preciso voltar. Foi bom ver vocês!

- Jimin-ah! Seu desgraçado, me dê um abraço. - Taehyung bufou ao empurrar Jungkook para o lado e abrir os braços para mim. Ri ao me aconchegar naquele abraço quentinho, reconfortante e familiar. Apoiei o queixo no ombro de Taehyung e vi quando Jungkook nos encarou com um sorriso pequeno.

- Preciso mesmo ir. - Avisei. Taehyung assentiu e deixou que eu me afastasse dele. Jungkook estendeu a mão para me tocar mas pareceu ter desistido no meio do caminho, escondendo-as de forma esquisita nos bolsos da calça. - Vocês estão fazendo algo da faculdade?

- Sim. - Taehyung assentiu. - Direito constitucional é insuportável, nunca esqueça disso. - Sussurrou.

- Tudo bem, não vou esquecer. - Ri. - Tchau, Taehyung. - Beijei sua bochecha e olhei para Jungkook, sentindo o clima entre nós pesar de forma que, se estivéssemos em um bote, certamente afundaríamos graças a tensão. - Tchau... Kookie.

Ele sorriu quando usei o apelido e eu acenei novamente ao descer as escadas aos pulos, encontrando com Kihyun no primeiro degrau.

- Que susto. - Ele riu. - Você demorou demais e eu ia subir pra te chamar. Dizer que podemos ir. Você quer fazer algo ou só prefere que eu te leve pra casa?

Mordi o lábio inferior com força para me castigar por ter olhado pra cima. A culpa havia voltado com tudo dessa vez.

Principalmente pelo fato de Jungkook estar nos encarando do primeiro andar, entortando a boca numa careta fofa.

- Só me leva pra casa. Obrigado. - Sorri e Kihyun ergueu a mão para que eu o esperasse buscar sua mochila. Quando voltou, repousou sua mão em minhas costas e me puxou consigo até a saída.

E por mais que eu sentisse minha nuca queimar, eu não olhei para trás de novo.

xx

MARUA CARAMBA VOCÊ DEMORA E TRÁS ESSE LIXO DE ATUALIZAÇÃO

me aguardem :)

as coisas vão começar a mudar agora que a fic tá perto da reta final (sim, ifag tá perto da reta final!)

postei uma one-shot jikook no livro de one-shots ♡

i found a guy ♡ jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora