i'm leaving for good

22.5K 3.5K 5.5K
                                    

- Você vai sair? - Kwan perguntou quando passei por ele na sala. Franzi o cenho.

- Não, por quê? - perguntei.

- Você tá com roupa de sair. - Apontou para minha camiseta e minha calça e eu olhei para baixo, rindo e dando um tapa em sua perna antes de me sentar ao seu lado no sofá. - Pode mudar de canal se quiser. - Me entregou o controle, esfregando os olhos, aparentemente sonolento.

- Cadê a Junghwa e a Hyojin? - Peguei o controle em sua mão, zapeando pelos canais enquanto procurava por algo para assistir.

- Foram fazer compras. - Bocejou, cruzando os braços sobre o peito e apoiando a cabeça em meu ombro.

- Eu tava pensando em chamar vocês pra saírem comigo, o Yoongi e o Hoseok mais tarde, sei lá. Eles me chamaram pra sair mas eu acabei dizendo que o melhor dia seria hoje, já que não tenho que ir trabalhar.

Dois dias haviam se passado desde que Yoongi me chamara para sair.

Dois dias que minhas mensagens para Jungkook haviam sido visualizadas.

Dois dias que ele não havia me respondido.

Eu falara com Taehyung e ele me dissera que estava tudo bem e que Jungkook só estava cheio de trabalho acumulado e por isso não havia me respondido. Não havia desculpa mais esfarrapada, na verdade, mas uma pequena parte na minha cabeça queria acreditar nela e era isso que eu estava fazendo.

Acabei deixando em um canal qualquer sobre ecologia enquanto tirava o celular do bolso, relendo as mensagens que havia mandado.

- Esse Jungkook... Ele tem algum problema. - A voz sonolenta de Kwan disse e eu virei o rosto para o lado, assustado, pois havia assumido que ele tinha dormido.

- Do que você tá falando? - perguntei.

- Ele estava esquisito no dia da sua festa, quando foi embora. Eu acabei ouvindo ele e o... Taehyung, falando algo sobre o pai dele.

- O pai do Jungkook? - Arregalei os olhos. - Kwan, você lembra o que eles falaram?

Kwan afastou-se do meu ombro, suspirando.

- Algo sobre ele estar na casa dele, algo assim. O Jungkook parecia muito nervoso. O Taehyung tentou acalmar ele o tempo inteiro. Mas aí eles foram embora e eu não consegui ouvir mais nada.

- Kwan... - Incentivei-o com o olhar. Ele tinha que lembrar de algo mais.

- Ah! Você sabe quem é Junghyun? - perguntou. - Eu ouvi algo sobre um tal Junghyun mas pode ter sido coisa da minha cabeça.

Levantei do sofá num pulo.

Então o problema do Jungkook era esse: o pai dele havia voltado. Mas por que ele não tinha me contado? Por que havia me deixado preocupado, pensando que o problema dele era comigo? No fim, talvez ele não confiasse em mim tanto assim.

- O problema é maior do que eu pensei, né? - Kwan perguntou e eu meneei com a cabeça, discando o número de Jungkook e ligando imediatamente. Caiu na caixa postal. Tentei novamente e tudo o que pude ouvir foi a notificação de "bateria baixa" do meu celular.

- Droga! - exclamei, tentando mais uma vez. Chamou, chamou. Nada. - Eu tô sem bateria.

- Toma meu celular. - Kwan tirou o aparelho do bolso e me entregou. - Ele não tá na universidade?

Provavelmente.

Mas eu precisava falar com Jungkook naquele momento e não sabia o que faria se não conseguisse.

- Jimin? - Acordou-me de meu transe. - Corre!

E eu disparei apartamento a fora, correndo às escadas pois provavelmente sufocaria de claustrofobia se resolvesse pegar o elevador. Eu tinha sorte de ter um ponto de táxi ali perto mas, mesmo assim, demorou pelo menos 15 minutos até um deles estar disponível para mim.

i found a guy ♡ jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora