Capitulo 15

23K 1.8K 60
                                    

Lorena

Hoje é Domingo e não trabalho, vou tirar o dia para descansar.
A Vi, saiu agora pouco com o Léo até me chamou, mais nada a ver eu ir, eles precisam se conhecer melhor, sinto cheiro de coisa boa, os dois são muitos queridos, seria perfeito se ficassem juntos.
Vou aproveitar e dar uma andada pelo bairro da Vi, preciso saber o que tem aqui próximo e depois quando eu chegar, vou ler ou assistir algum seriado no Net flix.
As lojinhas do bairro são umas gracinhas, é um bairro considerado de classe média, mais na verdade é super acolhedor.
Acho uma praça, e me sento em um banco e fico vendo as crianças brincarem, nossa é tão gostoso de ver,elas tão inocentes , soltas nem imaginam como a vida adulta pode ser cruel com a gente .
E ali fico muito tempo pensando em tudo, pensando em meus pais, se eles sofreram no dia do acidente, em como teria sido minha vida se eu não tivesse vindo pra cá, e quando percebo as lágrimas estão correndo.
Resolvo caminhar de volta e  uma avenida muito movimentada vejo um carro parecido com o do Luke, meu coração parece que vai sair da boca,affg traidor de uma figa, como pode sentir isso depois de tudo.
Tento ver onde ele poderia estar,se é que é dele o carro, daí o vejo lindo como sempre em uma choperia e tem algumas pessoas com ele e uma vadia pendurada em seu pescoço.
Continuo em meu trajeto e tento tirar aquela cena da minha cabeça, que ódio e uma coisa eu sei nessa vida o mundo é pequeno porque já nos esbarramos três vezes, e ainda vou ter a chance de me vingar, porque se uma coisa nessa vida é verdade é que "vingança é um prato que se come frio", e tem outra "quem ri por último ri melhor", ainda terei a chance do troço não tenho pressa.
Chego  casa ajudo a mãe da Vi com o almoço, de depois de pronto almoçamos juntas e arrumo a cozinha, o pai dela não estava,e nem a Vi.Depois subo para o quarto e ou ler um livro.

Já se passaram um mês depois daquela festa, e não vi mais o Luke, pra sorte dele.
Mais o que está me consumindo é que ainda estou na Vi, não queria ficar tanto tempo assim, mais os apartamentos que achei estavam mais caros do que o outro que eu pagava,dai resolvi mudar o foco para kitnet , porque são mais baratos e muitos já são mobiliados, já um fator importante porque eu não tenho nada, até achei um apartamento lindinho pertinho do café, mais não era mobiliado daí não rolou,porque não tenho como mobiliar nada.
Hum, já ia me esquecendo,depois daquele dia que a Vi saiu com.o Leo , na mesma semana os dois começaram a ficar, e hoje estão namorando, aí que fofo adorei.

Léo

Nossa hoje está fazendo 03 semanas que estou namorando a Vi, minha mãe tá que não se aguenta,e para ajudar foi super com a cara da Vi, já a chama de Norinha.
Também já faz um mês q a Lore está aqui,sinto que ela faz de tudo pra fazer o certo,mais a conhecendo melhor agora, percebo a tristeza em sei olhar, a Vi comentou que ela não acha um apartamento e também acho que é por conta do sonho dela de trabalhar na sua área de publicidade.
Hoje como é terça feira, vem um conhecido de meu pai tomar seu café, é engraçado mais a anos ele faz isso só as terças, meu pai diz que era porque nós demais dia da semana ele faz questão de tomar seu café da manhã com sua esposa e só de terça se dava ao luxo de vir aqui, e isso ele faz a exatamente 20 anos.Hoje o meu pai já não fica aqui ele fica cuidando das importações de nossos produtos, por isso nosso café é famoso, porque temos o melhor que existe ligado ao café para servir nossos cientes , daí eles acabam se encontrando quando vão jogar tênis, aos domingos de manhã.
Então estou pensando em falar com esse amigo de meu pai, o Sr. Renato, não tenho muita a certeza mais acho até que a empresa dele é do ramo de publicidade.
E pensando nele, o mesmo chega sempre pontual, vou atende-lo e aproveitar e falar da Lorena,sem que ela saiba é claro.
-Bom dia Léo, tudo bem meu filho?- pergunto ao rapaz filho de meu amigo.
- Sim Sr.Renato, vou bem sim e o Sr?
-Quantas vezes já falei pra não me chamar de Sr.me sinto mais velho ainda.
-Ok Renato, peço desculpas é força do hábito, e o que vai hoje o mesmo de sempre?- pergunto já sabendo a resposta, -mais vai que ele muda de ideia um dia rs.
- Sim, meu jovem o mesmo.
Passado um tempo já servi seu café,a Lorena está servindo outra mesa e decido ir falar com o Renato.
-Renato, você tem um minuto?- gostaria de dar uma palavrinha ?- peço torcendo que ele possa me ouvir.
- Sim claro,algum problema?
Daí comecei a lhe contar da Lorena, falei tudo o que sabia da morte de seus pais, da luta em se formar na faculdade, do despejo enfim, tentei passar a ele o mesmo sentimento que tenho em querer ajuda lá.
Ele ficou um longo tempo a olhando, e depois de intermináveis minutos em silêncio, diz que irá ver com o departamento de RH, se tem alguma vaga.. prometeu ver com carinho o caso dela.
Me sinto bem em ajudar, gosto muito da Lorena e desejo sorte a ela e a devo muito por ter me apresentado a Vi, pois quando naquela festa eu a conheci, ela estava com um vestido azul, parecia um anjo, senti um arrepio quando encostei em seu rosto, quando demos dois beijinhos.Lembra que eu tinha falado, só iria olhar para a mulher de novo com outros olhos se essa me tirasse o sono, me fizesse sentir vivo e isso  a Vi fez depois daquele dia, ela comanda meus pensamentos o dia e a noite toda.

Renato
Vou toda terça à anos no café de  um velho amigo, la tem seu filho que sempre me atende, sinto até um pouco de inveja do meu amigo,pois tem um filho maravilhoso já passou por uma grande tristeza na vida, mais contínua firme e forte trabalhando assim como um homem de verdade tem que fazer, e não como o fraco do meu filho, que por conta de uma qualquer anulou sua vida, e resolveu viver como se tivesse 17 anos, sem nenhuma responsabilidade...como posso pensar em aposentar se ele nao quer saber de nada sério.
Então após me servir o Léo pede para dar uma palavrinha, e ao se sentar começa me falando da história de uma amiga e funcionária, me mostra a moça e a mesma de uma beleza indiscutível, e ao mesmo tempo muito séria porém super educada, fiquei analisando o seu atendimento.
Ele me conta num breve resumo o que essa moça já passou e só tem 23 anos, e já sofreu horrores, e que é formada em publicidade.
Prometo ver junto ao RH de minha empresa se há possibilidade de uma vaga.
Mais na verdade o que veio em minha cabeça, foi muito melhor só preciso pensar direito, mais uma ideia tá martelando, e seria uma maneira de ajuda-la e ao mesmo tempo colocar um pouco de juízo no meu filho.

***"* Hum agora a história começa a ter outro rumo,espero que estejam gostando, e peço desculpas pelos erros .bjs 😉😘😘😘😘😘

A PROPOSTA.  (Duologia_Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora