Olhando no espelho me sinto totalmente bem. Chamo um táxi e vou para minha última noite nessa cidade. Louca para o amanhã chegar logo e voltar pra minha casa e par ao meu moreno. Eu me sinto muito feliz com tudo que está acontecendo, nunca recebi uma homenagem antes, isso me deixa um pouco nervosa.
Saio do táxi e encontro Ricardo já me esperando. Ele está muito elegante com um terno azul-marinho perfeito, ele é um homem muito charmoso.
-Olá Cecília! – Ele vem me cumprimentar.
- Oi Ricardo, tudo bem?
- Sim, vamos entrar.
- Claro! - Ele me oferece o braço.
A caminho da porta, como Júlia havia dito, vários "urubus" nos cercam para fotos e perguntas. Ricardo é muito conhecido por ser um exímio investidor e as mídias estão sempre querendo saber qual seu próximo passo. Fecho os olhos para me proteger dos flashes e viro meu corpo para o lado do Ricardo, como se isso me fizesse invisível, obviamente que é só na minha cabeça que funcionaria. O novo prédio da empresa é perfeito, maravilhoso. Quando me informaram que a festa seria na própria empresa, achei que seria estranho, mas olhando agora, ficou ótimo. O salão principal está muito lindo. E a decoração com tons de dourado e branco destacou mais ainda no saguão principal. Ricardo apresenta-me vários sócios da empresa, todos muito simpáticos. O evento transcorre calmamente, somente apresentações de sócios e mais pessoas "importantes" para o negócio da empresa. No meio do burburinho de pessoas encontro o Sr. Ramirez e ficamos jogando assunto fora. Ouço aplausos e vejo que no alto das escadas está o Ricardo, agradecendo a todos e pronto para iniciar seu discurso. Depois disso será a vez do Sr. Ramirez e então, meu momento de falar. Que medo!
Então Ricardo começa.
- Boa noite a todos. Não vou prolongar meu discurso para deixar espaço para as pessoas mais esforçadas e diretamente envolvidas nessa nova empreitada. Somente gostaria de agradecer ao Sr. Arturo Grecco, CEO do nosso grupo, por confiar-me essa filial, ao Sr. Ramirez por ter nos dado todo o suporte, orientação e consultoria e, principalmente, à senhorita Cecília Alencar, que esforçou-se para que, em apenas uma semana, tivéssemos alcançado nossos objetivos.
Aplausos rompem o discurso e levanto-me impulsionada pelo Sr. Ramirez.
- Por fim gostaria de agradecer a todos os investidores, colaboradores, sócios e empregados diretos e indiretos da empresa. Obrigado. Agora, gostaria de convidar aqui, o Sr. Ramirez e a senhorita Cecília, para nos darem a honra de cortar essa fita simbólica e inaugurar nossa filial de São Paulo.
Tremendo, encaminho-me para as escadas com o Sr. Ramirez. Ele diz algumas palavras e corta a fita. Assim que isso é feito, sei que é a minha vez!
Cumprimento os dois com um aceno e pego o microfone. Acho que um turbilhão se passa em minha mente antes que eu consiga proferir alguma palavra. Mas o que mais fica em minha mente é o como sinto-me orgulhosa de ter terminado essa tarefa, por fazer parte dessa construção e ver que tenho reconhecimento.
- Boa noite. Quero agradecer primeiramente aos dois elegantes Senhores que tanto me elogiaram. Irei aceitar esses elogios, mas gostaria de estender a todos os funcionários que se empenharam para aprender tanta coisa em tão pouco tempo. Durante essa semana, que estive a serviço da empresa para a fundação dessa filial, pude notar que as várias pessoas envolvidas são mais do que merecedoras dos seus cargos e funções. As equipes que treinei, mesmo que em uma semana, conseguiram absorver, com eficiência, mais de 85% do funcionamento da nossa empresa. Por tanto, o que se pode concluir, é que essa filial será um sucesso! Temos um ótimo capital financeiro e, principalmente, um excelente capital social e humano. Parabéns a todos nós! Boa noite! - Nesse momento os flashes disparam e sou abraçada de um lado pelo Sr. Ramirez e do outro pelo Ricardo. Descemos para o saguão e somos pegos por mais aplausos e cumprimentos. Por mais que não queira ter atrasado minha volta para casa, amei esse momento, amei ser reconhecida, aplaudida e, principalmente, marcar o meu nome na empresa. Acho que isso é bom!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Tardio
RomanceMinha vida era pacata, trabalho de rotina, amigos de sempre. Virgem aos 30 anos, já tinha entendido que balada não é lugar de amor e, que para um homem me possuir, teria que ser muito diferente dos outros. A expectativa era de mais uma noite igual...