Cecília
Tive um sono tão bom. Olho para o relógio na minha cabeceira e são apenas oito e meia da noite. Oh meu Deus! Raul está na minha cama! Como fui ceder assim tão rápido? Eu estava bêbada ou afetada pela gravidez?
Não quero acordá-lo, mas mesmo assim choro bem baixinho. Eu não tenho que estar feliz com ele aqui, ainda não sinto como se o tivesse perdoado totalmente.
- Amor, o que foi? Porque está chorando?
-Quero que vá embora Raul. Agora! - Falo com o máximo de desprezo possível. E me viro para ele.
-Porque Cecília? Agora que estamos nos entendendo?
-Não, não estamos. Nem tudo se resolve com sexo de reconciliação Raul! Seu idiota! Você chegou aqui como quem não quer nada, tomou conta da minha cozinha, da minha vida, mudando minha rotina. Não quero você aqui Raul, ainda não te perdoei totalmente.
- Mas rainha, eu não cheguei como quem não quer nada. Sempre deixei claro que te queria de volta junto com os meus filhos. Cecília... Acabamos de nos entregar um para o outro, porra!
Nesse momento me ponho de pé, quero me afastar dele. Ele levanta nu e vem em minha direção. Grito a plenos pulmões:
- Meus filhos Raul! Minha vida! Sai de perto de mim. Vai embora! Durante esses meses vivi um inferno e você não tem o direito de achar que tudo muda com sexo, palavras bonitas e atitudes de cavalheiro.
Sinto meu peito se apertar, eu sei que o amo, mas não posso ser fraca.
- Mas Cecília...
- Quero que saia e quero agora!
- Pare de se irritar Cecília não é bom pra você e nem para os bebês.
- Fora Raul, Fora!!!
- O que te fez mudar de ideia Cecília? Você até falou que me amava também.
- Sai Raul, ou eu vou gritar até que os vizinhos apareçam. - Preciso pensar sobre isso.
- Por favor Cecília, me dê mais uma chance para te convencer que eu sou o melhor.
- SAI!!! - Grito entre lágrimas e soluços.
Raul pega suas roupas pelo chão, se veste e sai sem olhar pra trás. Ele bate à porta da frente e não me sinto bem com isso. Parece que parte de mim foi embora, assim como nos separamos da primeira vez. Deito na cama e o cheiro do Raul invade minhas narinas. Abraço o travesseiro onde ele estava deitado e me perco em lágrimas.
- Me desculpem meus filhos, mamãe acha que cometeu um grande erro. Mas tudo para proteger vocês e me proteger. Mamãe vai dar um jeito nisso.
Sinto meus bebês mexerem e de alguma forma parece que eles concordaram com minha atitude. Choro muito e durmo em um sono agitado!
Raul
Assim que fecho a porta do apartamento de Cecília já estou me sentindo culpado. Estou muito irritado com tudo o que aconteceu, mas não consigo deixar ela sozinha neste estado. Desço até o porteiro e entrego meu cartão. Peço a ele que se notar algo estranho me ligue imediatamente. Ele entendeu meu lado. Claro que não contei sobre a briga, só falei que tenho negócios a fazer. Mas ele, pelo que vi, vai ficar de olho nela para mim. Nem me importei em pegar minhas roupas que ficaram na casa dela, afinal, não estou me afastando da Cecília como ela pediu. Só darei algumas horas para ela se acalmar. Ela ficou muito nervosa e isso não é bom para os bebês e nem para ela. Então era a única coisa que poderia fazer. Resolvo ir a Red. Vou dar uma olhada no movimento e matar o tempo. Pego o primeiro táxi que passa. Já na porta da Red, a fila está enorme, assim como Robert vem me falando. Cumprimento o segurança e entro. Apesar de ainda ser cedo, já está enchendo. Vou para o bar e peço um whisky, tenho que relaxar. Não quero ficar no meio do pessoal, mas dou uma volta olhando tudo. Termino indo para o escritório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Tardio
RomanceMinha vida era pacata, trabalho de rotina, amigos de sempre. Virgem aos 30 anos, já tinha entendido que balada não é lugar de amor e, que para um homem me possuir, teria que ser muito diferente dos outros. A expectativa era de mais uma noite igual...