Abrindo os Olhos

4.4K 333 35
                                    



Raul

Esse final de semana passou voando, nem descansei direito. Acho que não estou muito na idade de ficar indo na Black. Também não é somente isso. Fiquei o final de semana inteiro martelando na minha cabeça uma coisa que me chamou atenção na conversa com Robert. Vou resolver isso agora mesmo.

Ao mesmo tempo em que faço uma pesquisa rápida no site da empresa do Sr. Ramirez e no Google, eu ligo para Robert.

- Robert, boa tarde.

- Boa tarde Raul. Alguma coisa aconteceu?

- Não. Queria que você me respondesse uma coisa. Quem é mesmo o Ricardo, que você comentou comigo na nossa reunião?

- Ah sim. O Sr. Ricardo é o responsável pela filial aqui de São Paulo da empresa do Sr. Ramirez, que tem a sede no Rio de Janeiro.

- Sim. Acho que essa parte eu entendi. Você sabe se ele é casado e tem filhos? Sabe o nome da esposa?

- Por que isso, Raul?

- Sei que parece estranho, mas preciso saber disso. É muito importante.

- Ok. Então, ele é amigo dos meus pais. Pelo que sei ele tem um casamento bem sólido e a sua esposa Júlia acabou de ganhar o primeiro bebê deles. Parecem felizes.

- Só mais uma coisa. Você acha ele um bom profissional?

Essa pergunta foi somente para confundir um pouco a cabeça do Robert, para ele não ficar pensando no por que de eu perguntar sobre a vida do Ricardo. Acho que vai pensar que é sobre as finanças.

- Sim Ricardo, ele está na posição de diretor da filial por merecimento mesmo. Ele é bem focado e muito profissional mesmo. Nossas finanças estão em boas mãos.

- Então fico mais aliviado. Obrigado.

- Por nada. Até mais.

Droga! As pesquisas no Google e no site da empresa revelaram as mesmas coisas. Ele teve o cargo por meritocracia. Tem uma foto dele com a mulher e o bebê, parecem realmente sólidos e felizes. Várias matérias sobre ele em revistas de alta repercussão. E uma que me chamou atenção, uma foto com ele e Cecília na inauguração da filial. Na matéria diz que a Cecília não é o novo para perfeito de Ricardo. Eles esclarecem que a esposa do Sr. Ricardo estava acamada, isso devido a gravidez que era de risco e no dia estava realmente indisposta. Em notas do próprio Ricardo ele agradece a Cecília pelo trabalho e pela companhia e diz também que a esposa passa bem.

É nesse momento que meu mundo desaba e eu perco inteiramente meu chão, sinto as lágrimas rolarem no meu rosto e fico pensando.

Acho que posso ter cometido a maior burrada da minha vida. Acho que fiz uma baita injustiça, que me prejudicou e prejudicou muito a mulher que eu ainda amo.

Se juntar um mais um. Qualquer um saberia que estava errado em meu lugar. Sou um babaca. Mas... Passou. Está feito. Não tem como remediar. Agora é tentar esquecer e me perdoar pelo erro, mas uma coisa tenho que admitir: sinto muita falta da Cecília.

Vou para casa e é impossível não me lembrar de tudo que está acontecendo e toda a nossa briga. Tudo que ela me disse, a expressão do seu rosto, as lágrimas que ela derramou, o tapa que me deu e, principalmente, a expressão de descrença de quando ela foi embora. Mas não adianta eu me arrepender agora, já é tarde demais, ela se mudou, claro que novamente foi minha culpa por ter tirado minha conta dela, sabia que ela era uma ótima profissional, não iria fazer nada errado sobre minha empresa até mesmo porque ia afetá-la no seu próprio trabalho, mas estava muito magoado. Muito chateado para pensar com clareza, preferi ser um babaca e a atingi da forma mais baixa. Ela se mudou, não quis ficar na mesma cidade que eu, a Bah foi clara sobre isso. Só queria ver se ela está feliz, se tiver feliz não teria motivo para eu ficar no seu caminho.

Amor TardioOnde histórias criam vida. Descubra agora