Devolvendo suas coisas

4.2K 304 17
                                    



Raul

A semana começa um tédio, que virou minha vida. Nunca parei para pensa sobre meu futuro. Mas agora penso. Ando pensando em muitas coisas ultimamente. Nunca pensei em me casar, ter uma esposa... Essas coisas. Mas a única coisa que parece tão certo no momento é isso. Mas perdi antes mesmo de ter. Já estou no escritório, tentando trabalhar, me focar em uma reunião. Mas está difícil, não consigo me prender no assunto meu pensamento está voando longe.

Saindo do escritório vou para a academia. Há alguns dias estou com força total no treino. Depois de algumas horas vou para casa. Hoje vou tentar ter uma conversa com a Bah. Em casa, vou direto para o banho. Depois preparo um lanche e vou para a sala ver TV enquanto a aguardo. Depois de um tempo o interfone toca.

- Boa noite Sr. Raul, tem uma moça aqui, a Bárbara quer falar com o senhor.

- Pode mandar subir. Obrigada. - Estou meio nervoso. Ela bate campainha e vou atender.

- E aí Raul. - Ela entra me cumprimentando.

- Oi Bah como está?

- Estou bem e você?

- Estou indo. Sente-se. Aceita alguma bebida?

- Não, estou bem. Vou encontrar o Pedro para jantar, então melhor não beber nada. - Ela ri.

- E como está indo o namoro? - Ela suspira.

- Está muito bom. Ele é demais sabe? Ele é uma ótima pessoa, nunca achei que ia achar alguém especial para mim. Mas claro que eu não achei, minha amiga fez isso por mim. - Ela fala rindo.

- Você estava com ela até hoje? - Pergunto com medo da resposta, pois a Bah é imprevisível.

- Raul pode falar sério, seja direto, o que quer saber sobre ela? - Olho para ela feio.

- Não quero saber sobre ela. Estava perguntando de você. - Ela ri.

- Tudo bem vou fingir que acredito.

- Bah não enche.

- Tudo bem, como estou de bom humor porque vou ver meu amor, até iria responder o que perguntasse, mas como não quer saber nada deixa pra lá. - No fundo estou louco para saber tudo, mas porra sou orgulhoso.

- Bah é sério vamos deixa claro, sua amiga me traiu, cara me deixei levar com ela. O que nunca fiz com mais ninguém e me ferrei no final.

- Olha Raul, para mim não passa de um mal entendido. Conheço-a há anos. Ela não iria te trair nunca, ela te ama Raul. - Olho para ela.

- Bah por que tem tanta certeza?

- Raul, estava com ela todos esses dias. Ela não é mais a mesma. Ela tenta se mostrar bem, mas está triste, não dorme direito, se perde em pensamentos, ela mudou muito Raul. Ela se mudou da cidade por medo de você magoar ela ainda mais. Eu quando termino com alguém o mando se foder, ponho um salto e um vestido colado e quero mais é que eles me vejam linda na balada, mas a Ceci não. Ela se mudou para uma cidade que nem amigos têm justo para fica longe de você, com medo de te ver com outras, porque sejamos sinceros você é galinha.

- Bah não viaja, não sou galinha e ela se mudou porque quis, não por minha culpa.

- Olha Raul te conheço há muito tempo. Você é um amigo legal, mas você está tampando o sol com a peneira, você também sente falta dela. Dá pra ver na sua cara. Deixa de ser orgulhoso. O número dela ainda é o mesmo liga pra ela. Talvez só precise que você tome o primeiro passo. Raul você é um empresário esperto, se dá bem em negócios, mas não consegue saber que uma garota é legal, está dispensando ela e pode se arrepender por isso.

Amor TardioOnde histórias criam vida. Descubra agora