Cecília
Acordo no domingo com um cheiro maravilhoso. Sinto água na boca. Levanto-me sonolenta, vou para a cozinha e vejo o Rodrigo de costa, está cantarolando e fazendo o café.
- Ao que devo a tanto bom-humor logo pela manhã? - Pergunto-me sentando à mesa.
- Gata bom dia! Como está meus filhos? Com fome? - Ele vem, me beija na testa e volta para o fogão. Rio para ele.
- Acho que estamos com fome. Minha boca está salivando. Isso está cheirando muito bem. O que é?
- Na verdade é só um misto-quente. Mas um misto-quente especial do Rodrigo com tudo que tem direito.
- Então o nome sanduíche é mais apropriado.
- Gata, está mais para x-tudo! Toma, experimenta! Pego o sanduíche que ele acabou de tirar da chapa. Me parece delicioso. Depois da primeira mordida, tenho que assumir, realmente está delicioso.
- Nossa isso é muito bom.
Ele ri esnobe.
- Tudo que faço é delicioso gata. - Ele pisca para mim. Que lerdo.
- Por falar nisso, o que foi que te avisei sobre a Karlinha? Você não me levou a sério.
Ele senta na minha frente comendo seu sanduíche.
- Não, na verdade te levei muito a sério. Ela me encantou de verdade, sei lá, ela é diferente. Só que acho que levei um fora. - Ele fica triste. Nunca vejo o Rodrigo triste e isso me preocupou. Pego na mão dele.
- O que aconteceu? Por que acha isso?
- Também não sei. Estamos bem. Depois da pizza, tudo normal você viu. Mas quando fui levar ela em casa até chegar lá estava tudo ótimo. Ela estava conversando normal, mas depois ficou diferente, nem me chamou para entrar. Eu achei estranho, porque ela mora sozinha. E quando falei que queria vê-la de novo hoje antes de ir embora ela me falou que tem compromisso, que não podíamos nos ver.
- Rô sério que está chateado com isso? Ela te conheceu ontem, se ela te chamasse para entrar eu mesmo ia ter uma séria conversa com ela. E talvez ela tenha mesmo compromisso.
Ele me olha com os olhos arregalados.
- Gata essa é a típica desculpa, eu mesmo usei milhões de vezes. - Rio dele.
- Ela não é assim. Ela é jovem e tímida. Vá com calma. Conheço-a pouco, ela não te daria um fora besta desses.
Ele faz cara de chateado.
- Não é besta, eu usava, era bom.
Caio na gargalhada.
- É ridículo, você tem razão, não pode ser só besta.
Fico com Rodrigo o dia todo. Almoçamos no shopping e passeamos um pouco. Quando voltamos já está quase na hora dele ir embora. Foi tão bom ele ter vindo aqui esse fim de semana. Me senti tão bem. Ele vai se arrumar. Quando volta já está com a mala em mãos e tenho que me despedir.
- Gata nada de choro, sou demais eu sei. Mas logo volto pra ver vocês. Cuida dos meus filhos até eu voltar. Meus olhos já estão cheios de lágrimas.
- Você tem que parar de fala assim quando os bebês nascerem, senão eles podem acreditar.
- Vou adorar se eles acreditarem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Tardio
RomanceMinha vida era pacata, trabalho de rotina, amigos de sempre. Virgem aos 30 anos, já tinha entendido que balada não é lugar de amor e, que para um homem me possuir, teria que ser muito diferente dos outros. A expectativa era de mais uma noite igual...