Capítulo 15

47 3 0
                                    

POV Karen
Eu estava no meu quarto deitada, escutando músicas enquanto pensava na vida, mas precisamente na minha relação com o Yago. Sinto saudades da nossa amizade "colorida", ele me fazia bem de uma forma que nenhum outro conseguia. Fui interrompida dos meus pensamentos pelo meu celular que estava apitando por conta de uma mensagem que havia chegado. Fiquei surpresa ao ver uma mensagem do Yago, desde o dia da briga e do nosso "término", não nos falamos mais, a não ser que fosse para implicarmos um com o outro.

*Mensagens on*

Yago: Karen, eu estive pensando sobre nós dois e eu acho melhor tudo que tínhamos acabar mesmo. Eu sei que errei e me arrependo muito, quero você de volta. Mas sem implicâncias, quero sua amizade, porque ela me faz bem. E do jeito que estamos, não tá nos fazendo bem
Karen: Tudo bem. Mas o que te fez pensar assim?
Yago: Eu acho que estou amadurecendo. Bom, uma pessoa me ajudou com isso, mas não vem ao caso. Eu parei para pensar e vi a importância que você tem para mim e que essa "amizade colorida" não ia nos dar nenhum futuro e muito menos essas implicâncias. Eu sinto sua falta e da sua amizade e do jeito que estávamos, só estava nos machucando mais.
Karen: Você tem razão. Gosto da nossa amizade também e ela não poderia acabar assim. Que bom que você tá amadurecendo, vai te fazer bem.
Yago: Já tá me fazendo. Então você me perdoa? E a gente pode voltar a ser os amigos de antes?
Karen: Claro!
Yago: Você não sabe o alívio que me dá, ao ver você falar isso! Vou sair aqui, minha mãe tá me chamando. Beijos
Karen: Tudo bem. Beijos.

*Mensagens off*

Que raiva de mim! Por que eu não queria que fosse assim? Ele tem razão, mas isso tá me doendo tanto. Tô com um sentimento de perda muito grande. Quem será que fez ele pensar assim? Pensando nisso, fui nas redes sociais e me arrependi imediatamente ao ver uma foto em que ele tava com a prima, Bianca, com a legenda:
"Você me faz tão bem, consegue me fazer ficar bem nos piores momentos. Graças à você, eu amadureci."
Será que eles tavam juntos? Ela sempre foi a fim dele. Isso não devia me importar tanto, não é? Afinal não tínhamos nada mesmo. Eu nunca me importei, por que isso agora? Fiquei com meus pensamentos, até cair no sono.

POV Dudu
Era sexta-feira e tínhamos combinado de irmos para a casa do Carlos, a mãe dele tinha feito um jantar de aniversário para o irmão dele. Nesse jantar, eu ia anunciar que estava namorando a Gabi para os meus amigos. Pedi ela em namoro à três dias, quando eu tava na casa dela depois que a gente tinha tranzado. Já conversei com meus sogros e eles estão apoiando nosso relacionamento. Tô muito apaixonado por ela! Ela é demais, me entende, é carinhosa, engraçada, companheira, beija bem e tranza como ninguém! Tem mulher melhor? Acho que não, mas enfim, todos fomos convidados para o jantar e nesse momento estávamos eu e a Gabi chegando na casa do Carlos.
- Vem minha princesa - disse abrindo a porta do carro e pegando a mão dela a ajudando a descer do carro.
- Obrigada amor. - ela me agradeceu e me deu um selinho. Fomos de mãos dadas até a porta. Fomos recebidos pelo Lucas, irmão do Carlos, o parabenizamos e fomos aonde meus amigos estavam. Só estava faltando a gente, os cumprimentei junto da Gabi e ficamos conversando por um tempo até que Carlos perguntou para a gente:
- Que alianças são essas?? Vocês tão namorando? - nessa hora, Pedro engasgou, não entendi o porquê, o ignorei e a respondi.
- Estamos. - disse sorridente - Pedi à 3 dias e ela aceitou.
- Uau!! Meus parabéns então! - Karen disse e todos em seguida foram nos parabenizando, menos a Isadora que disse que ia ao banheiro e não voltou.
Ela tá estranha, será que tá acontecendo algo? Aah, depois eu pergunto. Ficamos conversando em um clima agradável.

POV Sâmia
Estava no jantar de aniversário do irmão do Carlos. Tava tudo muito bom, a não ser pela notícia repentina do namoro do Dudu com a Gabriela, deixando a Isadora mal. Ela deu uma desculpa e saiu logo depois do anúncio. Voltou pouco tempo depois com a maquiagem um pouco borrada, denunciando que ela havia chorado. Ela fingiu não se abalar e continuou conversando com a gente. O clima não tava muito agradável entre o Lucas e a Isa que ficavam trocando farpas, principalmente quando ela foi atender uma ligação toda sorridente e deixou ele bufando. Quando ela voltou, Karen perguntou:
- Quem era?
- O Matheus - sorriu - Queria saber se eu queria ir ao cinema com ele amanhã.
- O namoradinho não dá sossego, hein? - Lucas disse e ela o ignorou.
- Huuum, escurinho do cinema... eu acho que ele quer te dar uns pegas - eu disse.
- Larga de ser boba! - riu- Mas, de todo jeito eu vou viajar com meus pais amanhã, então nem dá para ir.
- Oh que pena!! Matheusinho foi dispensado mais uma vez... - Lucas disse - Se eu fosse ele, desistia de vez.
- Para a sua informação ele não foi dispensado. Vamos combinar outro dia. E ele não desiste porque gosta de mim de verdade, e nem vai precisar insistir por muito tempo! Acho que vou voltar com ele.
- É sério isso? - ele riu forçadamente e ela assentiu - Que bom, olha que coincidência? Conversei com a Mariana esses dias sobre dar uma segunda chance à ela.
- Sejam muito felizes! - ela disse irônica - Tenho dó dela de ter que te aguentar, apesar que pensando bem... vocês se merecem!
- Aposto que você daria tudo para estar no lugar dela - ele disse.
- Nem se eu nascesse de novo! - ela disse e quando ele ia continuar, Isadora os interrompeu.
- Será que dá para os dois pararem? Estão parecendo duas crianças birrentas! - eles se calaram e abaixaram a cabeça.
- Vou pegar uma bebida! - eu disse e fui em direção a cozinha, encontrando um Carlos cabisbaixo ali.
- Ei! O que houve? - perguntei me aproximando dele.
- Nada não...
- Eu te conheço! Fala logo!
- Tá, mas não comenta com ninguém... É que eu tô gostando da Mariana e, me sinto culpado já que o Lucas gosta dela e logo vão namorar.
- O Lucas não gosta dela, ele só tá fazendo isso para provocar a Isa. A gente não manda nos nossos sentimentos, você não tem culpa.
- Mas de todo jeito, ela só me vê como amigo mesmo, nem faz diferença.
- Calma, vai que ela te vê como mais que isso depois que desencantar do Lucas? Vai dar tudo certo, você vai ver.
- Muito obrigado Sâmia! Você me ajudou muito!
- Imagina! Quando precisar é só chamar. - nos abraçamos e ficamos conversando sobre coisas aleatórias, até que voltamos aonde os outros estavam. Passamos a noite assim, rindo, brincando, conversando em um clima animado.

FriendsOnde histórias criam vida. Descubra agora