Capítulo 32

48 3 3
                                    

POV Lucas
Grávida? Como assim? Putz! Como eu vou terminar com ela agora? A Isabela vai me matar quando ficar sabendo. Um filho agora, ainda mais com a Mariana, não é certo!
- O que você disse? - perguntei com a esperança de ter ouvido errado
- Estou gravida, meu amor! - disse pulando em meu pescoço - Vamos ser papais daqui oito meses!
- Não é possível, Mariana! - disse nervoso - Um filho agora só atrapalharia tudo! Temos todo um futuro pela frente!
- Mas o que você quer que eu faça? - disse já chorando - Quer que eu tire nosso filho?
- Não! Claro que não! - disse irritado, como eu pude ser tão idiota à ponto de engravidá-la? - Mariana, você tem certeza disso?
- Claro que eu tenho! O que você achou? Que eu ia inventar isso? Eu também não estava esperando, é novo para mim, mas pelo menos não surtei como você!
- Desculpa, mas é que eu tô muito nervoso com essa situação! - disse - Eu preciso pensar tá ?
- Mas você vai assumir nosso filho, né? Você não vai me abandonar, não é ?
- Depois a gente conversa, tá? - disse e beijei sua testa, saindo dali. Precisava pensar! Como eu faria de agora em diante? Não estou pronto para ser pai! Ainda tem a Isa que nunca vai me perdoar por isso! Acabei parando em uma praça que havia por perto cheia de crianças e me imaginei no lugar do pai delas. E com a Mariana sendo a mãe. Isso não está certo! Qualquer homem ficaria feliz ao receber essa notícia, mas por incrível que pareça eu não estava. Eu não amo a Mariana! Eu não posso ter um filho com ela!Queria ter uma maneira de poder voltar ao passado e colocar a maldita camisinha! Fiquei pensando um tempo, e meu celular tocou. Era uma mensagem da Isa.

"Amooor! Tô morrendo de saudades de você, já! Eu sei que a gente acabou de se ver, mas não vejo a hora de te ver de novo e principalmente em ter você só para mim! Me liga, assim que conversar com ela.
Te amo ❤"

Ao ler a mensagem, fiquei pior do que já estava. Decidi que amanhã eu contaria, afinal hoje eu não conseguiria. Eu iria assumir meu filho sim, e eu só espero que a Isa entenda e possa esperar um pouco mais. Fui para a casa e me tranquei no quarto. Amanhã eu tentaria resolver tudo de uma vez.

POV Isabela
Acordei um pouco mais disposta do que no dia anterior, acho que porque hoje terei boas notícias! O Lucas não me respondeu ontem, deve ter esperado para me contar pessoalmente. Me arrumei, tomei e café e fui para a escola.
Chegando lá, avistei Lucas abraçado a.... Mariana? Será que ele não terminou com ela? Fiquei confusa, mas fui na direção deles, já que não tinha visto nenhum dos meus amigos ali.
- Oi! - os cumprimentei e Lucas tratou de se afastar um pouco dela, já que a mesma estava grudada em seu pescoço. Afe! - Cadê os outros?
- Eles não chegaram ainda - disse ele meio desconcertado com a situação.
- Amor, por que você não conta a novidade para ela? - disse Mariana. Amor? Quer dizer que eles não terminaram?
- Vamos esperar um pouco, né? Os outros nem chegaram ainda... - disse coçando a nuca, sinal de que estava nervoso.
- Que novidade? - perguntei com um nó em minha garganta.
- Eu estou grávida! - disse Mariana empolgada - De 1 mês!
- Meus parabéns... Vão ser papais... - disse com um nó sufocante em minha garganta. - Bom, eu vou deixar vocês mais à vontade... - disse e saí dali, indo para o fundo da escola, onde era cheio de árvores, era muito bonito! Fiquei alguns minutos ali, pensando em como minha vida mudou em pouco tempo... Estava apaixonada pelo Lucas e ele teria um filho com outra! Algumas lágrimas já caiam, quando fui interrompida dos meus pensamentos por Lucas.
- Isa! Preciso falar com você! - chegou afobado.
- Sobre o que? Você não ter terminado com a Mariana?
- Isa, a Mariana está grávida! Você não ouviu?
- Claro que ouvi! Não sou surda! - disse e me virei para ele, arregalando os olhos - Espera aí, você está dizendo que não vai terminar com ela só porque ela está grávida?
- Isa, tenta entender, eu não posso abandoná -lá agora...
- E por que não? - perguntei - Você não precisa estar com ela para ser um pai presente!
- É que tem meus pais, e os dela também! - disse - Fora que ela é muito frágil, tenho medo de acabar fazendo algum mal para meu filho.
- Pelo visto você se importa com ela mais do que eu imaginei.... - eu disse - Você mentiu pra mim! - neguei com a cabeça, decepcionada - Disse que ia se separar dela e é só ela inventar que está grávida, que você esquece tudo, né?
- Você sabe que não é assim, eu estou pensando no meu filho! - ele disse, nervoso.
- Engraçado né? Ela engravidou meio que do nada... - disse com um risinho - Uma mulher grávida tem enjôos, desmaios e você nunca me disse que ela tinha alguma coisa dessa...
- O que você quer insinuar? - ele ergueu uma sobrancelha
- O que estou insinuando? - disse - Não está óbvio? Esta claro que ela está mentindo! Ela só inventou isso para que você não se separasse dela! É isso que estou insinuando, Lucas!
- A Mariana não seria capaz de mentir sobre algo tão sério, eu conheço minha namorada! - ele disse certo.
- Tudo bem... - disse de cabeça baixa - Só não diga que eu não avisei, depois que você quebrar a cara...
- Eu vou ter que esperar para terminar com ela - ele disse tentando quebrar o clima tenso que estava - Espero que não se importe em esperar um pouco mais...
- Se eu me importo em esperar, mais? - disse irônica, negando com a cabeça - Estou cansada de você me decepcionar tanto!
- Isa, eu te amo e você sabe! - ele disse me encarando.
- Pois se você me ama tanto quanto diz... Você vai escolher agora, o que você quer para você! - o encarei - Por que eu não aceito mais ser a outra! Não sou assim e você sabe muito bem! - ele arregalou os olhos, me encarando estático - Escolhe Lucas.... Ou ela, ou eu?

FriendsOnde histórias criam vida. Descubra agora