Capítulo 08

40 3 3
                                    

POV Carlos
Hoje começava às aulas tanto aqui na França, quanto no Brasil. Confesso que estava bastante ansioso, mas também receoso pois não sabia como iria ser.
Cheguei na universidade, era tudo muito lindo. Tinha vários estudantes de diferentes idades andando pelo campus, eu estava observando tudo abobado quando trombei com uma garota ruiva, muito linda por sinal, e ela acabou derrubando os livros que estava em sua mão.

- Me desculpe! - eu disse em francês, porém com o sotaque bem puxado para o português.
- Tudo bem! - ela respondeu em um francês fluente - Camila, prazer.
- Carlos - apertei sua mão.
- Você não parece ser daqui, da onde é?
- Sou do Brasil, mas especificamente de São Paulo. Conhece?
- Oh sim! Já fui muitas vezes para lá nas férias, inclusive sei falar português, assim fica mais fácil de nos comunicarmos.
- Bem mais fácil mesmo! Será que você podia me mostrar como tudo funciona aqui? Confesso que estou bem perdido!
- Claro! Será um prazer! - ela disse e foi me mostrando a universidade com grande paciência. Tenho certeza que vamos desenvolver uma grande amizade!

POV Matheus
Hoje as aulas começavam, agora seria tudo mais difícil, afinal era o início da faculdade, mas tenho certeza que tudo valerá a pena no fim.
Combinei com a Isa de encontrá-la na universidade, e ao chegar logo a encontrei junto com seus amigos e com o idiota do Lucas, que estava com o braço em volta de seu pescoço. Estavam muito íntimos pro meu gosto! Nunca fui com a cara dele e depois de tudo que ele fez com ela na época da Mariana, passei a gostar menos ainda. Me aproximei deles e quando me viram, ele se separou dela imediatamente.

- Oi meu amor - a puxei para um beijo, porém o máximo que ela me deu foi um selinho.
- Oi Matheus! - ela disse. Tinha algo nisso! Desde a viagem ela estava estranha me evitando ao máximo.
- Chegou a muito tempo?
- Não...agora a pouco - suspirou - preciso conversar com você sobre algo sério.
- Está me assustando amor! Pode falar!
- Agora não, me encontra depois da aula na quadra, pode ser?
- Tudo bem - concordei e fomos para a sala após o sinal tocar. Estava nervoso, o que ela tinha de tão importante para me contar?

Não consegui prestar atenção direito em nenhuma aula, estava muito nervoso. Isabela andava estranha desde essa viagem e agora isso? Quando terminou a aula fui rapidamente para a quadra e ela já estava me esperando sentada na arquibancada.

- Oi amor - fui lhe dar um selinho, mas ela virou o rosto e pegou na bochecha - O que anda acontecendo com você?
- Matheus, aconteceram muitas coisas que eu preciso te contar, até entendo se você não quiser mais olhar na minha cara, depois mas eu preciso te contar.
- Conta logo! O que você tem de tão importante para me dizer? Tem a ver com aquele babaca não tem?
- Matheus - suspirou e começou a contar - Na viagem, eu evitei ele ao máximo não queria contato com ele de maneira alguma porém, você sabe que eu continuo gostando dele e eu só estava tentando disfarçar esse sentimento do meu coração com essa raiva que eu tava sentindo.
- Aonde você quer chegar com isso? Eu sempre soube que você gostava dele, até estava achando que você tinha esquecido ele completamente!
- Eu também achei... Porém, em uma noite fomos sair para um cassino que lá eram muito famosos e não sei como, eu acabei bebendo além da conta. Eu tava carente, você estava longe e eu tentava reprimir tudo que eu sentia por ele. Nesse dia, a gente acabou se beijando e no fim a gente transou só que eu não me lembrava de nada no dia seguinte...
- O quê? Como você fez isso comigo? - meus olhos ameaçaram lacrimejar, mas eu não permiti.
- Eu juro que eu não tinha essa intenção, a última coisa que eu queria era magoar você, porém depois que acordamos percebemos outra coisa...
- Tem mais? - ela assentiu e continuou.
- Estávamos casados e os papéis chegaram essa semana. Depois de muito conversarmos, decidimos seguir adiante com esse casamento, já que na realidade fomos sempre apaixonados um pelo outro.
- Eu não acredito nisso! - passei a mão no cabelo - Eu achei que você me amava!
- Eu também achei, mas eu me enganei Matheus! Me perdoa! Eu gosto muito de você, mas o máximo que posso te oferecer é minha amizade!
- Tudo bem - suspeitei, tentando conter o nervoso - No fim, acho que eu já imaginava que você ficaria com ele. Não tem como eu disputar com ele, afinal é do Lucas que você gosta né?
- Sim - abaixou a cabeça - Eu queria muito gostar de você assim, mas eu não consigo mandar nos meus sentimentos! Me perdoa?
- Tudo bem, Isa! - eu disse, ficar brigado com ela não ia adiantar nada mesmo. Pelo menos assim, conseguiria ficar perto dela como amigo.
- Eu achei que você nunca mais ia querer olhar na minha cara!
- Eu não consigo ficar brigado com você e o que já tá feito não tem como voltar atrás né? - ela assentiu - eu só espero que você seja muito feliz com ele, e sempre que precisar pode contar comigo!
- Muito obrigada Matheus! Eu amo você!

Ela me amava, como amigo! Era difícil, mas no fundo eu sempre soube que ela não seria minha, não da maneira que eu sempre quis que fosse.

- Eu também amo você! Muito! - nos abraçamos e eu acabei deixando algumas lágrimas caírem, porém ela logo tratou de secar.
- Você vai encontrar alguém que te faça muito feliz! - ela me deu um beijo na bochecha e ia saindo, até que eu a chamei.
- Isa?
- Sim? - se virou
- Se um dia você me amar de verdade, pode ter certeza que eu vou estar te esperando! - ela assentiu e saiu. Fiquei ali por mais alguns minutos e fui embora, afinal mesmo sendo difícil, minha vida ainda continuava.

POV Dudu
Eu estava conversando com o José enquanto esperava o ônibus e ele acabou tocando em um assunto que me interessava...

- A Isadora anda tão estranha ultimamente...
- Por que você acha isso?
- Sei lá, desde que ela voltou dessa viagem ela anda meio estranha, sabe? Fica falando toda hora que me ama, sempre anda com o pensamento longe... Parece que tá me escondendo algo sabe?
- Sei... Mas às vezes pode ser só impressão sua..
- Não sei não, cara ! Será que ela não me ama mais como antes?
- Acho difícil - suspirei. Afinal, cada vez que eu falava com a Isadora ela se dizia cada vez mais apaixonada por ele.
- Você não tá sabendo de nada?
- Não, José. Ela não comentou nada...
- Aaah, mas bem que você poderia me ajudar a descobrir né?
- Vou ver o que posso fazer ! - eu disse - Meu ônibus chegou! Até mais!

Se José soubesse que talvez eu pudesse representar uma ameaça para ele, não pediria essas coisas para mim. Mas, foi bom saber que a Isa talvez possa estar pensando em mim de outra maneira! Fiquei muito feliz com isso!

FriendsOnde histórias criam vida. Descubra agora